+ Responder ao Tópico

1. que coisa mesmo sendo modelo 750GL não suporta?

Tenho poucos usuários se trata de uma rede Local Interna com 20 estações ou seja 20 usuários

Abraço

2. Suporta sim, vai fica capado, ela vai peida né 25...40...45 só deus sabe...
    Quando o processamento topa 100% você vai ver sentir que usa uma internet discada, o fator limitante não é os usuários e sim a banda + pacotes.
    Quanto mais usuário + pacotes 50m Com 1 Pessoa = 10k de pps. 50M Com 20 Em Cima = 15000 pps...
    Mais o negocio é por pra ver, o @italope botou 35Mb a 18% (Um Milagre da vida kkk), pela logica suportaria 35x5 = 175Mb ou mais, Então as 750 devem ta bugada ; )

3. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Suporta sim, vai fica capado, ela vai peida né 25...40...45 só deus sabe...
    Quando o processamento topa 100% você vai ver sentir que usa uma internet discada, o fator limitante não é os usuários e sim a banda + pacotes.
    Quanto mais usuário + pacotes 50m Com 1 Pessoa = 10k de pps. 50M Com 20 Em Cima = 15000 pps...
    Mais o negocio é por pra ver, o @italope botou 35Mb a 18% (Um Milagre da vida kkk), pela logica suportaria 35x5 = 175Mb ou mais, Então as 750 devem ta bugada ; )
    mais lembrando steve que a minha so ta fazendo uma funçao disca o pppoe

ai depois criei um adress de saida e a outra rb pego o adress dela somente

4. olha ai @stevefox Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         steve.png
Visualizações:	206
Tamanho: 	162,6 KB
ID:      	55339

5. Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Pessoal estou preste a usuar o serviço da Vivo Fibra de 50MB, no caso é só internet.

O cabeamento já esta puxado o serviço só não estou usando porque segundo o Técnico deu um problema no sistema da Vivo e já faz uma semana estou aguardando a volta do Técnico para poder finalizar a instalação dos equipamentos.

Fiz um busca na net e infelizmente encontrei muitas reclamações com os aparelhos que a VIVO utilizar então antes que o Técnico retorne gostaria de saber se é possivel usar o Fibra na minha rede sem muitas mudanças.

Já de antimão não irei usar a configuração da VIVO que o técnico vai deixar pronto, ou seja quero usar da forma que esta na rede atualmente os links de internet passa pelo RB750GL.

Hoje eu tenho 2 links sendo um Radio e outro ADSL Speedy todos IP Fixo, o Speedy vai ser trocado pelo Fibra.

A estrutura esta assim:

2 Links Internet ---> RB750GL (Loadbalance) --> RB750GL (clientes) ----- > Switch ----> Rede

Na teroria com os equipamentos da Vivo Fibra creio que ficaria assim:

Links Rádio ---->
    Vivo Fibra ONT ---> RB750GL loadbalance --> RB750GL Clientes ---> Switch ---> Rede

Será que é só configurar via PPPOE da VIVO e pronto?

Abraço
    Bom dia @ccbsumare! Como vai?

Dá pra usar sim sem problemas. Funciona extamente como o ADSL na autenticação e IP.

Tenho dois provedor que tem um rooftop aqui em casa usando dois PtP Rocket M5+Dish, usando dois links 100 mb da Vivo Fibra. Um link é empresarial ip estático e o outro é residencial ip dinâmico.

Um tá operando com rb450 e outro com rb750 sem balance. Porém o link Rb750 usa só 35 Mb de banda.Por isso tá de boa.

Só uma observação. Se você estiver usando link vivo fobra empresarial, em alguns casos se você for usar a ONT ou ONU da VIVO com a fibra direto na Rb você vai percisar configurar a VLAN n associada a porta que conectar a fibra na Rb.

Fiz isso aqui no caso dos provedores que tem antena aqui em casa. Eles não estavam conseguindo conectar na net com cabo direto da onu no pc ou na RB. Dei uma chegada pra eles e vi que o tráfego na fibra chegava tageado usando vlan.

Aí foi só ativar a ISV com a Vlan correta que tudo funcionou.

Regards

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 08-06-2012, 22:41
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-03-2012, 05:52
  3. EoIP Tunnel - rede de 300km - RB 750GL no tunnel
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-2012, 23:10
  4. RB 750GL com Link Dedicado
    Por vipnetdigital no fórum Redes