+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Descarte de operadora de telefonia móvel?

    Venho informar à todos que se possam interessar!

    Estou descartando uma operadora de telefonia celular, que tenho linha desde 2001, vou perder toda a minha credibilidade com amigos, parentes e profissionais, em vista que eles não usam mais desta operadora, assim por termos indevido de contratação de plano, já tem meses e meses que tenho sido vitima de um prazo de inserção de créditos.

    Nestes dias entrei na Anatel para registrar o fato, devido que fazem como querem, e nós brasileiros temos sido vitimas todos os dias, tiram nossos créditos, fazem como querem a Anatel "não providencia nada", age como intermediária, e em vista disto PRINCIPALMENTE pela falta ética dela em que não nos acatam, nós consumidores brasileiros temos direitos de consumidor, não estamos sendo respeitados.

    Desde 2006, quando eu tinha uma outra operadora. que nossa esta caia a ligação - tinha época, que tu ligava uma única vez para alguém, e este alguém dizia ter recebido pelo menos 50 ligações na bina dele, e nós dois nunca conseguiámos conversar, mas cada ligação tu pagava um valor de seu saldo, isto acabou com esta outra.

    Uma outra de um modem idiota que no interior não funcionava, tive que pagar as mensalidades durante uns seis meses sem usar o maldeto modem idiota, e assim me livrei da bagaça da operadora, isto foi em 2006, um modem que tinha sinal bom só nas capitais, bela roba.

    Não é necessário citar os nomes das operadoras, todos sabem, por que todos vivenciamos com elas, hoje.

    Hoje, uma atendente, me liga em pleno sábado (!) - te ligam em horários inoportunos, não cumprem o horário de ligar aos usuários, que existe lei de tipo cobrar inadimplentes tem horário por lei, mas não sou inadimplente, sou usuário com saldo em conta, e fui bloqueado devido a data (!!!), e esta já tem meses e meses que fazem assim, alegam que a promoção tal, se eu nunca aceitei tal promoção, ou seja, fazem como querem, enfim nós brasileiros somos petecas neste país, todos ganham na cara dura e não existe penalidades, a quem te usurpa financeiramente, te esbulha moralmente e, ainda te colocam no Serasa.

    Quando tu é pós pago vai para o Serasa, se não quitar a conta, por isto sou pré-pago, por que desta encrenca tô livre, já não chega de uma firma de propaganda que em abril, me colocou no Adwords Google, e como sou webmaster e tenho controle dos IP´s que entram no meu site, vi que a propaganda era "falsa", em novembro me colocaram no Serasa, tá entrei com ação de dolo moral que haverá audiência em fevereiro de 2015.

    Assim, se vai, se tem que ser astuto na lei, eu já andei ganhando ações na justiça contra grandes empresas que acham um modo de lesar voce cidadão, já ganhei em tribunais de pequenas causas, por que quando o cidadão é esbulhado moralmente, e financeiramente, a empresa não importa o porte, ela é ré, vai cumprir a sentença do juiz, perde, escreve isto.

    Além do que tem o Ministério Público, também, com o promotor público se pode entrar com ação de irregularidades contra qualquer empresa brasileira, pode ser estadual, federal, não importa se eles ré estiverem abusando do poder são condenados, isto é via de regra, pelo menos a justiça de defesa ao consumidor funciona, as vezes se cai nas mãos de um juiz corrupto, ai se perde em Brasilia, não era para menos, ali meu caro, tudo circunda ao que hoje estamos vivenciando.

    Assim venho alertá-los que no ranking nacional, uma dita operadora já passarei aos amigos, parentes e profissionais, que estou como membro de várias redes sociais, que atingem à todo o Brasil, que uma dita operadora ficou para traz, à partir de hoje ela perdeu, por que não soube tratar com ética seus clientes (usuários).

    Quem sabe destas operadoras? Todos nós.

    Basta botar a boca no trombone nas redes sociais, elas que se pelem, por que aqui se faz, aqui se pagam, e assim como dito em outras mensagens operadoras, empresas que vendem produtos, não atendem a ética de defesa do consumidor, que feche por que no mercado se queimou, em nome de roubaram na cara dura.

    Um império desaba, isto é fato, e comprovado na história. Império tem seus dias contados. E, que assim seja.

  2. #2

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    Complementação.

    De uma outra que pago XX MB, e acabo de medir a velocidade em 7.03 MB e esta também já entrei com denúncia na Anatel, por que tu paga um valor e te mando 10% e não consegue abrir a internet num celular de primeiro mundo que é o Apple, assim nós vivemos num país de terceiro mundo, mas todos querem que o Brasil venha a se tornar de primeiro mundo, pois bem é chegada a hora, vamos por os ladrões na cadeia, e ter um novo rumo para este país.

    O por que denunciar na Anatel?

    Não pelo fato de que tu terá um retorno, não é isto, e sim registrar o fato, e assim como os sites que medem velocidade de internet, tu grava via facebook e vai nas redes sociais, esta é a vantagem, ter o registro da situação, que serve de base histórica, com isto no passar dos anos, num futuro próximo a que vier a te esbulhar terá de cara que atender as preliminares, ou seja, todos irão trilhar um único caminho, que será: - trabalhar honestamente.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...a&codigo=35544
    Última edição por TreiscBr; 03-01-2015 às 10:30. Razão: referência Anatel

  3. #3

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    Se todos buscar seus direitos muitos serviços seria melhor ou não existiria mais.

  4. #4

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Se todos buscar seus direitos muitos serviços seria melhor ou não existiria mais.
    MÍTICA sua frase, é bem isso mesmo.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    Cheguei a ter 6 chips de 4 operadoras diferentes, fora o fixo(oh carma); Hj tenho um só, plano controle(para eles é cartão), e não recebo promoção nenhuma, mas a cada finalização de chamada, sms me envia uma msg de retorno o saldo em franquia e créditos(este já tem mais de um ano, R$32,00), e não recebo ligação a cobrar de ninguém(familia e amigos próximos eu retorno) mas tbm não faço ligação a cobrar. Hj em dia ligar pelo orelhão(se achar, um que funcione) chega a ficar mais caro que ligar pelo celular, e no meu caso, é uma operadora que quase ninguém usa, portanto 99% das ligaçoes são para outra operadora e ninguém me acorda 2 da madrugada para falar que o dele está com defeito.

  6. #6

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    A cada dia temos uma novidade, na forma que procuram nos esbulhar, e ontem ao acessar www.minhaconexao.com.br no celular, para medir meu plano da Vivo, não consegui de jeito nenhum, encerrei ontem à noite sem obter a medição, agora cedo 05.01.2015 tentei de novo, até que consegui uma medição ruim, que levou cerca de cinco minutos para o site www.minhaconexao.com.br entrar em pré teste que deu de meu plano de 75 MB me chegando 3 kbps, ai entrou a medição e acusou que estou recebendo 29,70 kbps ou seja seria melhor dizer que o plano contratado é fraude, a Vivo pisando no tomate, e agora há pouco me ligam do fixo Vivo me perguntando se meu plano da Vivo Speed no telefone fixo da Vivo teve o devido reparo, e lógico que disse opção "2" não, um plano contratado de 4 MB e tenho medido estes dias que me chega 5 MB, mas ping em 170 ms, acima do minimo que é de 150 ms, que preciso para usar meus equipamentos, ou seja não dá não, veja minhas medições no facebook, assim tu quem lê veja que nos estamos sendo esbulhado, a Anatel não serve para nada, desde 2006 que faço denúncias em nada me ajudaram, por que deu tudo em pizza, etâ paizéco de m.... que vivemos aonde somos roubados na cara dura. Tenho vários celulares, este não tem potência, aquele a internet é uma b....., assim comprei um Apple e também nada e nada, ou seja potência agora tenho um Apple, mas comprovadamente que no Brasil os calhordas, os ladrões estão fazendo a festa, o povo é besta e ninguém reclama, se todos entrassem nos Procons, no Ministério Público com uma representação em abaixo assinado, por exemplo, com todos os membros do Under-Linux, já que são um grupo forte, junto de um promotor público em ação de investigação de irregularidades na Anatel, seria um grande passo de se obter o fechamento desta empresa, que nada fazem, só arrecadam e só ganham e que os brasileiros poderiam fundar uma outra Anatel da vida, por que esta ai meu caro, esta já foi para o vinagre faz tempo, só existe por que não sei!!!

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    Não perco tempo para ficar medindo a velocidade, aprendi com a molecada que se a conexão estiver boa, carrega vídeo on-line sem problema mesmo em HD e estiver chegando a 1Mbps.

  8. #8

    Padrão Re: Descarte de operadora de telefonia móvel?

    A operadora respondeu na Anatel, que o plano contratado se trata do 4G, pois bem nunca me falaram do 4G, e nem do 3G, os torpedos que me enviavam dizia que o meu plano contratado era de XX MB, mas na medição dava 2 Kbps, ai alegaram que na região que moro chega em 59 kbps, e que o plano contratado para o meu equipamento um Apple 4S, só aceita 3G, e não 4G, mas eu paguei o plano 4G, e nem sabia disto de 4G, 3G, ou seja vendem gato por lebre, e na Anatel, eles sempre acham uma desculpa para escapar de algo, penso que vendem para o público sem dizer realmente as especificações técnicas, pois bem, quando comprei um celular Apple 4 para um parente, foi pelo site das lojas americanas, o dito aparelho funciona normal com a operadora Tim, até hoje, mas o meu comprei numa loja da Tim, por um valor deles maior, e nunca souberam configurar este meu celular, do outro Apple 4 ele veio desbloqueado, compramos um chip da Tim, instalou fácil, sem nada a configurar, mas o meu comprado numa loja da Tim, até hoje falha a internet, ai sai fora da Tim, e fui para a Vivo, pronto não tenho internet decente, pago os planos e vou na Anatel e sempre eles tem uma desculpa para sair fora da reta deles, ai eu penso, se o Apple 4 e o meu Apple 4S que são ambos de tecnologia de pais de primeiro mundo, não haveria de dar problemas, tanto é que o Apple 4 nunca deu problemas, mas veja que quem o usa baixa jogos, baixa música, ou seja usa pacas, o meu não só abro para ler e-mails não baixo nada, deste modo penso, que o meu Apple 4S comprado em loja da Tim, foi um equipamento alterado sua configuração por eles, para que a gente viesse a se prender a eles, algum programador deles, ou mesmo podemos dizer que o meu Apple 4S foi adulterado, e de origem escusas, seja um falso Apple, pirata, fabricação clandestina, feito meia boca, ou seja fui ludibriado, comprei um BMW de fabricação clandestina, só pode ser isto, ele tem instalado o novo IOS 8.1, mas a internet nada e nada. Fui na Embraer em Gavião Peixoto com meus armamento: um celular Apple 4S Tim, um celular Samsung Duos Vivo e Claro, e o da Tim sem sinal, e os da Vivo e da Claro sinal bom, ai veja que o da Tim não tem sinal no interior, mas nas capitais são perfeitos, então migrei para o Vivo, joguei fora os microchips, ou seja a gente tem que virar cobaia, já que nosso mercado brasileiro é um puta mercado de peixe, vendem tudo quanto é porcaria, não existe controle de nada, não existe fiscalizações, o que do Ministerio das Comunicações deveriam existir fiscais formados em engenharia eletrônica e de ciências da computação para varrer o mercado e atuar o que nos chegam de pirataria, e de tudo quanto é instrumento eletrônico, por ordem neste galinheiro ou pocilga, tá demais se comprar um equipamento de uma fonte é bom, compra de outra o mesmo equipamento, então neste mato tem coelho, ou gato. Ai, o que falaram na Anatel, que vai enviar um técnico aonde moro para ver o sinal que no meu celular não chega, mas eu estive em Brasilia, em Sâo Paulo no Natal e nada e nada, ou seja não é aqui, vem um técnico para me encher o meu saco, se o problema chama-se "sistema de telecomunicações sem potencia para 1G, 2G, 3G, 4G, 5G ou seja quem gera transmissões de telecomunicações tem que ter poder de demanda, mas não vendem e vendem equipamentos ao bel prazer, e a potência em pico agora, isto de pico acabou não é mais horário de almoço, nem de trânsito, hoje horário de pico é 24 hs, então as operadoras de telefonia móvel não tão dando conta, a demanda é muito alta, e os equipamentos deles não conseguem manter seus clientes, é isto que se possa evidenciar, vendem e vendem, tiram créditos faturam alto, e muito alto, mas investir nos equipamentos neca, ai dá nisto, a gente fica sem internet, por que o sinal vai para as empresas que pagam uma fortuna e os povo que paga planinhos de fundo de quintal, fica brincando com carrinho de rolemã, este é o nosso país aonde o que manda é venda enganosa, isto tá cheio, tá demais, cadê a Presidente vai por ordem no galinheiro ou não, tamos a deriva neste mar, se bater na plataforma da Petrobrás, para, ai vai dar um bum. Agora pego o site www.minhaconexao.com.br se é bom, não sei, se é ruim, é ele que mede mais alto, por que os outros medidores, sismet esquece não funciona, ele trava e não mede nada, quando mede é sorte, e outros medidores não uso mais, porque tem que se basear em um só, pronto e fica um, do que virar carne de vaca, já estamos a mercê num pais do faz de conta que é de primeiro mundo. kkkkkkk