+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roket m5 ponto aponto caindo link

    Boa tarde tenho um link ponto de 33 km com visada perfeita com sinal de 66 db mas ta caindo direto com rocket m5 o Access Point reseta sozinho volta para padrao de fabrica uso criptografia wep tem algo haver quando subi na torre as luzes do radio ficam todas piscando alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Roket m5 ponto aponto caindo link

    como esta feito a ligação, cabo de rede de baixo a cima? que tipo de cabo de rede?, e que tamanho? e tambem como esta energisado?

  3. #3

    Padrão Re: Roket m5 ponto aponto caindo link

    Agradeço a atençao de voces a ligaçao esta assim cabo de rede blindado e conectores tambem com 20 metros de cabo. o cabo sai direto do modem oi velox ate o rocket m5 acces point o ssid nao esta padrao de fabrica largura da banda eu coloquei em 20 criptografia wep . no station sai um cabo de 40 metros ate chegar em um roteador o radio que da problema sempre é o acces point e logo que ele da problema eu nao consigo acessar ele pela web ai tenho que subir nao torre todas as vezes para resetar o equipamento outro detalhe as luzez ficam correndo de um lado para o outro quando acontece isso ai faço a configuraçao tudo de novo e volta ao normal durante umas 24 a 48 horas ai acontece tudo denovo ja troquei o poe ja crimpei os cabos novamente ja troquei as antenas de 30 para 34 e nada o ip do modem é 192.168.254.254 o ip do acces point é 192.168.1.18 o station é 192.168.1.19 eu tenho link ponto a ponto com rocket m5 com ate 62 km e funciona bem mais esse aqui ta me deixando doido .. obrigado pela força de voces sou novo ainda nesse ramo

  4. #4

    Padrão Re: Roket m5 ponto aponto caindo link

    Amigo,tem coisas q é difícil de explicar mesmo.
    Mas pelo seu cenário o mais provável que seja alimentação.
    obs: Momento história;eu já tive alguns clientes que vira e mexia ficavam sem internet,sempre os mesmos.Os nanos voltavam a padrão de fábrica,pensava po tem alguém mexendo nesta merda.Já tava puto da vida.Certo dia estava no local e teve várias oscilações na rede e o AP deu pau.Era uma região de muitos gatos,as vezes dava curto na rede e quando acontece isso o ap volta defaut.Também tem casos onde o cabo parte um pouquinho e entra aguá,ai a aguá escorre até a fonte causando um curto e na melhor das hipóteses só reseta rádio.
    Caso não seja alimentação,antes de trocar o AP.Faz o seguinte;
    troca as configurações,poe outra senha,ssid,inverte os rádios com fonte e tudo(coloca o ap no lugar da estação e a estação no lugar do ap).