+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Agregar várias interfaces no CACTI

    Olá Amigos!

    Estou com a seguinte situação: Preciso agregar o trafego de entrada e saída de várias interfaces em meu roteador, utilizo o cacti, já tentei algumas coisas, porem não está somando o valor total.

    Em uma lista encontrei isso:


    Vá em Graph Management -> AddCrie o nome que voce quiser no novo gráficoVá adicionando Itens ao gráfico do tipo Line1 se voce for grafar as linhasindividuais ou GPRINT se for adicionar apenas a legenda com o valorindividual do gráfico.Depois de adicionar N linhas ou legendas voce precisa grafar o total delas.Vá em CDEF e crie uma nova função (Pode colocar um nome sugestivo do tipoSOMATORIA_LINKS ou SOMATORIA_CPUS ou qualquer nome que voce quiser)a função irá tomar a quantidade de links que voce está grafandose forem 3 links a funçao será A+B+C (que no caso do CDEF ela funciona comopilha então voce deverá adicionar A, B, +, C, +)No seu gráfico voce apenas cria um item LINE1 e ao invés da associar aodatasource como voce fez nos outros, esta linha irá usar a função CDEF quevoce criou.Pronto, voce deve ver um gráfico que tem a linha com a somatóra total dosdata_sources que voce incluiu.Em resumo voce só precisa criar uma função CDEF que irá somar todas asentradas de dados que voce está grafando. Se for 4 será (A+B+C+D), se for 5será (A+B+C+D+E) e assim por diante.Só lembrando que uma função CDEF usa o sistema de pilha (Igual a calculadoraHP 12C) então voce deve inserir os dados como variavel1, variavel2,operando.Tentei criar a função conforme acima, mas não aparece o gráfico e não funcionou.Alguém que ja passou por isso poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Agregar várias interfaces no CACTI

    Não pensou em usar Weathermap?

    http://network-weathermap.com/

  3. #3

    Padrão Re: Agregar várias interfaces no CACTI

    Marcio, ele tem essa função de somar o trafego de várias interfaces?