+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    Boa tarde... Vejo muito na internet pessoas que compram cabos HDMI x RCA, pela lógico, a taxa de transferência HDMI é muito maior que RCA... E outra questão é, HDMI(Digital) e RCA (analógico) ... Eu já fiz o teste, e usando conversor de DIgital para anólogico, resolveria o problema do HDMI x RCA ...

    Nunca vi nenhum comentário de alguém que obteve sucesso com esse tipo de cabo...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabo-adaptador-hdmi-x-av-3rca-contatos-dourados-10597-MLB20030480170_012014-O.jpg
Visualizações:	11872
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	55342
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-ad...0_012014-O.jpg


    Mas também penso que, será que existiria alguém trouxa o bastante para fabricar algo que não funcione, e outra para vender algo que não funcione, e outras para comprar algo que não funcione.

    Acredito que deve existir algum local que esse cabo funcione, se não esse golpe é maior que a Telexfree ... Ainda mais visto que o xbox, possuí um cabo semelhante, uma vez comprei errado esse cabo, pois ele é HDMI 19 pinos, muito maior que um HDMI convencional... E um colega meu, quando veio em minha casa disse que este cabo funciona no xbox, e ele é de HDMI(19 pinos) x RCA...

    http://www.dx.com/pt/p/wm750-100-gol...5#.VEKhOPnF90o



    Sendo assim, afinal de contas, onde posso usar esse tipo de cabo, tanto o primeiro (HDMI convencional x RCA), quanto o segundo (HDMI 19 pinos para RCA) ???


    ATT AB

  2. #2

    Padrão Re: Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    Oxente cabra ? kkk
    Na própria descrição de venda diz pra que ele serve.

    - Modelo: WM750-100
    - Quantidade: 1
    - Cor: Preto
    - Material: liga de zinco + ABS
    - Modelos compatíveis: XBOX clássico
    - Comprimento do cabo: 180 centímetros
    - Características:
    - Suporta 720p, 1080i e 1080p
    - Connect XBOX Classic para TV, DVD, D-VHS e outros dispositivos de áudio e vídeo
    - Lista de embalagem:
    - 1 x Cabo

    Como fica quem tem um notebook com hdmi e tem tv de tubo, que só tem VÍDEO COMPONENTE ?
    Como fica quem tem um projetor com Entrada Vídeo Componente ?
    E quem tem placa de captura e quer captura algo da saída hdmi para uma placa de captura que também tem Vídeo componente.
    Você tem um Ps3 e uma tv de tubo e quer usar vídeo componente (Ps3 ja tem rca) ?
    Você tem um pc com saída Video Componente e um monitor com HDMI, Como faz ?
    Esse cabo ajuda né todas essas situações e ele só transfere vídeo. (Red,Green,Blue=RGB), diferente do rca que vai vídeo + áudio.

    Esses dia um amigo meu compro um cabo que transforma mini Hdmi em rca pra ele assistir na tv de tubão dele o que se passa no celular (Galaxy S3).
    @rubem pode nos dizer as 1001 e uma utilidades desse cabo ?
    Espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão Re: Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    Não tem como funcionar, isso é enganação xing ling. Sinal digital pra analógico sem conversor? Eu montei um fliperama com um PC e quis usar em TV de tubo. Tive que comprar este conversor http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent

    Como diz o Padre Quevedo:

  4. #4

    Padrão Re: Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    Tem placa fora de padrão que quando você aciona alguma feature via software, o hardware deixar de enviar o sinal padrão, e envia outros sinais.

    É o caso dos adaptadores VGA>RCA, DVI>RCA, USB>Som P2, P2>Serial, e desse HDMI > Video componente.

    Todo adaptador esquisito no mercado serve pra pelo menos 1 (UM) produto no mundo.
    (Eu tinha uma placa de vídeo com saída pra óculos 3D, placa de 1998 ou 99, era um conector tipo S-Video, como comprei usado sem manual eu tentei muitos anos ligar numa TV via S-video até ver um dia que o conector não quer dizer NADA, o que importa é o tipo de sinal usado)

    Já usei jack e plug RJ45 pra sinal RS232, RS485, USB, som e vídeo, quem viu aquilo deve ter achado que era uma gambiarra terrível mas, poxa... é só o conector, usar conector HDMI não quer dizer que o cabo espera sinal digital padrão. O Xbox classico tem uma feature no hardware que detectando esse cabo (Via curto nos pinos 2 e 4, digamos) muda o profile de sinal digital pra sinal analógico.

    É o poder da ficha técnica, descrever os 2 ou 3 produtos no mundo que funcionarão com esse cabo.

    É a diferença entre adaptador e conversor. Conversor é circuito e funciona em tudo, adaptador só adapta formato de conector.

    Maldita mania de querer encolher os produtos ou cortar o custo de conectores, usam essas gambiarras de 1 conector pra multiplos profiles de sinal. A pior pra mim foi a função TV-out sobre VGA, que só 10 ou 20 placas e notebooks tinham/suportavam, mas cujo adaptador foi vendido aos bilhões no mundo todo pra leigos que não souberam ler a ficha técnica e acharam que funcionaria em qualquer lugar.


    Pensando bem, POE que a gente usa em rede não é muito diferente, só alguns produtos aceitam. Alguns tem POE comum, outros tem POE over datalines (Gigabit com POE), se comprar fonte POE e sair plugando em qualquer roteador dá na mesma que comprar esses cabos adatptadores e esperar que funcionem em qualquer produto. Esse cabo talvez não seja tão culpado, já que deve ter mais XBox classico no mundo (Milhões de unidades) do que roteadores com suportem poe over datalines.

    Outro problema desse cabo é ser video componente, o usuario provavelmente precisa video composto, pequena diferença que corresponde a 100% de diferença, usam conectores RCA com cores diferentes pra facilitar pro leigo, mas nem cor tem leigo que consegue enchergar (Plugam errado atras da TV, invertem vermelho com amarelo, colocam plug amarelo em jack verde... depois eu é que preciso óculos...).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Oxente cabra ? kkk
    Na própria descrição de venda diz pra que ele serve.

    - Modelo: WM750-100
    - Quantidade: 1
    - Cor: Preto
    - Material: liga de zinco + ABS
    - Modelos compatíveis: XBOX clássico
    - Comprimento do cabo: 180 centímetros
    - Características:
    - Suporta 720p, 1080i e 1080p
    - Connect XBOX Classic para TV, DVD, D-VHS e outros dispositivos de áudio e vídeo
    - Lista de embalagem:
    - 1 x Cabo

    Como fica quem tem um notebook com hdmi e tem tv de tubo, que só tem VÍDEO COMPONENTE ?
    Como fica quem tem um projetor com Entrada Vídeo Componente ?
    E quem tem placa de captura e quer captura algo da saída hdmi para uma placa de captura que também tem Vídeo componente.
    Você tem um Ps3 e uma tv de tubo e quer usar vídeo componente (Ps3 ja tem rca) ?
    Você tem um pc com saída Video Componente e um monitor com HDMI, Como faz ?
    Esse cabo ajuda né todas essas situações e ele só transfere vídeo. (Red,Green,Blue=RGB), diferente do rca que vai vídeo + áudio.

    Esses dia um amigo meu compro um cabo que transforma mini Hdmi em rca pra ele assistir na tv de tubão dele o que se passa no celular (Galaxy S3).
    @rubem pode nos dizer as 1001 e uma utilidades desse cabo ?
    Espero ter ajudado...
    Bom dia @stevefox, na questão de vídeo games eu parei no Super Nintendo, então xbox, PS3 não é da minha época, na realidade nem gosto de jogos mais... Mas assim, esse cabo em especifico, ele descrevia xbox... Mas o primeiro mostrado acima... ele não cita nenhum aparelho em especifíco... e o pior de tudo, é o fato de várias pessoas reclamarem a respeito... dizendo que não funciona, aí geralmente, eles colocam a culpa no sinal Digital x analógico... Eu nunca ví uma pessoas elogiando e dizendo em que local testou esse tipo de cabo.... apenas critícas... dizendo que não funciona... tanto é que existem vídeos a respeito...


    Por isso que até hoje não testei nenhum, o que eu comprei é impossível testar pois não tenho xbox, foi uma compra realizada errada... Agora que vi @rubem dando a descrição tenho interesse de comprar um cabo do tipo para testar em alguns aparelhos em minha casa... visto que se funcionar irá me ajudar, mas será mais por curiosidade, pois usar conversor é uma porcaria, mais e mais cabos...

    Só uma coisa, que eu não havia me adentrado, na hora que peguei o link, que o cabo é vídeo componente... o exemplo que queria dar é o de vídeo composto (foi distração, eu conheço a diferença entre os dois):

    http://pt.aliexpress.com/item/1pc-HD...x8ahoCRMbw_wcB


    ATT AB

  6. #6

    Padrão Re: Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    @abcd , os fabricantes desses adaptadores despadronizados ganham dinheiro por causa de gente como você, seu inocente! :-)

    Essa função de ativar sinal analogico nos pinos x ou y não tem padronização no mundo, se o aparelho tem essa função ele VEM DE FABRICA com cabo pra isso. Xbox vem com um cabo desse (Eu só tive Atari com 12 anos, e achei mais divertido desmontar pra aproveitar os componentes, mas sempre reparei os video-games dos outros, e me trouxeram alguns Xbox com esse cabo plugado (Pessoal que tras desktop com cabo de força, ou cooler de notebook plugado é fichinha, já me trouxeram até MESA de notebook), tudo na caixinha bonitinho. Cabo VGA>Video composto idem, tive uma placa de video barata com essa função (Não lembro se era a MX400 ou FX5200) e esse adaptador veio junto, tem venda de unidades avulsas pra quem perdeu o que veio na caixa, nunca tem muitos produtos com a feature, e SE TIVER pode ter certeza que estará descrito na ficha técnica a existencia do cabo (Vide manual).

    Esse cabo pra XBox faz sentido, porque quando ele foi lançado o seu concorrente era o PS2, que tem um cabo de vídeo cujo conector é proprietário, você usa um cabo pra video composto, outro pra video componente, outro pra scart, mas não é um conector de 2 ou 3 pinos, são uns 20, é fácil ter pinos separados pra cada tipo de sinal pra que cada cabo não precise identificação, e sim sejam vendidos conforme a demanda na região de compra (Scart ainda é bem usado na europa, procura placa logica pra TV no Ebay, vai encontrar por lá muitas com video componente e scart, pro brasil precisa RF (Estamos nos anos 60 ainda) e video composto, e nessas placas de TV de lançamento mundial só muda a existencia ou não do conector, e a função habilitada ou não no setup (Firmware).

    Nem assisti, mas tem alguem explicando sobre o cabo pra Xbox:


    Isso aí tem tudo pra não funcionar em absolutamente mais NADA além do Xbox, um CI pra fazer o chaveamento pra sinal diferente na saída não é o problema, o problema é padronizar conector e impedir que esse CI queime quando alguém plugar isso errado (Se plugar no video out da TV terá 0,7 a 1V, dependendo do CI chaveador isso é suficiente pra queimar ele, tem que isolar com capacitor, que atenua sinal).

    Na grande maioria dos circuitos (TV's, monitores, videogames, DVD's, receptores de satelite, placas de video) o custo de 1 conector importa, o de 1 C.I. importa ainda mais (Afinal diminui o tempo em insersora, não é só o custo do componente!) então os C.I.'s são feitos pra ligação direta. Numa TV com 2 entradas HDMI elas não são "emendadas" na placa, nem vão direto pro chipset, existe um switch HDMI, seja pra 2, 3, 4 ou 5 portas, uma TV de R$ 899 hoje pode ter 3 portas HDMI porque hoje esse C.I. está US$ 4, e cada conector US$ 1, estão mais barato 3 portas HDMI do que ter etapa de RF! O C.I. usado é algo nesse estilo, veja a ligação direta pro C.I.:
    http://www.maximintegrated.com/en/images/qv/5481.gif

    (Notebook também tem um chaveamento entre mandar sinal lvds pra tela interna ou pra um conector hdmi, já pra ativar o vga externo do notebook é feature no chipset, não é sinal digital convertido, o swtich desativa sinal lvds tanto pra tela como pra saída hdmi, e outro CI libera sinal vga, esse é o tipo de circuito que precisa no xbox, um circuito desativa sinal digital, e outro ativa o analogico, não é chaveamento, é uma "seleção" praticamente mecanica/eletrica!)

    Sempre vai precisar conversor de hdmi pra vga, video composto ou componente, feito com um dac (Conversor digital-analogico), veja um exemplo simplificado:
    http://www.analog.com/static/importe...82_00_1024.gif
    Está simplificado mas nem tanto, o circuito final teria só alguns capacitores a mais, porque os C.I.'s foram desenvolvidos pra receber o sinal direto, sem nenhum chaveamento no caminho.
    Um aparelho que tenha um chaveamento sofisticado no caminho (Chavear entre sinal analogico e digital é complexo, não é tão simples) tem que justificar isso muito bem, teria que ser algo sem nenhum espaço, e ter preço que justifique isso. Xbox até teria espaço no gabinete, mas teria que mudar a placa pra colocar um monte de conectores (E ele precisa muito espaço pra fonte, a placa-mãe não pode ser grande, então foi natural pra MS seguir a moda do PS e PS2, de colocar um conector único que via cabo-adaptador poderia ser usado no mundo todo por todo tipo de usuario (No brasil venderia pouco video componente e nenhum scart, no leste europeu muito scart, nos eua muito video componente, e por aí vai).

    Esse tipo de cabo é barato de fazer, mas tem pouca demanda, acho que o fabricante dá uma de joão-sem-braço ao não informar direito que o troço só tem pinagem compatível com 1 produto no mundo, afinal se ele esclareder isso provavelmente 90% dos curiosos vão deixar de comprar, seria ruim pra ele (Bom pros curiosos, que economizariam R$ 5 a 10. Mas já ví adaptador (Não o circuito conversor) vga>rca por R$ 50! A meu ver é burrice dos vendedores, não sem-vergonhice, eles acham que "as vezes funciona, as vezes não" e como todo vendedor raramente tem info técnica do que vendem, como só tem lucro se vender (Responder pergunta não dá dinheiro) o negócio é só vender, se for legal/lícito não se preocupam com outros detalhes, moralismo bem fajuto).

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    @abcd , os fabricantes desses adaptadores despadronizados ganham dinheiro por causa de gente como você, seu inocente! :-)

    Essa função de ativar sinal analogico nos pinos x ou y não tem padronização no mundo, se o aparelho tem essa função ele VEM DE FABRICA com cabo pra isso. Xbox vem com um cabo desse (Eu só tive Atari com 12 anos, e achei mais divertido desmontar pra aproveitar os componentes, mas sempre reparei os video-games dos outros, e me trouxeram alguns Xbox com esse cabo plugado (Pessoal que tras desktop com cabo de força, ou cooler de notebook plugado é fichinha, já me trouxeram até MESA de notebook), tudo na caixinha bonitinho. Cabo VGA>Video composto idem, tive uma placa de video barata com essa função (Não lembro se era a MX400 ou FX5200) e esse adaptador veio junto, tem venda de unidades avulsas pra quem perdeu o que veio na caixa, nunca tem muitos produtos com a feature, e SE TIVER pode ter certeza que estará descrito na ficha técnica a existencia do cabo (Vide manual).

    Esse cabo pra XBox faz sentido, porque quando ele foi lançado o seu concorrente era o PS2, que tem um cabo de vídeo cujo conector é proprietário, você usa um cabo pra video composto, outro pra video componente, outro pra scart, mas não é um conector de 2 ou 3 pinos, são uns 20, é fácil ter pinos separados pra cada tipo de sinal pra que cada cabo não precise identificação, e sim sejam vendidos conforme a demanda na região de compra (Scart ainda é bem usado na europa, procura placa logica pra TV no Ebay, vai encontrar por lá muitas com video componente e scart, pro brasil precisa RF (Estamos nos anos 60 ainda) e video composto, e nessas placas de TV de lançamento mundial só muda a existencia ou não do conector, e a função habilitada ou não no setup (Firmware).

    Nem assisti, mas tem alguem explicando sobre o cabo pra Xbox:


    Isso aí tem tudo pra não funcionar em absolutamente mais NADA além do Xbox, um CI pra fazer o chaveamento pra sinal diferente na saída não é o problema, o problema é padronizar conector e impedir que esse CI queime quando alguém plugar isso errado (Se plugar no video out da TV terá 0,7 a 1V, dependendo do CI chaveador isso é suficiente pra queimar ele, tem que isolar com capacitor, que atenua sinal).

    Na grande maioria dos circuitos (TV's, monitores, videogames, DVD's, receptores de satelite, placas de video) o custo de 1 conector importa, o de 1 C.I. importa ainda mais (Afinal diminui o tempo em insersora, não é só o custo do componente!) então os C.I.'s são feitos pra ligação direta. Numa TV com 2 entradas HDMI elas não são "emendadas" na placa, nem vão direto pro chipset, existe um switch HDMI, seja pra 2, 3, 4 ou 5 portas, uma TV de R$ 899 hoje pode ter 3 portas HDMI porque hoje esse C.I. está US$ 4, e cada conector US$ 1, estão mais barato 3 portas HDMI do que ter etapa de RF! O C.I. usado é algo nesse estilo, veja a ligação direta pro C.I.:
    http://www.maximintegrated.com/en/images/qv/5481.gif

    (Notebook também tem um chaveamento entre mandar sinal lvds pra tela interna ou pra um conector hdmi, já pra ativar o vga externo do notebook é feature no chipset, não é sinal digital convertido, o swtich desativa sinal lvds tanto pra tela como pra saída hdmi, e outro CI libera sinal vga, esse é o tipo de circuito que precisa no xbox, um circuito desativa sinal digital, e outro ativa o analogico, não é chaveamento, é uma "seleção" praticamente mecanica/eletrica!)

    Sempre vai precisar conversor de hdmi pra vga, video composto ou componente, feito com um dac (Conversor digital-analogico), veja um exemplo simplificado:
    http://www.analog.com/static/importe...82_00_1024.gif
    Está simplificado mas nem tanto, o circuito final teria só alguns capacitores a mais, porque os C.I.'s foram desenvolvidos pra receber o sinal direto, sem nenhum chaveamento no caminho.
    Um aparelho que tenha um chaveamento sofisticado no caminho (Chavear entre sinal analogico e digital é complexo, não é tão simples) tem que justificar isso muito bem, teria que ser algo sem nenhum espaço, e ter preço que justifique isso. Xbox até teria espaço no gabinete, mas teria que mudar a placa pra colocar um monte de conectores (E ele precisa muito espaço pra fonte, a placa-mãe não pode ser grande, então foi natural pra MS seguir a moda do PS e PS2, de colocar um conector único que via cabo-adaptador poderia ser usado no mundo todo por todo tipo de usuario (No brasil venderia pouco video componente e nenhum scart, no leste europeu muito scart, nos eua muito video componente, e por aí vai).

    Esse tipo de cabo é barato de fazer, mas tem pouca demanda, acho que o fabricante dá uma de joão-sem-braço ao não informar direito que o troço só tem pinagem compatível com 1 produto no mundo, afinal se ele esclareder isso provavelmente 90% dos curiosos vão deixar de comprar, seria ruim pra ele (Bom pros curiosos, que economizariam R$ 5 a 10. Mas já ví adaptador (Não o circuito conversor) vga>rca por R$ 50! A meu ver é burrice dos vendedores, não sem-vergonhice, eles acham que "as vezes funciona, as vezes não" e como todo vendedor raramente tem info técnica do que vendem, como só tem lucro se vender (Responder pergunta não dá dinheiro) o negócio é só vender, se for legal/lícito não se preocupam com outros detalhes, moralismo bem fajuto).

    Muito boa a explicação @rubem, deu para sanar muitas dúvidas... acho interessante testar para aprender mais a respeito, entender como funciona, tirar conclusões, apesar que nem sempre necessita-se comprar todos aparelhos... pois não sou tio patinhas... igual o tópico AM... se fosse para ouvir rádio de qualidade, eu colocaria um celular na entrada auxiliar do micro system... a melhor parte disso tudo, é fazer o que deseja funcionar... ver dando certo...
    ATT AB

  8. #8

    Padrão Re: Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Estive muito atrás de um decodificador óptico para RCA, mas acabei largando mão e comprando um Home Theater para isso, o som fica outra coisa (tenho aqui um note LG com LG 32" e HT LG 5.1).
    @rubem, sabe me dizer se existe algum comutador de vídeo RCA?
    Comutar de selecionar/mudar? Essas não servem?
    http://www.shoptime.com.br/produto/1...-cabo-de-saida

    Sinal de video componente, composto, ou som analogico não tem frescura com chaveamento, você faz comutação mecanica mesmo, que sai mais barato. Uma chave 12 polos x 3 posições serviria pra um som 5.1 com 3 entradas, não há perda significativa ao usar chaveamento mecanico.

    Se quiser chaveamento eletronico com controle remoto e tal, tem uns C.I.'s com chaves internas que operam com frequencias tipo 1Hz a 10MHz, sem distorção, é só procurar por seletor rca com controle remoto.
    (São C.I.'s similares aos usados em KVM ps2, usb, ou mesmo nos comutadores vga, hoje estão mais baratos porque as vendas fazem os preços baixarem, só que os pra resolução alta (Distorção menor, tem que caprichar no layout da placa e blindagem de cabo) não são baratos porque não tem demanda)



    (Alias, entrando nesse anuncio, apareceu logo em baixo esse:
    http://www.shoptime.com.br/produto/7...onente-neo-360
    O XBOX 360 mudou o plug, não usa o hdmi pra exigir o cabo despadronizado no início do post, usa um conector proprietário, onde você pluga ou cabo pra video componente, ou pra composto, ou hdmi, ou vga, ou scart, talvez até tenha um dvi, é bem facil usar um conector qualquer (Poderia ser um DB25, eu preferiria!) pra mandar sinal, é só não usar padrão nenhum)

  9. #9

    Padrão Re: Cabo HDMI para RCA ??? Onde usar isto???

    O cabo verde/azul/vermelho não é RCA, é video componente.