+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Brunao Ver Post
    Comigo acontece o mesmo problema, a maioria tplink. Tenho uma mikrotik de servidor e rádios nanom5 em modo router com dhcp ativo para logar no hotspot ou pppoe direto no rádio. O problema é que os roteadores não pegam mais ip da nano, será que é virus mesmo?
    Isso muito provavelmente se deve ao fato do equipamento estar configurado não mais com DHCP na WAN e sim com PPPoE. O Malware imagina tratar-se de um modem adsl e configura o mesmo para PPPoE.

Além disso altera os DNS's do equipamento, pegamos aqui o dns primário: 209.217.227.115 e secundário o do público do google mesmo. Sendo que este primeiro é que deveria fazer a resolução de DNS incorreta, jogando o usuário para uma página de phishing ao invés do internet banking do mesmo.

2. Quando tinha um contrato com um certo servidor, era PPoE e com 10 a 15 dias travava o meu roteador, ia eu lá resetando, e nada, resetando até conseguir, chegando a ponto de ter dois roteadores de marca diferente. Travando, só trocava e pronto mas chegou a ponto de precisar mudar a senha de entrada, IP de entrada etc. E nada, comecei a utilizar um timer e tem quase dois anos.

3. Estamos com os mesmos problemas, o vírus ataca as configurações de WAN dos roteadores que estão com senha default para acesso. (admin/admin-admin/password etc...)
    Quando não trocam para uma DNS malicioso estático, trocam o tipo de conexão de WAN para pppoe.
    Ontem atendemos 8 casos, isso está se tornando um grande transtorno.
    Soluções tomadas: Informar os clientes com todo poder de mídia, e-mail, facebook, whatsapp etc...
    Nunca deixar a senha de acesso padrão.

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Isso muito provavelmente se deve ao fato do equipamento estar configurado não mais com DHCP na WAN e sim com PPPoE. O Malware imagina tratar-se de um modem adsl e configura o mesmo para PPPoE.
    Peguei ontem um roteador sem fio TP Link usado na NET (DHCP) que "misteriosamente" mudou o tipo de conexão pra pppoe. Senha padrão.

5. Esse problema realmente voltou a ocorrer nos roteadores com user e senha admin/admin.

Estou tento vários chamados de clientes que estao ficando sem conexao por conta desse fato! Já enfrentei uma onda dessa dias atrás mas era em equipamentos ubnt com senha padrao, cpes oiw com senha padrao...
    Gostaria de desenvolver um firm proprio do meu provedor para subir nos roteadores dos clientes... Mas além de nao ser programador nao tenho tempo pra isso!

Tópicos Similares

1. Problema com switch tp link tl-sg108e
    Por ToqueTelKrug no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2017, 04:54
  2. problemas com roteador wireless tp-link
    Por capitaokeller no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-05-2016, 06:20
  3. Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND
    Por pedrowarlock no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-12-2014, 08:12
  4. Problema com ROTEADOR tp-LINK E MIKROTIK
    Por teiti no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-09-2014, 09:14
  5. Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!
    Por alissoncampos no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-06-2010, 14:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L