Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com roteador TP-link

    Galera não sei o motivo ainda, mas de uma semana para cá todos os meus roteadores interno 2.4 da marca Tp-link estão dando problema eles param de pegar ip do meu rádio externo (NANO,AIRGRID), tenho mais de 100 Roteadores desta marca na rede e quase a metade começou a dar este problema, só volta ao normal após reseta-los e reconfigura-los, mas em poucos dias o problema volta... alguém mais está passando por isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Reinan, comigo aconteceu foi com um Multilaser, e 2 Greatek, mais depois que resetei e configurei de novo não voltou a dar problema, ja tem uns 2 meses o acontecido. mais é estranho essa quantidade.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    @Reinan o Login e senha deles você deixou admin/admin ?

  4. #4

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Sempre deixo admin/admin pois alguns clientes entende um pouco e eles mesmo trocam a senha as vezes, porque a pergunta?

  5. #5

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Pode ser virus ou alguma outra maracutaia, eu não deixo nada no padrãop de fábrica, principalmente algo que é front-end, tem script rodando a solta por ai com diversar combinações padrões embutidas, quando pega faz a festa.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Reinan, peguei algumas casos parecidos. Pelo que ja andei ledo se estiver com user padrao é questao de dias para começar a dar dor de cabeça

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Galera não sei o motivo ainda, mas de uma semana para cá todos os meus roteadores interno 2.4 da marca Tp-link estão dando problema eles param de pegar ip do meu rádio externo (NANO,AIRGRID), tenho mais de 100 Roteadores desta marca na rede e quase a metade começou a dar este problema, só volta ao normal após reseta-los e reconfigura-los, mas em poucos dias o problema volta... alguém mais está passando por isso ?
    @Reinan como o amigo @stevefox comentou pode ser vírus, já tem algum tempo que isso está rolando, e até aqui no Under tem um post sobre isso, altere o login/senha dos seus roteadores que acredito que o problema irá se resolver, aqui aconteceu comigo com cerca de 20 unidades da Multilaser, e só conseguir resolver trocando a senha dos mesmo, e senha da página de configuração dos roteadores eu não repasso a nenhum cliente, mesmo o equipamento sendo de propriedade dele, acho que cliente só precisa ter a senha do wi-fi ou seu login e senha do seu hotspot/pppoe faz esse teste e nos comunica aqui. Abraço

    E da uma olhada em sua rede, procura algum tráfego diferente, ip fora do seu padrão. Boa sorte
    Última edição por Arthuzitow; 15-10-2014 às 21:17. Razão: OBS:

  8. #8

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Comigo acontece o mesmo problema, a maioria tplink. Tenho uma mikrotik de servidor e rádios nanom5 em modo router com dhcp ativo para logar no hotspot ou pppoe direto no rádio. O problema é que os roteadores não pegam mais ip da nano, será que é virus mesmo?

  9. #9

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Agradecido pela ajuda irei fazer isso o mais rápido possível

  10. #10

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Caros, trata-se sim de um vírus.

    http://brazil.kaspersky.com/sobre-a-...aca-roteadores

    Hoje mesmo respondi sobre esse tema em uma outra lista de discussão.

    Estamos passando por este problema de uma semana para cá, e sempre com routers usando senha padrão, TP-Link e hoje um MultiLaser.

    Troquem as senhas (adotem um padrão simples mais não convencional) e alertem seus clientes, conforme relatado no artigo acima, o foco deste ataque é adquirir dados de acessos bancários.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por Brunao Ver Post
    Comigo acontece o mesmo problema, a maioria tplink. Tenho uma mikrotik de servidor e rádios nanom5 em modo router com dhcp ativo para logar no hotspot ou pppoe direto no rádio. O problema é que os roteadores não pegam mais ip da nano, será que é virus mesmo?
    Isso muito provavelmente se deve ao fato do equipamento estar configurado não mais com DHCP na WAN e sim com PPPoE. O Malware imagina tratar-se de um modem adsl e configura o mesmo para PPPoE.

    Além disso altera os DNS's do equipamento, pegamos aqui o dns primário: 209.217.227.115 e secundário o do público do google mesmo. Sendo que este primeiro é que deveria fazer a resolução de DNS incorreta, jogando o usuário para uma página de phishing ao invés do internet banking do mesmo.

  12. #12
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Quando tinha um contrato com um certo servidor, era PPoE e com 10 a 15 dias travava o meu roteador, ia eu lá resetando, e nada, resetando até conseguir, chegando a ponto de ter dois roteadores de marca diferente. Travando, só trocava e pronto mas chegou a ponto de precisar mudar a senha de entrada, IP de entrada etc. E nada, comecei a utilizar um timer e tem quase dois anos.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Estamos com os mesmos problemas, o vírus ataca as configurações de WAN dos roteadores que estão com senha default para acesso. (admin/admin-admin/password etc...)
    Quando não trocam para uma DNS malicioso estático, trocam o tipo de conexão de WAN para pppoe.
    Ontem atendemos 8 casos, isso está se tornando um grande transtorno.
    Soluções tomadas: Informar os clientes com todo poder de mídia, e-mail, facebook, whatsapp etc...
    Nunca deixar a senha de acesso padrão.

  14. #14
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Isso muito provavelmente se deve ao fato do equipamento estar configurado não mais com DHCP na WAN e sim com PPPoE. O Malware imagina tratar-se de um modem adsl e configura o mesmo para PPPoE.
    Peguei ontem um roteador sem fio TP Link usado na NET (DHCP) que "misteriosamente" mudou o tipo de conexão pra pppoe. Senha padrão.

  15. #15

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Esse problema realmente voltou a ocorrer nos roteadores com user e senha admin/admin.

    Estou tento vários chamados de clientes que estao ficando sem conexao por conta desse fato! Já enfrentei uma onda dessa dias atrás mas era em equipamentos ubnt com senha padrao, cpes oiw com senha padrao...
    Gostaria de desenvolver um firm proprio do meu provedor para subir nos roteadores dos clientes... Mas além de nao ser programador nao tenho tempo pra isso!

  16. #16

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Peguei ontem um roteador sem fio TP Link usado na NET (DHCP) que "misteriosamente" mudou o tipo de conexão pra pppoe. Senha padrão.
    Misteriosamente kkkkkkkkkkkkkkk......o galerinha chata essa do crackers viu,.... por isso não gosto dedeixar nada padrão, como disse anteriormente sempre troco.

  17. #17

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Misteriosamente kkkkkkkkkkkkkkk......o galerinha chata essa do crackers viu,.... por isso não gosto dedeixar nada padrão, como disse anteriormente sempre troco.
    São uns Fiii duma Fruta...

  18. #18
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Misteriosamente kkkkkkkkkkkkkkk......o galerinha chata essa do crackers viu,.... por isso não gosto dedeixar nada padrão, como disse anteriormente sempre troco.
    Na boa, os cara são fodas né? Quem ia pensar em atacar um roteador com senha padrão? Palmas pra ele...

  19. #19

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    São uns Fiii duma Fruta...
    Na verdade acho que não, são uns bost@ mas até certo ponto acho legal porque é atraves disso que a gente evoliu.
    O que seria do gato se não tivesse o rato??

    - iria virar uma bola de pelo gorda a inutil--kkkkkkk

    Desafios são sempre bem vindos, o problema é quando o conhecimento é utilizado de forma equivocada..

  20. #20

    Padrão Re: Problema com roteador TP-link

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Galera não sei o motivo ainda, mas de uma semana para cá todos os meus roteadores interno 2.4 da marca Tp-link estão dando problema eles param de pegar ip do meu rádio externo (NANO,AIRGRID), tenho mais de 100 Roteadores desta marca na rede e quase a metade começou a dar este problema, só volta ao normal após reseta-los e reconfigura-los, mas em poucos dias o problema volta... alguém mais está passando por isso ?
    Olha ai Reinan, é generalizado, http://www.techtudo.com.br/noticias/...no-brasil.html