+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda por Bullet m2 hp?

    Boa tarde pessoal. Estou começando agora nesse assunto de redes wireless. oque acontece é o seguinte, Gostaria de saber como faço pra gerenciar a banda da internet para algum cliente? uso bullet m2 hp, está em bridge, e uso um modem dlink 2730r...
    Tenho um TP-link wr941nd, liguei o bullet nele e tambem não adiantou, e pra cadastrar os clientes pelo mac é so pelo bullet? tentei no tp link, não deu certo tambem... Gostaria de saber se tudo que for ter que fazer é so pelo bullet? ou existe outro meio de gerenciar minha rede, sem ser atraves do bullet?

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda por Bullet m2 hp?

    Sim tem, Usando um Mikrotik.
    O bullet faz controle de banda e também controle dos macs.
    Mais ele vai pira em executa as 3 tarefas (Mac Acl/Controle de Banda/Ap).
    Ideal é ter algo mais robusto atrás (Mikrotik) e o bullet só como Ap.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda por Bullet m2 hp?

    Obrigado pela resposta, e se eu deixar o Bullet em Bridge e arrumar um modem que tem controle de banda resolve o meu caso? e pra usar o mikrotik, preciso ter alguma routerboard? ou ele funciona tambem como sistema operecional? Queria algo mais simples so pra ir aprendendo, tava vendo sobre mikrotik parece ser canceira demais :/

  4. #4

    Padrão Re: Controle de banda por Bullet m2 hp?

    É só ler, tem canceira não...
    Se não quer assim pega um roteador "bom" os tplinks, quase todos tem controle de banda, ou então procure um radio com APROUTER.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de banda por Bullet m2 hp?

    entendi, mais tipo, se eu ligar meu bullet no roteador que eu tenho tp link wr941nd.
    Bullet em Bridge, se cadastrar os MACs, No roteador, em vez do bullet, iria da certo?
    tentei fazer isso mais não deu certo... ou os MACs são aceito so pelo bullet m2?
    Desculpa tanta pergunta, e porque semana que vem ja vou colocar mais 1 cliente e estou com algumas duvidas

  6. #6

    Padrão Re: Controle de banda por Bullet m2 hp?

    Tanto faz.. se o bullet tiver em bridge e wds o mac vai chegar ate o roteador...
    Nesse cenário prefiro fazer o controle direto no bullet...