+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ESXi vs HA

    Amigos, Bom dia

    Tenho dois servidores ESXi 5.5 versão free, e gostaria de criar um sistema de alta disponibilidade, alguém conhece uma solução HA open source?

    Att,

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Amigos, Bom dia

    Tenho dois servidores ESXi 5.5 versão free, e gostaria de criar um sistema de alta disponibilidade, alguém conhece uma solução HA open source?

    Att,
    @Good_speed!

    Implementei ano passado um cenário de virtualização e consolidação de servidores em um datacenter de um cliente meu. Na ocasião virtualizamos 8 servidores físicos em dois servidores físicos utilizando Vmware Esxi 5.x, VSphere e Vcenter Server operando com camada de Alta disponibilidade Vmotion e L2 com VSwitch. Na ocasião o cliente estava sem budget(R$) para comprar um storage adicional para poder ativar o Vmotion e utilizamos um appliance que transformava os discos dos servidores num Volume LUN ioperando em RAID para permitir a replicação e migração de dados automáticas entre os discos dos dois servidores em questão.

    Para a parte de HA na camadas de aplicação usamos software livre, Corosync e peace maker. Para parte de dados usamos Postgres SQL com Stream replication que já pé nativo do SGDB.

    Espero ter ajudado com o cenário.

    Regards

  3. #3

    Padrão Re: ESXi vs HA

    se não houver problemas em mudar o hypervisor, tem uma solução chamada proxmox ve