+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Headset com receptor bluetooth.

    Pessoal, boa tarde,
    Não tem nada a ver com o fórum, mas vai que alguém ja tenha visto ou conheça, olha só:

    - Procuro um headset (fone+microfone) bluetooth que ja vneha com o receptor/transmisso na outra ponta, ou algo do genero, explico:
    Em casa tneho celular rural da aquario que tem entrara para audio e microfone ou seja, uso headset normal nele de boa, o fod@ é que varias vezes estou fazendo coisas que não da pra ficar parado la no telefone dai imagino que esista um headset ou bluetooh ou wirelles que permita vc encaixar os 2 P2 (audio e micro) nas entradas correspondentes (seja no celular rural, seja em pc, etc..) e ele faça a transmissão para o headset a fim de te dar um mobilidade.
    Alguém conhece algo do tipo??

  2. #2

    Padrão Re: Headset com receptor bluetooth.

    A ÚNICA vantagem de bluetooth é ser um protocolo presente em smartphones e notebooks, é um protocolo via software.

    Se vai usar audio analógico (Via conector P2) qual a necessidade de ser bluetooth? Pode usar qualquer tipo de fone e microfone sem fios. E... não tem nada bluetooth que não seja pra se comunicar com o S.O., não tem um "transmissor" bluetooth, o que tem é um adaptador de rede, o fato de trafegar audio é detalhe.

    Você não tem um S.O. com suporte a bloetooth nos celulares rurais, então não tem como bluetooth ser útil pra você.

    Você precisaria um fone e microfone sem fios com base.
    Fonte tem, são muito usados, eu mesmo uso desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-e-sedex-_JM
    Mas... um produto similar (Fone e base com entrada analigica) que tenha microfone, nunca ví. Talvez tenha microfone sem fio profissional com ponto incluso, mas o preço deve ser meio absurdo (>R$ 600)

    Uma solução intermediária seria usar microfone sem fio na lapela:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-audio-30m-_JM
    E algum fone sem fio tradicional (Não bluetooth)

    Enfim, bluetooth é pra outro uso, é pra conectar com o sistema operacional, sem audio analógico no meio. Os adaptadores bluetooth USB são baratos porque eles não fazem nada, é tipo rede ou som USB, quem faz o trabalho duro é o sistema operacional, e não o adaptador barato. O adaptador sem um sistema operacional complexo por traz não funciona.

  3. #3

    Padrão Re: Headset com receptor bluetooth.

    Ola Rubens,
    Obrigado pela atenção, veja, o que procuro é exatamente um extensor que, numa ponta tenha os 2 P2 (um do audio outro do micro) e na outra o headset (fone com microfone) onde eu possa ter uma flexibilidade de movimento, se ele usa bluetooth, wirelles ou FM não importa, mas eu também procurei a danar e não achei algo desse jeito..,.só tem o headset bluetooth com adaptador, por isso que abri o tópico aqui, pra ver se algum "DJ de plantao" ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: Headset com receptor bluetooth.

    Ter opção tem... mas por R$ 600 serve?

    Veja isso:
    http://www.dx.com/pt/p/boya-by-wm5-w...rphones-339683

    (Por mais que venha com 2 mic's e 2 fones, pode usar cabo p2<>p2 e ligar onde quiser, só seria bom colocar um atenuador na entrada do microfone, já que deve ter potencia tipo 100mW na saída do cel rural, e microfone usa coisa tipo 100nV)

    R$ 200 da DX.com vira R$ 600 a 800 no brasil SE ACHAR.

    Por esse preço é muito mais barato comprar um smartphone comum (Com entrada pra antena externa, tipo Samsung Galaxy serie S baratinho) com bluetooth e usar fone/mic bluetooth nele.

  5. #5

    Padrão Re: Headset com receptor bluetooth.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Por esse preço é muito mais barato comprar um smartphone comum (Com entrada pra antena externa, tipo Samsung Galaxy serie S baratinho) com bluetooth e usar fone/mic bluetooth nele.
    KKKKKKKKKKKKK
    Verdade, o BBB ai foi pra escambau...
    E depois, procuro algo prático isso ai é um trambolho...pelo jeito vou desistir e me render ao bluetooth...so tenho que ver uma solução BBB "universal".