+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre Tecnologia Cloud e Team Viwer

    Olá amigos,gostaria de tirar umas dúvidas.
    Hoje teve um cliente instalando um dvr(câmeras),digo q não libero portas.Pois para isso tenho q mexer em meu server e isso não é bom.
    Tem alguns DVRs com tecnologia Cloud,segundo vendedores não precisa de redirecionamento de portas.Já até vi alguns vídeos tutoriais.Mas eu gostaria de saber como esta burla o firewall dos roteadores.A mesma pergunta vale p o Team Viwer.
    Certa vez um professor me disse q o teamviwer usa portas baixas,mas ainda não convenceu.
    Se algum amigo souber ou debater sobre o assunto,desde já grato.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre Tecnologia Cloud e Team Viwer

    Ola @brunocemeru...
    a Burlagem é simples...
    Ja viu como o pessoal acessa sites proibidos ou sites que são bloqueados na rede ou no pais ?
    Usando proxy, nada mais é do que você conversa com uma pessoa e solicitar aquela pessoa algo que você não possa solicitar diretamente.
    Explicando, o Dvr se conecta a um Cloud (Nuvem), usando uma porta que esta liberada em sua rede (80 = http), a porta correta para ele seria a 11000, para ele fazer uma transmissão direta a ti, mais aew ele pode conversar com o Cloud na porta 80 e você acessa o cloud que fez o Intermédio (usando a 80) entre a câmera e o usuário final e pimba...
    A coisa se torna mais seria ainda quando se usa SSL (Porta 443)...
    O TeamViewer é o mesmo principio, usa portas baixas porque outros serviços também usam, suponhamos que a porta padrão seja a 21 (Ftp), se você bloquear essa porta para o TW, você ta levando junto o serviço de FTP, e por aew vai, e se o programa criptografar os dados, aew lasco tudo, existe formas mais eficaz de bloqueio, Usando Dns e AddressList.

  3. #3

    Padrão

    Entendi o processo,mas oq eu ainda não entendi é q a porta está liberada p sair não para entrar.
    Fiz um teste e estas portas estão fechadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem Título.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	47,7 KB
ID:      	55591  

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre Tecnologia Cloud e Team Viwer

    Mais o check que você fez foi em Udp, udp não quer dizer "saída e entrada", No Exemplo que dei é fictício, a porta usada pode ser outra, se quer saber a porta da um Torch na conexão de seu cliente e observe o Ip com maior UPLOAD, observe também a porta de destino e a porta de saída de sua rede...
    Espero ter ajudado.