+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal,

Primeiramente desculpem me o desenho. Mas dá para entender.

Resumo da Rede: RB recebe um link dedicado, joga na porta 3 para um rocket m5 que esta em bridge e tenho um servidor pppoe rodando nessa interface (somente pppoe, sem hotspot).

No cliente tem um nanoloco m5 que disca e é atribuído determinado ip: 192.168.0.5 (por exemplo). Se digitar esse ip, tenho acesso completo ao nano.

Até ai tudo bem...

Instalei um roteador (meu) no cliente e gostaria de ter acesso a ele. No nano ativei a dmz para o range que o nano joga pela lan. Consegui acessar o roteador, mas perdi o acesso ao nano.

Não quero ou não gostaria de deixar o nano em bridge e colocar o roteador para autenticar (fiz dessa forma e funcionou, tenho acesso direto ao roteador, só que perco acesso ao nano).

Qual forma eu teria que fazer para que o nano discando o pppoe, eu possa ter acesso ao roteador?

Fico no aguardo de ajuda!

Desde já, agradeço a todos!
    Acabei de fazer o teste aqui e funcionou perfeitamente.
    No seu equipamento UBNT faça o DMZ para o ip da WAN do roteador que terá que ser fixo. (NÃO marque
    DMZ Management Ports)

No roteador faça como na imagem abaixo.
    Se usa NAT no Mikrotik terá que fazer o redirecionamento no Firewall Nat também.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Acesso remoto TP-Link.png
Visualizações:	450
Tamanho: 	261,1 KB
ID:      	55328

2. @marcioelias, @Luspmais, @lucas.intervel, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         redirecionamento.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	55330
    olha como ta o meu redirecionamento. mais uma vez, consigo acessar o nano tranquilamente na minha rede e no roteador ja esta ativado a opção de gerenciamento pela wan e com o ip fixo.

3. @Luspmais sim, uso nat no mk. como faço esses redirecionamento no firewall? sera q deve ser isso?

4. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @Luspmais sim, uso nat no mk. como faço esses redirecionamento no firewall? sera q deve ser isso?
    Se for acessar de dentro da rede não precisar redirecionar.
    Se for acessar fora da sua rede, sim terá que redirecionar para o IP do seu Mikrotik.
    Segue:

IP>Firewall>Nat Add

chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=XXX.XXX.XXX.XXX to-ports=8080
    protocol=tcp dst-address=YYY.YYY.YYY.YYY dst-port=8080

Onde X é o ip que seu cliente pegou do PPPoe e Y é o IP do seu Mikrotik (servidor PPPoe).

Espero ter ajudado.

5. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @marcioelias, @Luspmais, @lucas.intervel, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         redirecionamento.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	55330
    olha como ta o meu redirecionamento. mais uma vez, consigo acessar o nano tranquilamente na minha rede e no roteador ja esta ativado a opção de gerenciamento pela wan e com o ip fixo.
    Ta certinho.

Tópicos Similares

1. acessar roteador do cliente com dhcp ativado da minha casa
    Por ruanserver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 31-01-2017, 12:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2015, 00:15
  3. acessar roteadores dos clientes
    Por italope no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2014, 21:33