Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando Script pra Reiniciar Modem

    boa noite a todos minha situação e a seguinte eu possuo 2 link xdsl da gvt oque acontece e que as vezes eles travam e para a internet, eles são roteados e não posso deixá los em bridge pois tenho que fornecer internet onde eles fica alojado.
    entao queria uma humilde ajuda de vocês a mim ajudar criar um script que faça que toda vez que ele travar ou o adsl cair ele de um reboot no modem tem possibilidades de fazer algo assim ?

  2. #2

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    So se o modem tiver WatchDog, Muito difícil, é possível fornece internet mesmo com o modem tando em bridge, explique sua estrutura, o Modem fica no mesmo local que a rb ?
    O ideal é sempre a rb discar, aliviar a vida do modem, deixa tudo muito estável, dificilmente você terá esse problema de travamento.
    Se possível desenhe sua rede, usando Paint ou Dia...
    http://www.projetoderedes.com.br/blo...ramas-de-rede/

  3. #3

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    a imagem estar aqui se for possivel mim ajudar agradeço Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arvore da rede.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	64,7 KB
ID:      	55286


    lembrando que o modem e power box

  4. #4

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    A melhor forma de voce fazer balance é onde chega o link é mais estável e voce pode trasportar só pelo ptp, ao meu ta totalmente errado essa forma que voce transporta o link

  5. #5

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    a imagem estar aqui se for possivel mim ajudar agradeço Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arvore da rede.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	64,7 KB
ID:      	55286


    lembrando que o modem e power box
    Boa noite amigo ! a minha rede é parecida com a sua ! só que la onde estao os modems está também uma rb 450g com ospf e o link vai la na 1100 do balanceamento e volta por ospf porque eu tambem tenho que fornecer internet onde estao os modems , funciona que é uma beleza e voce deixando os modems em bridgh vai acabar com esse travamento ! pode fazer assim que eu garanto o funcionamento ... vai a dica ! só nao sei como fazer porque foi um amigo de um provedor parceiro que fez pra mim , mas é isso ai , boa sorte !

  6. #6

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    A melhor forma de voce fazer balance é onde chega o link é mais estável e voce pode trasportar só pelo ptp, ao meu ta totalmente errado essa forma que voce transporta o link
    mano se os 2 link fosse no mesmo canto com certeza a rb do balance estaria la, mais estao em lugares diferentes

    ja que nao tem como entao quero ver um meio de acessar os modem remotamente pra eu reiniciar manualmente de onde eu estiver desde ja agradeço a resposta de todos voces

  7. #7

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Cara vou tentar te explicar mais uma vez, coloca seu pcc onde chega seu link é mais fácil administrar entendeu agora deixe seus modens em bridge é o melhor jeito, e não precisa você estar reiniciando e nem fica saturado. espero que você entenda agora

  8. #8

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    mano eu ja entendi oque voce quis dizer eu tenho esse pensamento mesmo antes de voce mim dizer isto ... porem os modens estao em casas diferentes longe uma da outra e nao posso deixar em bridge pois tenho que fornecer internet de graça para as casas

    mais obrigado por tentar mim ajudar

  9. #9

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    mano eu ja entendi oque voce quis dizer eu tenho esse pensamento mesmo antes de voce mim dizer isto ... porem os modens estao em casas diferentes longe uma da outra e nao posso deixar em bridge pois tenho que fornecer internet de graça para as casas

    mais obrigado por tentar mim ajudar
    Meu amigo nao seja tao desentendido te dei a resposta doque voce deve fazer a duas respostas atras ! voce nao deve ter tido nem o trabalho de ler a resposta e questionar a ajuda e quer a ajuda de todos ? assim fica dificil ! mas como aqui é um forum onde todos se ajudam vou te explicar novamente e preste atencao se quiser ajuda ! estou parando meu serviço pra te ajudar ! coloca os modems em bridgh coloca uma rb 450g onde voce tem cada modem ! essa 450g nao vai autenticar nada ! quem vai autenticar é o seu balance ! ai voce faz um ospf na sua rede que internet sai la nas 450g passando pela sua 1100 normal e vc ainda controlando banda desses usuarios gratuitos que voce tem ! minha rede é assim , funciona perfeitamente a muito tempo , como disse nao sei fazer ! mas aqui no forum tem varios companheiros que fazem o serviço , um daqui que ja converssei por telefone e foi super atencioso foi o Rodrigo Aguilar ! um ótimo profissonal ! agora se mesmo assim voce ainda ficar com duvidas repense no seu ramo porque mais mastigado que isso acho dificil ! mas boa sorte !

  10. #10

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Meu amigo nao seja tao desentendido te dei a resposta doque voce deve fazer a duas respostas atras ! voce nao deve ter tido nem o trabalho de ler a resposta e questionar a ajuda e quer a ajuda de todos ? assim fica dificil ! mas como aqui é um forum onde todos se ajudam vou te explicar novamente e preste atencao se quiser ajuda ! estou parando meu serviço pra te ajudar ! coloca os modems em bridgh coloca uma rb 450g onde voce tem cada modem ! essa 450g nao vai autenticar nada ! quem vai autenticar é o seu balance ! ai voce faz um ospf na sua rede que internet sai la nas 450g passando pela sua 1100 normal e vc ainda controlando banda desses usuarios gratuitos que voce tem ! minha rede é assim , funciona perfeitamente a muito tempo , como disse nao sei fazer ! mas aqui no forum tem varios companheiros que fazem o serviço , um daqui que ja converssei por telefone e foi super atencioso foi o Rodrigo Aguilar ! um ótimo profissonal ! agora se mesmo assim voce ainda ficar com duvidas repense no seu ramo porque mais mastigado que isso acho dificil ! mas boa sorte !
    cara nao tenho duvida mais como eu disse agradeço a ajuda de todos por tentar mim ajudar mais oque voces mim indicaram nao e bem vindo no meu casa pois cada caso e um caso , la onde esses modems ficam nao a estrutura pra por uma rb 450g , nao por falta de dinheiro pra comprá-las, e sim pela estrutura fisica que os locais apresentam , tipo si eu pudesse nada vinha de la, mais como todo mundo sabe a dificuldade que todos nos passamos pra levar uma qualidade a os nossos clientes, la e um lugar muito quente por ser um apartamento e sem espaço pra nada no quarto onde ficam o modem tem 3 camas uma em cima da outra ai voce imagina o aperto e o calor pra por uma rb 450g a bichinha nao vai aguentar muito nao , e onde meu servidor ficar e 24 horas no ar-condicionado

    mais vlww vou convencê los um jeito de pagar o aluguel ao invés da internet grátis

  11. #11

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    eu pensei em uma coisa se eu desbloquear ele e por um roteador bem robusto pra disca e dele manda pro meu mk e pro dono da casa la eu teria problemas com qualidade pra mim ou o roteador robusto suportaria isto tranquilo ? lembrando que sao velocidades de 35 e 50 mega o roteador iria da pau ?

  12. #12

    Padrão

    @italope procure um consultor irmão, as vezes o pior que você faz é tenta solucionar o problema que você "não sabe", você acaba gastando mais dinheiro e não solucionando seu problema.
    Cada um aqui tem uma opinião, praticamente todas vai solucionar seu problema, mais de longe a melhor delas é ter uma rb no seu "cpd", é a mais barata delas, vai soluciona e da um up em sua conexão.
    Pode opta por duas 450g encaminhando o tráfego ate seu CPD ou até mesmo pluga os modem diretamente em bridge a seu ptp...
    Qualquer uma das soluções é melhor do que a sua atual, como você fornece internet e na raiz dela não existe um controle de banda ? inviável, se a pessoa que você fornece net de graça der vontade de usar um torrent hoje, só posso dizer uma coisa fude*****************. é modem travando, net lenta e você sem controle algum da situação.
    Recomendo pra ti o @telmetrics , ele corrige isso pra tu né um piscar de olhos...
    Outra solução vai de fazer um ptp retornando pra casa das pessoas, usando um par de sxt ou Nanoloco (Até 2 km)...
    Como disse, procure um consultor, pra ver o real investimento e o melhor caminho a ser traçado.

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Como disseram, todas as soluções possíveis passam por colocar mais um equipamento junto aos modems. Vlan resolveria também (faz o transporte separado do link do modem e o retorno para o cliente usar) mas necessita colocar pelo menos um switch gerenciável junto aos modems.

  14. #14

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    eu ja pensei numa possibilidade e por um nano loco voltando pra fornecer internet mais o problema e o batalhao de ptp aqui a interferencia e muito bruta que tive que por em 20 mghz pra poder passar os 35 megas numa nano beam em distancia de 1.8 kilometro dai entao eu pensei em por um roteador la pra discar e desabilitar quase tudo dele pra deixar ele mais leve mais fico com medo que ele trave tbm pois os modem power box da gvt e uma porcaria e sem contar que se o adsl cair ele nao vouta automatico

  15. #15
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    eu ja pensei numa possibilidade e por um nano loco voltando pra fornecer internet mais o problema e o batalhao de ptp aqui a interferencia e muito bruta que tive que por em 20 mghz pra poder passar os 35 megas numa nano beam em distancia de 1.8 kilometro dai entao eu pensei em por um roteador la pra discar e desabilitar quase tudo dele pra deixar ele mais leve mais fico com medo que ele trave tbm pois os modem power box da gvt e uma porcaria e sem contar que se o adsl cair ele nao vouta automatico
    Com Vlan dá pra fazer esses "2 canais" dentro da sua infra atual, só precisa de um equipamento que permita vlans junto aos modems.

  16. #16

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    boa noite a todos minha situação e a seguinte eu possuo 2 link xdsl da gvt oque acontece e que as vezes eles travam e para a internet, eles são roteados e não posso deixá los em bridge pois tenho que fornecer internet onde eles fica alojado.
    entao queria uma humilde ajuda de vocês a mim ajudar criar um script que faça que toda vez que ele travar ou o adsl cair ele de um reboot no modem tem possibilidades de fazer algo assim ?
    Olá italope! blz?

    Já vi que o pessoal já te deu vários caminhos para resolver seu problema. Mas de qualquer modo segue minha opinião a respeito do assunto e que pode ajuda-lo na resolução.Não tratarei de configuração pra não embaralhar as coisas:

    1-Todo e qualquer equipamento e dispositivo de rede trava/para de funcionar por apenas 4 motivos:

    a-Excesso de temperatura. Equipamento trava pois está trabalhando fora do limiar de temperatura especificado pelo fabricante. Solução aqui é ambiente condicionado, ventilador, ventoinha ou qualque coisa que resfrie o equipamento. Não há mágica;

    b-Taxa de Processamento Elevada. Equipamento trava pois está processando muitas informações além da sua capacidade. Geralmente ocasionado por muitas sessões abertas, roteamento inadequado, bombardeio de tráfego não autorizado por exemplo broadcast, DHCP e outros serviços que utilizam anúncios de requisição de serviço inicial usando endereço de L2 como broadcast limitado FFFFFFFFFF ou broadcast direcionado em L3(netbios, dhcp, dns, pppoe, torrent, upnp).

    Ou principalmente consumo de banda excessivo. Esse último é o mais perigoso. Porque vai dar a impressão que seu modem travou ou que seu link da GVT caiu, mas na verdade suas requisições TCP e demais pacotes estarão sofrendo de alta latência originada pelo buffer cheio devido ao alto volume de tráfego sem controle, e isso fará com que receba mensagens de TCP time Exceeded ou Timeout.

    Basta fazer um teste, quando estiver com esse problema ocorrendo na rede, utilize um analisador de protocolo como Wireshark e filtre as conexões TCP. Observe o estabelecimento do trilple-handshake entre um servidor HTTP e seu navegador.

    É muito provável que o seu navegador mandará várias requisições TCP com a flag ACK setada em 1 sem um pacote de retorno do servidor HTTP com as flags SYN+ACK setadas.

    Ou por exemplo depois de vários HTTP gets vir uma flag RST setado derrubando a conexão.

    Se esse comportamento estiver ocorrendo, com certeza é falta de banda originado por alto volúme de tráfego. Provavelmente originado nos clientes conectados direto aos modems que mencionou.

    c-Memória Ram Cheia- Causada pelo uso excessivo de recursos ou por muitos clientes conectados. Por exemplo muitos NAT's ativos, regras de firewall, muitos PPPoes concentrados em um único lugar e etc;

    d-Excesso de tráfego sem controle.Já mencionado no item B;


    Bem o grande problema italo e que pra você diagnosticar isso, você precisa de monitorar esses dispositivos e fazer um historigrama com os dados coletados e pelo que explicou, esses modems são da GVT certo?

    Se tiver como, sugiro entrar nesses modens e configurar o SNMP e ficar coletando parâmetros de CPU, temperatura, tráfego por interface, sessões TCP, UDP, PPPoE e RMON com estatísticas de tráfego de broadcast e multicast por interface.

    Essas são minhas recomendações. Espero ter ajudado.

    Regards
    Rafael
    Telmetrics Soluções em TI & Telecomunicações
    http://www.telmetrics.com.br

    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

  17. #17

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    esse cara ta de brincadeira, nos aqui que somos idiota.
    ele abriu outro tópico
    https://under-linux.org/showthread.php?t=176182
    Última edição por telworld; 17-10-2014 às 19:59.

  18. #18

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Relaxa aí gente. Deixa o cara!

  19. #19

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    Citação Postado originalmente por telmetrics Ver Post
    Relaxa aí gente. Deixa o cara!
    Não amigo, damos todas as diretrizes pro cara passei por burro, por isso que que me irrito, com maior boa vontade pra ajudar e ele da uma mancada dessa...bastava dizer que não entendia como era pra ser feito que com certeza dávamos ma diretriz pra ele.
    mas com você disse relaxa deixa de lado.

  20. #20

    Padrão Re: Criando Script pra Reiniciar Modem

    eu abri outro topico ? que topico amigo ? nao abri topico nenhum nao