+ Responder ao Tópico

1. Mas bullet é só A B ou G, é muito atraso implantar isso em 2014.

Opta por N, seja um MK ou RB, seja um Bullet M2, M5, seja NS M2, NS M5, seja cartão R52HN (Nunca tive problema em cartão, tenho EMP8602 desde fim de 2009 sem nem encostar neles, sempre com 10-20 simultaneos).

Toda nova tecnologia tem conexão melhor, ou seja, mais banda por mesmo sinal, ou mais alcance pra mesma banda. Se equipamento N está o mesmo preço que A, B ou G hoje, pra que ficar insistindo em padrão velho?

(Cartão em sí não é problema, RB911 ou 912 tem a etapa de RF ligada via barramento pcie até o chipset, eles usam cartão mas não tem conector no caminho. Se o problema é conector mmcx é só soldar direto o fio, como SXT, NS, Airgrid ou NanoBridge fazem. O problema não é cartão, o problema é qualidade física da montagem, seja conector sfl/mmcs mal encaixado, seja conector mal-colocado no cabo, seja caixa hermetica mal-vedada, essas coisas)

Quem tem problemas em vedar uma caixa hermetica vai ter problema com RB sim, aí realmente é melhor partir pra produto pronto pra uso outdoor tipo Rocket M, Bullet, ou CPE's tipo NS ou SXT.

2. Tudo bem @rubem? , o que eu quis dizer é que melhor que comprar um catão, é colocar um bullet, nao indiquei modelo, então pode ser qualquer um tanto em A B G etc.. ou ate em N, o que sou contra hj, é usar cartão, nao porque é ruim, mais pela praticidade de trabalho. já peguei post seu que usei em configuração minha quando usava cartão, meu sistema melhorou 30%, mais hj, mesmo sendo B e G, meu bullet da de 100 a 0 no que eu usava.

3. É, os ajustes finos hoje são o problema.
    B fez muito sucesso porque mesmo no default, no maior datarate, tem sensibilidade e potencia, tem só 1 portadora, então a estabilidade e alcance é suficiente. Algo tipo: Não tem como errar em B.

Mas... com ajustes finos em N dá pra entregar muito mais banda, com muito mais alcance, com mais estabilidade, com custo menor, com menos problemas, com mais modularidade.

(E isso que sempre me atraiu em rb e cartão, meu cartão reserva r52hn pode ser usado em ptp 5GHz A ou N, pode ser usado em PTMP 2,4GHz B, G ou N, em PTMP 5GHz, em setorial de 60, 90 ou 120º, pode ser usado em omni, na RB posso plugar outros equiptos (Sem precisar switch), alias, posso até ter um RB493 como switch, roteador, ap e cliente wifi nalguma empresa, enfim, é opção de uma versatilidade fantástica. Enquanto NS M5 só serve como cliente ou como AP de angulo baixo uma RB tem 1001 usos a mais, o custo pode ser maior na hora de comprar, mas quando precisa você resolve qualquer coisa na rede com RB, pra quem apenas vende internet pros vizinhos não tem lucro, mas quando você começa a atender empresa que tem rede caindo toda hora, funcionario pendurado no facebook, modem adsl travando, inteligação com filial ou casa do dono, nessa hora uma RB reserva que você tem em casa resolve o problema dos outros e se paga 2 ou 3 vezes)

4. KKKK, sim Disse tudo, como falei no inicio, eu tinha só a rb133, e ela fazia o envio do sinal e ainda controlava, nesse caso uma cpe nao faz, é uma coisa ou outra, mais sim eu vi post seu que vc menciona que gosta de cartão por isso segui uma regra sua e deu certo.

mais como o amigo ai precisa de uma solução, vc acha que uma cpe em n, com um cabo sma c/ n macho tbm resolveria? O bom é que quando largasse a ommni a cpe teria serventia,kkk

5. Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo, aproveitando a oportunidade, eu tenho um cartao R52hn novo, com pigtail. e antena omni 15 dbi 2.4 aquarios. 300.00 R$ fora frete.
    Tenho tmbm basestatiom 17 dbi 90º 250.00, 1 mês uso.

se te interessar skype: joseeva1
    sei la acho que e o cartao aki que esta com problemas quanto vc faz o cartao o bullet tem um defeito que quando vc tem uma rede de 120 clientes e todos estao simultaneamente o bullet reinicia

Tópicos Similares

1. HotSpot Trial - tô quase lá...
    Por wanderley85 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2010, 12:18
  2. Problemas com o NAT!!! num to entendendo o q acontece!!!!
    Por spider no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2004, 20:54
  3. Problema no SSH? to perdidinho!!!
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-04-2004, 10:19
  4. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2003, 18:07
  5. Respostas: 10
    Último Post: 23-01-2003, 04:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L