+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Canopy 5750SMG

    Boa tarde,
    Gostaria da ajuda dos amigos, ressalto que meu conhecimento sobre redes não é considerável.
    Segue:
    Recebo o sinal da OI de 10mb, possuo rede wi-fi na minha residência que me atende perfeitamente, porém gostaria de expandir o sinal até a residência de meus pais, cerca de 200mt, para conectar direto por celular ou notebook, meu antigo provedor deixou de herança uma antena Canopy 5750SMG, pergunto, consigo configurar essa antena para ela tornar-se um repetidor/expansor de sinal?
    Em uma conversa com o T.I da empresa onde trabalho (o rapaz não é de muita confiança....) ele comentou que somente alterar o protocolo na configuração resolveria, porém não soube entrar em mais detalhe.
    Agradeço a colaboração.

  2. #2

    Padrão Re: Canopy 5750SMG

    acho melhor comprar dois roteadores comum´s colocar antena externa, motorola usa protocolo peroperatório para conectar ele só com outro motorola.

  3. #3

    Padrão Re: Canopy 5750SMG

    O prevedor não deve ter deixado um Canopy lá por acaso. Isso está com cara de esquecimento e desorganização do provedor. Pois um Canopy custa caro.
    Se fosse um radinho comum 2.4 até que dava para entender.


    Mas de qualquer forma, é como o Alex disse, Canopy só fala com Canopy

  4. #4

    Padrão Re: Canopy 5750SMG

    Não vai funcionar, Canopy usa protocolo proprietário.

  5. #5

    Padrão Re: Canopy 5750SMG

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O prevedor não deve ter deixado um Canopy lá por acaso. Isso está com cara de esquecimento e desorganização do provedor. Pois um Canopy custa caro.
    Se fosse um radinho comum 2.4 até que dava para entender.


    Mas de qualquer forma, é como o Alex disse, Canopy só fala com Canopy
    Custa caro mesmo, e além de caro, eu particularmente acho uma M... a M... maior é que temos algumas centenas em uso ainda.....

    E reforçando, sim, usa protocolo proprietário. Além do mais eles te deixaram um Módulo SM (Cliente) para fechar um enlace faltaria o módulo AP que custa algo em torno de U$$ 3500,00 (pelo menos custava isso uns anos atrás quando compramos os últimos).

    Outra coisa, o SM por default tem uma limitação de 512K de banda, para subir disso ou vc recebia uma licença flutuante (de um servidor no seu provedor) ou tinha uma licença local instalada nele.

    Ou seja, baita bosta essa tecnologia, te fodem o bolso por todos os lados...

    Curiosidades:
    1 - Motorola vendeu a divisão de radios para Cambium Networks
    2 - A Ubiquiti foi fundada por ex engenheiros da Motorola...