Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Pessoal estou querendo organizar uma lista de programas e extensões que ficam poluindo os computadores gerando lentidão na máquina do cliente, que é leigo e fica abrindo chamado no provedor.
    O objetivo de criar esta lista é para que possamos usar as redes sociais para orientação ao público.
    Após enriquecemos esta lista vou criar um tutorial breve (a maioria tem preguiça de ler grandes textos) afim de ensinar eles mesmos a identificar e excluir estas pragas ou até mesmo evitar na hora da instalação de programas.

    Lista:

    Baidu
    PC Performace
    Hao123
    Iminent

  2. #2

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Boa... Pra alguns acredito que não seja praga mais pra dono de provedor sim rsrs

    Dropbox na minha opinião o pior de todos pra quem não sabe e um programa que compartilha arquivos quase que automático entre dispositivos fudendo com o Upload.

  3. #3

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    É uma ótima idéia. Estou de acordo fazermos uma lista , que ira crescendo conforme a colaboração de todos.

  4. #4

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Essas pestes ferra com tudo, cliente abre chamado ainda diz contratei tantos megas e bem abaixo do contado a net ta lenta e nem abre as paginas meu pç é novinho e essa porcaria da internet ta lenta.
    Voce vai até o cliente chega la tudo que lixo ta instalado, é de ferrar mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Pessoal, postem nomes dos programas para criarmos a lista, já coloquei 4 no incio do post.

  6. #6

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    ask toolbar

  7. #7

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Mais o baidu comprou todo mundo champz kkk
    Baidu + Pc Fast + Hao123 = Trio parada dura.
    Meu deus, canso de fazer visita pra chega la ver o pc cheio de Spyware.
    Aqui adotamos a pratica de formata o pc do cliente e VACINA ele.
    Não usamos antivirus e o cliente não pega nada disso...

  8. #8

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Lista:

    Baidu
    PC Performace
    Hao123
    Iminent
    Ask toolbar
    PC Faster

  9. #9

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Mais o baidu comprou todo mundo champz kkk
    Baidu + Pc Fast + Hao123 = Trio parada dura.
    Meu deus, canso de fazer visita pra chega la ver o pc cheio de Spyware.
    Aqui adotamos a pratica de formata o pc do cliente e VACINA ele.
    Não usamos antivirus e o cliente não pega nada disso...
    Qual o método que utiliza Steve? Eu para mim comprei uma licença do Kaspersky Pure 3.0 . Bem completo e em dois meses ( que ainda é pouco para avaliar ) não tive problemas. Mas convencer o cliente de comprar uma licença é tenso também... ele não entende que é para o bem dele.

    Editando: voces conhecem este navegador: http://br.browser.baidu.com/
    A procedencia é extremamente duvidosa ( Baidu), mas me lembrei que um cliente diz que baixou e está utilizando sem problemas por ser mais leve.... eu não quis arriscar.

  10. #10

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @1929, teve um cliente meu q tbem baixou, instalou o navegador e achou otimo...fui la conferir e realmente estava rodando td perfeito...(só o navegador heim) mas como conheço a raça aconselhei ele e tiramos do PC...
    Pois é , né. Quem garante que no código do navegador não tem embutido alguma arapuca. Quem usou diz que é muito leve

  11. #11

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Então galera, o Baidu não é algo Tão ruim assim (kkk), na china o Hao123 é o buscador oficial de 80% das maquinas, veja a população da china...
    http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/38780/38780
    Detalhe, o Browser do Baidu é Ótimo, praticamente uma copia do chrome...
    Mais você confiaria né por os seus dados la (Eu Não) ? o ganha pão da empresa ta nas propagandas e espionar o que é tendencia no uso da internet, o que mais o cliente odeia no baidu é as propagandas que aparecem de forma RANDOM, é algo parecido com que o google faz, porém menos invasivo...
    Busquem por ShadowDefender um programinha que "congela" pastas, como Windows/Arquivos de Programas/Users....
    O Cliente instala as merda tudo, desligo o pc voltou ao normal, E ele pode continuar salvando seus dados, tenho quase 100 Computadores na rede assim e tudo ótimo, Eu já tive lan house e la era a salvação, ficava 3 anos sem formata uma maquina, Outro programa é o DeepFreezer mais esse congela toda a partição, Ja o Shadow permite você congela as pastas escolhidas...
    Geralmente congelo Toda a C:/ e reservo o Disco D:/ para salvar arquivos, Redireciono o navegador e programas pra salvar la e crio um atalho na área de trabalho com o nome "Salvar" e explico ao cliente se ele salvar em outro canto não fica...
    Deixo também uma suite de programas é indispensável o TeamViewer, detalhe, Não uso antivirus...

  12. #12

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Se não me engano a Baidu é chinesa (não confio em nada que vem de lá nessa sentido) eles tentam entrar no teu pc de um jeito ou de outro.
    Gostaria de aproveitar o tópico, muito util por sinal, e sugerir que junto seja driado uma adress list para dropar qualquer tentativa de entrada desses ficha preta, tem como??

  13. #13

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    @gabrielest
    Essa medida é ineficaz, já existe um tópico aqui sobre isso...
    Ineficaz pelo fato desses programas terem host dinâmico, alem de desperdiça processamento e pode pegar um host inocente nisso.
    Melhor o cliente abrindo a pagina da Hao123 do que abrindo uma pagina falando que não tem conexão disponível...
    Com certeza a segunda opção ele vai ligar pra você...
    E tem coisa da china que é bom... Veja onde a apple monta seus Iphones é apenas um exemplo simples (Mão de obra barata e material de qualidade).

  14. #14

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    @gabrielest
    E tem coisa da china que é bom... Veja onde a apple monta seus Iphones é apenas um exemplo simples (Mão de obra barata e material de qualidade).
    Nisso concordo plenamente, mas não confio em software chines de forma nenhuma NEM CRUCIFICADO, principlamente open source.
    Hardware é uma coisa, a Gigabyte, por exemplo, monta parte de suas placas lá, e são uma maravilha, agora software....to fora

  15. #15

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Steve, o Shadow Defender é pago. 35 doletas. Mas com uma licença você consegue instalar em todos os clientes?

  16. #16

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Infelizmente piratex...
    1 licença por pc.

  17. #17

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Baidu agora comprou o Peixe Urbano. Vem mais bombas por aí.

    Pra lista:
    Psafe
    Funmoods
    dealply
    22find
    PC-Performer-driver-scanner
    Delta-Tool-bar

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual o método que utiliza Steve? Eu para mim comprei uma licença do Kaspersky Pure 3.0 . Bem completo e em dois meses ( que ainda é pouco para avaliar ) não tive problemas. Mas convencer o cliente de comprar uma licença é tenso também... ele não entende que é para o bem dele.

    Editando: voces conhecem este navegador: http://br.browser.baidu.com/
    A procedencia é extremamente duvidosa ( Baidu), mas me lembrei que um cliente diz que baixou e está utilizando sem problemas por ser mais leve.... eu não quis arriscar.
    Uso o Kaspersky Pure 3.0 há mais de 2 anos e posso afirmar que é ótimo.
    Aqui plugo pen drive lotado de virus e bumba,o Kaspersky limpa geral.
    Eu consigo comprar 3 licenças por R$83,96 e acho um ótimo valor.

  19. #19

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    A intenção da listagem é "saber" se é malware ou não?

    Bom, a lista do Spybot Search and Destroy fala em 7300 nomes, entre variações de extenções, nomes de arquivos e bibliotecas, são 2,6 milhões de nomes. Meio difícil decorar tudo pra remover manualmente.

    Então... na duvida eu deleto, nunca ví cliente falar "Cade o OpenCandy que eu tinha instalado?", rodar o Spybot S&D e o Mbam nem sempre é rápido então dando boot pelo miniXP ou miniWin7 (Suporte a GPT e cia) do Hiren's (Ou qualquer winPE live-cd) deleto as pastas supeitas, cache, temp. e TUDO o que tem nas pastas extensios do Chrome e Firefox (Leve 3 ou 4 minutos no maximo). Depois via modo segurança no Ccleaner removo os itens da inicialização e extenções, se tiver muita coisa rodo o Autoruns.exe da Sysinternals pra remover na mão, ou o HiJackThis da TrendMicro. Firulas de AV's intrometidos tipo Avast ou Kaspersky Pure (Modulo de rede e modulo web) voltam sozinhas depois, complementos de bancos também (E o GBPlugin pesa viu, credo...).

    Ou seja, na dúvida deleta, se for algo importante (Plugin pra baixar video) você técnico sempre tem uma opção melhor pra instalar pro cliente (Ou seja, o cliente nunca sabe o que escolher, escolhe o ÚNICO plugin com adware numa lista de 100 plugins "limpos" na lista de extenções/complementos. Alias, é raro ver cliente usando a lista de complementos/ebtenções oficiais, os espertos vão no google procurar por essas porcarias, se ficassem na lista de complementos que o desenvolvedor assina em baixo teria provavelmente 99% menos problemas.

    Eu peguei a lista do que o Spybot detecta e fui selecionando só o que ví recentemente:
    AdExpertBrowser
    Firseria
    InstallMonetizer
    MultiPlug
    AddLyrics
    ntiVirGear
    Startpage.eyuyan
    OpenShopper
    AdArmor
    InstallPath
    AntiCare
    SpyFree
    IntelliDownload
    NanoCore
    OutBrowse
    VaccineCore
    GreenDouInstaller
    OneInstaller
    MyWeb.Toolbar
    DomaIQ
    InffinityInternet
    DProtect
    DealCabby
    Elex.V9
    SoftwareUpdater
    FF.Converter
    CouponCaddy
    Waebssave
    Banyan.eSafe
    PCUtilities
    CouponCompanion
    FLVPlayer
    YoutubeAdblocker
    Aartemis
    SupremeSavings
    SpeedUpMyPC
    Conduit.SearchProtect
    BestLyrics
    myPCBackup
    BubbleDock
    IWantThis
    MyWay.MyWebSearch
    Lollipop
    OneInstaller
    PlusHD
    Installdaddy.HDVidCodecV1
    Linkury.Smartbar
    OpenCandy
    2search
    BrowseFox
    Babylon.Toolbar
    BitGuard
    QuickStores.Toolbar
    Delta.Toolbar
    Yontoo.Pagerage
    DealPly
    Searchdwebs
    XingHao.LyricsPal
    Systweak.AdvSysProtector
    Alotbar
    Systweak.RegCleanPro


    Mas desisti ainda no começo, é muito nome. O problema é o pessoal que insiste que não tem problemas em lixos tipo FLV Player ou RegCleanPro (Instalam voluntariamente!). Poxa, se tem duzias de anti-malwares removendo eles, você vai confiar no proprio chutometro e manter?

    Bom, a maior parte do que está aqui eu já ví:
    http://www.safer-networking.org/about/updates/
    É que sempre rodo Spybot e Mbam em pc de cliente, demora mas não devolvo sem rodar eles (Esse é o unico caso que atualização de software é fundamental. Um dia rodei os 2 mas o pc ainda respondia muito lento pro meu gosto, atualizei e rodei denovo o Mbam e dessa vez achou mais umas duzias de Webssaver, InstallBrain e Saving-qualquer-coisa, depois disso sim o S.O. ficou mais leve, aí ví a necessidade de atualizar todo dia ou antes de cada scan). E... ignoro AV's porque todo PC que encontro essas duzias e duzias de adwares tem Avast, ou Kaspersky, ou AVG, ou Avira, ou Panda, ou MSSE, ou qualquer AV gratis ou de R$ 199 com complemento que fuça na rede e instala addon no browser pra supostamente filtra tudo. Não tem jeito, tenho que insistir com o usuario, praticamente ameaçar, pra todo mes rodar ccleaner, spybot, mbam e desfragmentar, os que fazer isso até pegam adwares mas pelo menos resolvem sozinhos.

    Quanto ao Spark Browser/Baidu Browser, e outros do tipo, usam o engine do Chrome, não é? WebKit. Pra cliente que insiste que eles são bons instala outros navegadores serios que usam o mesmo engine, tipo Comodo Dragon (Focado em segurança), Rockmeit (Focado em futilidade, digo, no facebook), ou se preferir o engie do IE pode usar o Avant ou o SlimBrowser, em algumas maquinas pra alguns usos um vai ser melhor que outro, mas também dá pra deixar tudo mais rapido com tweaks no browser (Uso o Seamonkey, fork do Firefox, com os devidos tweaks (about:config) roda tão liso quanto o Chrome aqui (Atom singlecore, 2GB ram ddr2, HD sata150) ). Eu acho muito arriscado confiar em produtos da Hao123/Baidu, da Mail.ru (Incluindo ICQ!), da Iminent/Incredimail, já que praticamente todo software antimalware remove eles!
    (Tá, o Spark (Baidu Browser) geralmente não é removido, mas todos os outros softwares com baidu ou hao123 sim, isso me diz que todo o mercado de segurança da web não confia neles)

    Se a leveza está no engine, instala outros softwares com o mesmo engine, é facil ver o mesmo comportamento em todos os browsers com o engine do IE, o mesmo nos com o engine webkit, o mesmo com engine gecko (Mozilla). Com tanta opção de capa pro engine não é possível que somente o Spark/Baidu rode bem.

    (E tem cliente que fica tão feliz com complemento tipo Adblock e Flash Blocker! Flash hoje é um incomodo, se é pra rodar vídeo é só clicar, é muito melhor ter o "trabalho" e clicar quando precisar do que ficar aturando flash pesado (Consome banda e processador) quando não precisa! Muito adware que o Adblock não esconde você identifica mais fácil tendo o FlashBlock instalado (Infelizmente o Chrome não tem versão funcional disso, mas outros browsers com o engine dele sim, fica bem fácil identificar falsos vídeo no Facebook ou outros sites "pra leigos"))

  20. #20

    Padrão Re: Vamos organizar uma lista de programas e extensões indesejadas !!!

    Que maravilha esse flash blocker @rubem, meu deus do céu tem pagina que abre 500 flash, que até pc quad core sente, um dos exemplo e a pagina do banco do brasil, se deixar aberta por 30 segundos, começa a girar e falar que o Plugin travou.
    Os Atoms vão amar.
    rubem Você conhece algum jeito que de vida aos processadores via c7 ? ou só matando ? kkk
    rapaz ele consegue ser pior que um atom, não roda youtube nem com reza, qualquer navegador topa 100% e trava o vídeo.