+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    Galera já perdi a conta de quantas vezes eu fiz e refiz essa configuração de cache más nada funciona, já tentei colocar script no new terminal como também fazer manualmente más o tinhoso sempre dá errado, deixo abaixo o print das minhas configs atuais, atualmente n tenho nenhuma regra no firewall e se eu desabilito a opção proxy transparente no hotspot ( server profille ) os avisos de inadimplência alem de não funcionar o cache também continua parado. alguém tem alguma ideia de como fazer essa desgraça funcionar ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sss.png
Visualizações:	449
Tamanho: 	131,0 KB
ID:      	55345
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ds.png
Visualizações:	202
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	55341  
    Última edição por kfs987; 18-10-2014 às 14:42.

  2. #2

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    Você usa rb ?

  3. #3

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    n, uso uma cpu
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cpu.png
Visualizações:	233
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	55344

  4. #4

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    Minha estrutura é basicamente assim
    Modem > Roteador TPLINK > Mikrotik 5.26 > Clientes

    Tem alguma ideia cara de como fazer o cache funcionar ?
    meu HD é de 80gb.

  5. #5

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    ninguém usa cache do mikrotik, vai aumentar o consumo de memoria processador etc, não vai gerar quase nada de economia, alem, de prováveis problemas de lentidão.

  6. #6

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    cara eu só quero saber como fazer funcionar, se puder ajudar eu agradeço.

  7. #7

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    é muito raro meu CPU atingir 20%, geralmente oscila entre 0% e 6%
    toda minha rede é cabeada, acredito q essa questão de consumo de processador vai passar longe da realidade da minha rede.

  8. #8

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    Não vale a pena amigo... Busque um cache de verdade, dinâmico de preferencia.
    O cache vai te causar mais problema do que solução, esse hd de 80 não da pra nada...

  9. #9

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    cara eu só quero aprender como fazer funcionar independente de servir ou n, quero entender a logica de como é feito pra entender onde foi q eu errei, mesmo q n sirva se eu entender como fazer funcionar pra mim já é suficiente.

  10. #10

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    alguma alma bondosa com boa vontade pode me dar uma luz sem botar gosto ruim ?

  11. #11

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    você já tentou seguir o vídeo do geronimo

  12. #12

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    concelho de amigo nao faz cache full e problema mexi com ele 3 anos melho usar o link vai por mim

  13. #13

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    você já tentou seguir o vídeo do geronimo
    já segui esse tutorial sim e não funcionou, n sei se tem algo relacionado a versão do MK más esse tuto q vc postou foi um dos muitos que segui sem sucesso.

  14. #14

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    Citação Postado originalmente por espnet Ver Post
    concelho de amigo nao faz cache full e problema mexi com ele 3 anos melho usar o link vai por mim
    cara só quero saber fazer funcionar, fico frustado por seguir tutoriais ao pé da risca e o danado n rodar, preciso entender onde foi que errei.

  15. #15

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    se alguém quiser eu libero teamviewer pra darem uma olhada

  16. #16

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    cara mande seu skype a noite eu te dou uma ajuda nao sou bom nisto nao mas posso tentar te ajudar

  17. #17

    Padrão Re: Como Fazer Cache ( Hotspot + Webproxy ) Mikrotik 5.26

    deu uma queda de energia aqui, quando reiniciei todo aparelhamento, notei q as paginas estavam carregando mais rapidamente, fui olhar no webproxy e os hits estavam começando a contar, abrir o cache content e lá tinha varios links de imagens, limpei o cahe e abri o site da uol e pimba o cache começou a encher com as imgs e js do site do uol, acredito q agora vai funcionar o tão sonhado cache full, agora me vem uma duvida, a função q redirecionar os usuarios pra porta do webproxy deve vir acima daquela regra masquerade hotspot network ou pode ficar por ultimo no nat do firewall ?