+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post nanostation2 net caindo

    tenho uma nanostation2 e a muito tempo venho tendo esse problema , possuo gtv 25 megas aqui em casa , o receptor da gvt fica no escritorio que nao e muito longe do meu quarto , mais como o sinal fica muito fraco , comprei uma nanostation2 para mandar o sinal aqui para dentro ( nao entendo muito ) configurei ela tudo certinho isso ja faz muito tempo e ela funciona normal , mais toda vez que conecto um celular nela , a internet cai e volta em questão de 10 segundos , e se eu for no escritorio e conectar na mesma rede que ela esta mandando o sinal nao cai a net de jeito nenhum , mais se conectar nela qualquer celular,a net cai a cada 5m e volta em questao de 10 segundos , ja tentei de tudo pesquisei na web e nao achei nada , ja desativei aquele watchdog ping algo assim ja fiz de tudo e nao resolve o meu problema , toda as vezes que fico sozinho jogando e desconecto o meu celular e fico com o pc e o console ligador na nanostation a net nao cai mais assim que conecto o celular (o meu da minha mae da minha irma , qualquer um) a internet comeca a cair a cada 5m e volta em ums 10 segundos , minha internet e super boa e rapida pois no escritorio onde esta o roteador primario que nao e a nanostation a net nunca cai mais na nanostation cai o tempo todo alguem me ajuda pelo amor de deus , estou passando raiva com isso a muito tempo e quebrando a cabeca para tentar resolver ! por favor alguem que entenda entre em contato comigo meu email e [email protected] obg

  2. #2

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    Poxa brow !
    Se é tão perto qual o problema de levar um cabo ate seu quarto ?
    NanoStation2 Não é equipamento pra isso.
    Sinal (2.4Ghz), Não tem o poder de "furar" parede não.
    Compre um roteador daqueles com 3 antenas, rosqueável, substitua as 3 Por antenas de 5Dbi a 8 Dbi e ponha mais próximo possível do quarto.
    Mais a forma mais eficaz e trazer um cabo de rede ate o quarto e la por um roteador!

  3. #3

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    Entao cara , to tentando convencer meu pai de puxar cabo faz um bom tempo mais aqui em casa nao tem por onde puxar e vai dar bastante trabalho e como pra ele a net nao cai ele fala pra mim para de reclamar , comprei esses tempos um wireless repiter da multilaser e ele ficava com a net mais lenta , mais nao caia , entao fui voltar para nano e acabei fazendo alguma
    coisa que nao consigo mais acessar as config do repiter para configurar e nem resetar , ele fica com todas as luzes acesas mostrando que esta conectado mais nao aparece a rede dele e nao tem comp acessar as config nem pelo rj 45 , isso e outro problema que se eu conseguise acessar as config dele eu ja resolvia e voltava ele mesmo recebendo 10 megas dos 25 mais pelo menos ia poder jogar em paz , se solber como eu faco para acessar as config do repiter pff me ajuda ai ja tentei todo jeito o modelo dele é re051

  4. #4

    Padrão

    Seria uma honra filhão ;0
    Então cara não tem jeito, só se você gastar uns 3 repetidores até o sinal chegar la de forma aceitável, mais não deve chegar aos 25 Mbs.
    Reseta o repetidor que você consegue acessa de novo.

  5. #5

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    pow cara , nao consigo reseta de jeito nenhum !!!! ja tentei segura o botao por 10 , 15 ,20 segundos e nao reseta

  6. #6

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    Pressiona o botão de reset antes de por ele na tomada e mantenha pressionada por 30 segundos, veja se reseta.

  7. #7

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    vou testar aqui e ja te falo

  8. #8

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    nao funcionou !!

  9. #9

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    http://arquivos.multilaser.com.br/gu...kguide_rv0.pdf
    Manual dele, o que diz é que o botão reset so serve para reiniciar o mesmo.
    Então só lembrando os dados amigo.

    Aqui nesse forum tem um procedimento que pode ser tentado.
    http://forum.clubedohardware.com.br/...or-multilaser/

  10. #10

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    cara mais a unica coisa que eu mudei nele foi o nome que eu botei o mesmo da minha internet

  11. #11

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    Pra melhorar o alcance do NS2, configura pra maior potencia no setup (Deve ser uns 24dBm), e diminui o datarate, nada de datarate automatico, coloca uns 18M pra ter o melhor alcance.
    (É menos que 25M da sua net, mas pelo menos tem sensibilidade maior e potencia maior)

    Deixa ver, NS2, no setup dele na aba link setup, em country code se colocar brasil talvez limite a potencia demais, use United States, evite B/G e veja se tem only G ao invez de B/G, canal de 20MHz, channel shfting disabled, output power em 24dBm, datarate em 18M e desmarque auto (Teste 24M, talvez 36M conecte bem, mas o foco é desmarcar o AUTO). Se quer alcance mesmo, geralmente no datarate 12M tem a melhor potencia, melhor sensibilidade, sem baixar tanto a velocidade. Quanto maior o datarate menor será o alcance.

    Ah, na aba advance, antenna settings deve estar em Adaptative.

    E o problema pode ser seu notebook. Vaaaarios notebooks tem placas minipcie com míseros 16dBm, e antena de míseros 3dBi, isso é muito pouco, talvez uma boa solução seja um adaptador USB barato, com antena de 5dBi.

  12. #12

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    cara mais se eu uso o not e o ps3 e o pc ao mesmo tempo a net nao cai , mais se eu conecto um celular a net comeca a cair a cada 5m isso so a da nanostation

  13. #13

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    Olha no setup do NS2 qual o nível de sinal que ele recebe no notebook, do PS3 de do smartphone.

    Smartphone tem antena AINDA pior que de notebook, as vezes 1,5dBi, com potencia ainda mais ridícula, tipo 14dBm. A o antenna settings em adaptative muda a polarização conforme a necessidade, smartphone é movimentado o tempo todo e a antena nem sempre fica na vertical.

    Lembra que NS2 tem antena de angulo meio pequeno, acho que 45º, o smartphone só fica dentro desses 45º frontais? Se ficar na borda desses 45º o ganho da antena cai demais.

    Smartphone precisa estar mais perto de roteador que notebook, já que tem antena pior e potencia mais baixa, é a situação que 1 aparelho com sinal ruim piora a conexão dos outros, provavelmente o modo auto cai pra um datarate muito baixo mas ainda assim falta nível de sinal, colocando um datarate fixo o roteador não espera 3 perdas de pacotes pra reduzir datarate, se perder pacote perdeu, com datarate fixo o smartphone perderia conexão mas provavelmente o resto não.

    Veja se não pode colocar o NS2 mais alto pra livrar de obstaculos tipo arbustos e moveis, ou do lado de fora num angulo que pegue menos paredes e de preferencia nenhuma janela com vidro (Que costuma ser pior que lata de aço pra sinal wifi).

  14. #14

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    cara meu problema nao e esse , o sinal e excelente a unica barreira e uma parede , ele ja esta no auto , o problema e que assim que conecto qualquer celular na nanostation a internet comeca a cair de 5 em 5 minutos em todos os aparelhos pc not console , tudo

  15. #15

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    o que cai nao e so o sinal que fica fraco e a net da nanostaion que cai e volta rapidao , e a nanostation esta mandando a net do escritorio aqui pra dentro de casa e se eu for no escritorio e a mesma net da nano so que outro roteador a net nunca cai

  16. #16

    Padrão Re: nanostation2 net caindo

    Se tem só 1 parede e o sinal cai, refaz essa configuração, teste outra criptografia, porque não devia perder rede (Trate como rede, não como internet) se o sinal está bom (Olhe no setup do NS2, não olhe o nível de sinal no smartphone).
    WPA2 PSK AES é o que recomendo.

    E TIRA o modo auto, eu falei justamente DESMARCAR o auto, porque aparelho com sinal ruim costuma fazer isso (Fazer roteador reiniciar) graças ao modo auto.

    Outra coisa: Está como router, isso? Testa colocar em bridge (Aba network, network mode). Em bridge o processamento (Por roteamento) diminui. Se estiver em bridge coloca como router.

    E vai na aba advanced e marca o Multicast Data, num datarate tipo 9M, se a qualidade da conexão do smartphone for muito baixa ele vai fazer conexão com esse datarate menor.

  17. #17