+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow ESGOTADO tempo limite em WDS com NBeamM5 25db há 2km apenas !

    Bom dia Pessoal e a todos Experts daqui desse forum 1000, realmente d++++


    Tenho 1 par de NanoBeam M5 25db distancia 2km (comprei elas pra realmente)
    passar os 50megas q preciso sem interrupção, pra realmente não me dar problemas.

    Vejam o que acontece:

    A Nbeam M5 Origem (internet) está como WDS:
    - Canal 5780
    - 20Mhz
    - Distancia (potencia) 3,7 - 6 miles Auto adjust Desabilitado

    A Nbeam M5 Destino (recebe sinal) está como WDS:
    - Canal 5780
    - 20Mhz
    - Distancia (potencia) 6,7 - 10.8 miles - Auto adjust Desabilitado

    Detalhe:
    Nbeam origem sinal -51, -49 e noiseLevel -103dBm
    Nbeam Destino sinal -51, -54 e noiseLevel -102dBm

    ... conclusão:

    Estou haaaaaaa semanas, pingando com o de lá (Nano origem) que está plugado a internet resultado: em 2 em 2 dia, nao consigo acessar a Nbeam Origem, no ping da bytes 32 - 2,3,7ms (qnto a isso ok) mas de repente da quebra pacote, isto é, esgotado tempo limite do pedido (onde ao navegar, nao abra rapidamente) demora etc... e meus poucos clientes reclamandooooooo !!!!!!!

    Ohhhh M Deus, oque fazer ?

    1) atualizar o firmware resolver ?
    2) algum calculo p fazer sobre potencia x distancia ?
    3) o software das Nbem pelo menos da origem com problema ou equipamento ?

    NAO SEI MAIS OQUE FAZER......
    help-me.... abc D7internet

  2. #2

    Padrão Re: ESGOTADO tempo limite em WDS com NBeamM5 25db há 2km apenas !

    Vamos por Etapa, já que sabe a distancia ajuste o ack para 2Km...
    Confira sempre se quando existe a perca de pacote, a antena não desligo, para isso e só ver o uptime da mesma.
    -51 É Muito forte, tente chegar em -60 a -66 é só baixar a potencia do radio.
    Ping sempre pelo Mikrotik, Marcando a opção Arp Ping.
    Siga o que te passei e poste o resultado.
    E Se possível poste prints de suas configs.

  3. #3

    Padrão Re: ESGOTADO tempo limite em WDS com NBeamM5 25db há 2km apenas !

    Stevefox,
    Desculpe, ....
    mas como estou aprendendo as principais funcoes, tem como me explicar onde fica tipo: ack (abreviacao de q ?) etc.... agrddeço

  4. #4

    Padrão Re: ESGOTADO tempo limite em WDS com NBeamM5 25db há 2km apenas !

    Em Ubiquiti fica em Advanced/Distance... Regula la.
    Segue o resto que te disse...

  5. #5

    Padrão Re: ESGOTADO tempo limite em WDS com NBeamM5 25db há 2km apenas !

    Citação Postado originalmente por d7internet Ver Post
    Stevefox,
    Desculpe, ....
    mas como estou aprendendo as principais funcoes, tem como me explicar onde fica tipo: ack (abreviacao de q ?) etc.... agrddeço

    Se a zona de fresnel estiver boa, faz como os compaheiros acima disseram, primeiro tenta colocar o ACK em AUTO para ver como fica, se nao ficar legal tu vai ajustando aos poucos

  6. #6

    Padrão Re: ESGOTADO tempo limite em WDS com NBeamM5 25db há 2km apenas !

    Citação Postado originalmente por d7internet Ver Post
    Stevefox,
    Desculpe, ....
    mas como estou aprendendo as principais funcoes, tem como me explicar onde fica tipo: ack (abreviacao de q ?) etc.... agrddeço
    Vai insistindo que de repente acerta. No início é assim mesmo.
    Agora uma sugestão: você precisa sair da "zona de combate". Zona de combate é aquela onde a gente está vulnerável a tudo... como o ack por exemplo
    Sem saber exatamente o que ele representa, você vai estar a vida inteira na zona de combate.
    ACK, RTS/CTS Frame são 'coisinhas' que ajudam na hora de uma encrenca.

    Aqui tem um artigo 'básico' sobre configuração de wireless. Com poucas variações de nomenclatura dependendo do fabricante, todos são iguais. Alguns firmwares com mais ou menos recursos etc etc.
    Mas é o básico mesmo para começar. Me ajudou muito isso no início, pois não basta só marcar as configurações, tem que entender o que cada coisa faz pois aí no futuro fica mais fácil resolver as encrencas e não ficar na 'zona de combate'

    http://www.hardware.com.br/tutoriais...o/pagina5.html

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vai insistindo que de repente acerta. No início é assim mesmo.
    Agora uma sugestão: você precisa sair da "zona de combate". Zona de combate é aquela onde a gente está vulnerável a tudo... como o ack por exemplo
    Sem saber exatamente o que ele representa, você vai estar a vida inteira na zona de combate.
    ACK, RTS/CTS Frame são 'coisinhas' que ajudam na hora de uma encrenca.

    Aqui tem um artigo 'básico' sobre configuração de wireless. Com poucas variações de nomenclatura dependendo do fabricante, todos são iguais. Alguns firmwares com mais ou menos recursos etc etc.
    Mas é o básico mesmo para começar. Me ajudou muito isso no início, pois não basta só marcar as configurações, tem que entender o que cada coisa faz pois aí no futuro fica mais fácil resolver as encrencas e não ficar na 'zona de combate'

    http://www.hardware.com.br/tutoriais...o/pagina5.html

    **-----
    legal, ... gostei.... vlw mesmo,
    vou ler simmmmm e muuuuuito obrigado ! vlw a todos......