+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Gratuita Prefeitura

    Pessoal uma prefeitura do Interior do Estado me chamou para montar um sistema de distribuição de internet gratuita nas praças. Gostaria de saber se é preciso alguma autorização da anatel para essa distribuição, haja vista que não há comercialização do sinal e sim distribuição gratuita.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    Com certeza, você precisará comprar equipamentos, link e alguém vai ter que lhe pagar pelo serviço prestado e será a prefeitura.

  3. #3

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    Não é isso. Quero saber se é preciso autorização da Anatel, empresa SCM, ou se a prefeitura pode fazer isso por conta própria.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    kkkkk e osso provedor tem que ser tudo regularizado sem falta .

    agora a prefeitura pode fazer o que quiser ....não senhor .

  5. #5

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    Não entendi, naldo864.

  6. #6

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    A Prefeitura nem vai se importar em pagar, nem vai sair do bolso deles mesmo

  7. #7

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    Amigo, segra gratuito ou pago, tem que ter SCM sim, mas o melhor é você ligar na anatel, explique a situação para a atendente e ela vai lhe sanar todas as duvidas, caso ela não tenha a resposta, em cinco dias uteis eles lhe retornam com a resposta.
    Antes eu ficava ouvindo opiniões sobre legalização, e ficava um disse que me disse aqui, depois que resolvi ligar na anatel, descobri que tiram todas as minhas duvidas sem o "eu acho" "na minha opinião" etc.

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    Já trabalhei em uma empresa municipal e na época não foi possivel tirar a SCM devido a alguns detalhes no contrato social da empresa municipal. Então pode ser que seja necessário realmente terceirizar essa responsabilidade a um empresa privada.

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Internet Gratuita Prefeitura

    Amigo neste caso a administração municipal pode tirar uma licença SLP (Serviço Limitado Privado) na Anatel e prover acesso a internet gratuito. Precisa de projeto igual SCM a diferença é que não vai ter lucro. Se te ajudei clica na estrelinha.