+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Aqui no meu link dedicado da OI, o ping para os dns da google eram de no máximo 50ms.

    Hoje o 8.8.8.8 está respondendo em mais de 120ms, porém o 8.8.4.4, está normal em média 58ms.

    Testei em um adsl está a mesma coisa, seria algum problema na google?

  2. #2

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    @delegato estou com mesmo problema, todos os adsl aqui ta dando 100Ms
    Antes era 45 a 55ms...
    Use o que meu filho @technorte recomendou, ele vai achar o melhor dns para ti é só por no mk e ser feliz.
    Chuto que o Problema e da oi.
    Basta da um tracert para 8.8.8.8 e ver que o primeiro salto externo já começa com 60ms...
    Mais pinga aew povo pra ver se é algo global.

  3. #3

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    faz um teste @delegato...usa esse cara aqui:https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

    é um luxo...
    Bacana o programa, estrelinha pra ti, muito bom mesmo, melhor que ficar com a merd@ do promont aberta escaneando

  4. #4

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    @technorte Mais ele ta no brasil, ver seu tracert 44ms...
    O Que acontece e que durante a treta do MarcoCivil ele desativou os serviços aqui e depois retornou...
    Aqui uso a quase 1 Ano e sem problemas a media e 55ms.

  5. #5

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Quando tem problema nalgum PTT no meu caminho e o 8.8.8.8 fica mais lento, parto pro nacional Giga, 189.38.95.95 / 189.38.96.96, vai que sua rota até eles também é boa (A minha geralmente é). Giga fica no sul do pais, quem está no PR e interior de SP talvez tenha os mesmos tempos pro Google como pro Giga.

    Não tenho certeza se o Google tem um GCC em todos os PTT's do brasil, nem se tem algum tipo de cache de DNS neles, mas me PARECE que sim, pois quando serviços tipo Youtube ficam lentos (Tracert deixa de apontar pra BSB e passa a apontar pra campinas ou SP) o DNS também fica.

    Curioso que a OI insiste que eu use os DNS's dela, mas respondem com mais lerdeza que Google ou Giga nesses softwares de teste.
    (Mas a Oi está insistindo pra usar o teste de velocidade da Copel, então imagino que eles tem uma boa interligação com a Copel, por isso o Giga no sul do país parece tão bom pra mim mesmo estando a uns 3000Km do RS)

  6. #6

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Eu montei o unbound as uns 6 meses, cabo o problema com dns.

  7. #7

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Mais @JonasMT, Até o Unbound tem que ir consultar outro Dns (Root), a diferença é obvio que ele tem uma maquina dedicada a essas consultas, e salva elas na memoria ram, já montei 2 e não tive "problemas" mais não vi nenhum grande beneficio, Hoje a media de ttl de uma url é de 5 a 15 Min, tem url que é 2min então é foda.
    Toda vez que faço um servidor eu rodo o DnsBench, o Unbound sempre perde, só que apos um tempo de uso (1 hora rodando), ele ganha (afinal fez cache).
    Resultado que aposentei a maquina, pois não vi tanto lucro... Olha que era maquina acima das especificações minimas...
    Outra coisa chata que ele não resolveu foi aquele carregamento chato do facebook, que buga a pagina e você tem que da F5, exemplo quando você ta descendo um Álbum e ele simplesmente não desce mais e fica os tracinhos...
    Outra coisa chata, setava no PPPOE Profile o Ip do Unbound como Primário e o Mikrotik como Secundário, advinha ? 50% das solicitações iam para o Dns do Mikrotik, mesmo ele tando como secundário, resultado que o Unbound não fazia uso de sua máxima performance...
    Obs : Não confio em Deixar apenas um Dns na rede, principalmente pelo fato de que se ele falha a navegação para, por isso o dns reserva(Mk). @JonasMT Qual sua experiencia com o Unbound aew, me conte, ver assim animo aqui e boto pra rodar de novo ? @rubem já fez uso de algum servidor dedicado de Dns, caso sim conte nos sua experiencia ?

  8. #8

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    @rubem já fez uso de algum servidor dedicado de Dns, caso sim conte nos sua experiencia ?
    Nunca mechi com isso. Meu problema sempre foi propagação lenta, eu não uso serviços mainstream, uso sitezinho escondido láááá num hospedagem pequena na california, que os DNS's brasileiros levam horas pra atualizar alguma mudança, uso serviço hospedado lá nos cafundós da Barra Funda em SP, que o DNS do Google ou OpenDNS demora horas pra atualizar alguma mudança, sempre que algum desses serviços deixa de funcionar lá vou eu trocando servidor de DNS até achar um que já tenha atualizado a mudança. Meus clientes também tem problemas assim, até um cabeleireiro usa software com bd remoto que no OpenDNS viva com erro (No Giga não), loja de peças idem, dona-de-casa que revende tupperware ou natura tem uns problemas assim, professor que precisa inserir notas e faltas em diario digital idem (Tá, a seduc do meu estado exige que eu mecha mais é no balance na verdade), enfim, eu vejo pelo lado de quem nem o google ou giga conseguem pegar alteração propagada com velocidade decente, eu com certeza faria isso de forma mais lenta.

  9. #9

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Stevefox, eu nao inicio nao via muita diferença tbm. Principalmente pq meu link oi era um lixo "tanto dedicado/adsl" tanto faz é uma porcaria só.

    Tbm tive o problema de setar ele com primario no profile pppoe e ficar caindo grande parte das requisiçoes ainda no mk.

    Entao a algumas semanas finalmente de liguei o dedicado de outra operadora, ai pensei agora vai... Continuo meio sei como vc falo sem diferença, até que em uma instalaçao nova, resolvi fixar o dns na cpe do cliente como primario. Rapaz eu até 0.o na hr kkkkk

    Carregamento das pg mesmo com plano de 600k fico show.

    ps:
    - Uso unbound na mesma maquina do mk-auth
    - Nao tenho face entao nao sei se resolveu ou nao esse BO citado.

  10. #10

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    É foda fazer isso de setar Ip, vai que no futuro não usamos mais, ou algo assim... @rubem tem ideia do porque isso ? mesmo setado o Dns como primário, o Mk ainda joga algumas conexões para ele ?

  11. #11

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Deixei o segundario com dns do terra ja pensando nisso hehe

  12. #12

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Me animo, vou por pra rodar de novo, Mais vou por um dns externo como secundário e observa se existe trafego...
    Outra coisa curiosa, Celulares android não usam o dns setado via pppoe...
    Parece que o Android força o User ao 8.8.8.8
    Explico porque, tenho um webserve na rede e redireciono o domínio (www.xxx.com) para ele, funciona perfeito, mais em celulares não funciona... já né um notebook no mesmo roteador, funciona oK.

  13. #13

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    engraçado aqui estou pingando o primário em 62ms e o secundário do google em 12ms aumentou para mim, pois eu pingava ambos em 12ms a uns 30 dias atras, estou no Rio de Janeiro, link NQT ... Rodrigo

  14. #14

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Essa semana o DNS da google causou lentidão principalmente no Facebook, acabei colocando o da opendns q melhorou, vamos ver até quando

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Essa semana o DNS da google causou lentidão principalmente no Facebook, acabei colocando o da opendns q melhorou, vamos ver até quando
    Nós também.

  16. #16

    Padrão Re: Tempo de resposta em ping para DNS da google.

    Bacana o programa, Eu tenho um site tutoriais sobre e-mails. chamado: bremail.com.br