+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo provedor

    Olá amigos, estou começando com um provedor e queria algumas dicas de como conseguir clientes e se estruturar? Desde já agradeço a todos que ajudarem.

  2. #2

    Padrão Re: Novo provedor

    Como conseguir clientes? é amigo isso é a parte mais complicada...
    aqui praticamente não fazemos propaganda pois 95% dos novos clientes vem de indicação dos clientes já existente.

    Mais vou contar um segredinho... Tenha uma internet de qualidade, tenha um suporte não bom, mas excelente trate os seus clientes como você gostaria que a Operadora do seu link te tratasse e seja feliz.

  3. #3

    Padrão Re: Novo provedor

    por indicação é a melhor, o cara já chega sabendo que vc e seu produto é bom, e outra, se o problema for no pc do cara, conserta pra ele, uns 20 minutinhos seu não vai matar ninguém, consegui fidelizar muitos clientes com isso, os outros provedores e a operadora não faziam isso, então os clientes acharam quem faz e ficaram comigo, abraço

  4. #4

    Padrão Re: Novo provedor

    em primeiro lugar de entrada na sua SCM pois uma hora a casa cai e vc fica sem estes clientes fidelizados, vc vai conseguir tirar de boa e so atender as necessidades da ANATEL.

  5. #5

    Padrão Re: Novo provedor

    Aqui invisto em panfletagens e banners, coloco promoções para os clientes que indicam vizinhos ou amigos, depois disso é só oferecer um serviço de qualidade e ter sempre á disposição seu celular ligado.

  6. #6

    Padrão Re: Novo provedor

    Celular ligado é complicado... tenho poucos clientes casa dos 700, quem tiver meu numero pessoal se for muito é 10 clientes, meu suporte é em horário comercial, e só faço chamado se ligar no escritório, agora pensa ai um dono de provedor que tem 2.000, 4.000 clientes, a da um problema no link principal dele as 00:00 horas da noite, você acha que ele com o celular ligado resolveria o problema? acredito que se ele for atender a todos ele nem teria tempo pra solucionar o problema xD

  7. #7

    Padrão Re: Novo provedor

    Amigo a primeira sugestão, use PPPOE, começe certo. Tire sua licenca, após estiver com ela ligue seus rádios..
    Monte POPS com fonte-nobreak e caixas bem ventiladas, cabo blindado...

    Monte pops para nao se encomodar, dar qualidade, os clientes, vão se repassando, e logo começam migrar de outras telecom.

    Pense em fibra, esse é o futuro...

    Abração

  8. #8

    Padrão Re: Novo provedor

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Celular ligado é complicado... tenho poucos clientes casa dos 700, quem tiver meu numero pessoal se for muito é 10 clientes, meu suporte é em horário comercial, e só faço chamado se ligar no escritório, agora pensa ai um dono de provedor que tem 2.000, 4.000 clientes, a da um problema no link principal dele as 00:00 horas da noite, você acha que ele com o celular ligado resolveria o problema? acredito que se ele for atender a todos ele nem teria tempo pra solucionar o problema xD

    Mencionei o celular por que ele está iniciando, e com certeza para ganhar o cliente ele vai ter que deixar o cel. ligado. Já dei suporte em provedor cabeado com mais de 1000 clientes, tanto o dono quanto eu ficávamos com o cel disponível para os clientes, nem por isso era impossível de dar o suporte, acredito na teoria, porém acredito mais na prática.

  9. #9

    Padrão Re: Novo provedor

    Faz uma rede de qualidade que não vai dar muito suporte não. O problema é que as vezes queremos diminuir custos, faz gambiarras, ai comeca os encomodos.

    O barato sai caro;;

  10. #10

    Padrão Re: Novo provedor

    eu posso le ajudar me liga 21 7848-0655

  11. #11

    Padrão Re: Novo provedor

    link dedicado e scm suporte etc... para iniciantes no ramo um abraço me liga 21 7848-0655