+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pfsense + ThunderCache 7.1 da Liga?

    Pessoal estou com um PC que instalei o Pfsense 2.13 e estava querendo fazer um teste com thundercache 7.1 na rede ficaria mais ou menso assim;


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2014-10-28 at 16.08.47.png
Visualizações:	816
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	55576

    Digamos que tem chances de funcionar, como faria o roteamento para que as estações busque o cache no Thunder?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Pfsense + ThunderCache 7.1 da Liga?

    @ccbsumare o thunder nessa ligação sua ficaria em paralelo a seu Gateway, muito fácil de fazer, outro modo seria em bridge, ele ficaria antes do seu Pfsense.
    Mais no fórum da Overnix tem um tópico sobre isso e não existe resposta.
    http://www.overnix.com/showthread.php?8505-Pfsense
    Ideal seria em bridge nem precisa regras...
    So que em bridge, apenas a versão velha.
    Segue o skype (fcnetwork) de um parceiro que pode te ajudar a implantar.
    Sucesso em sua empreitada, se ajudei manda um joia :0

  3. #3

    Padrão Re: Pfsense + ThunderCache 7.1 da Liga?

    Ola boa tarde !
    Meu caro creio que funcione sem problemas, você só precisa no Pfsense que eh base freebsd se não me engano, redirecionar o trafego http da sua rede local , para o ip do thunder na porta 8080. Não esqueça de liberar no firewall do Thunder a faixa a ser direcionada.
    Qualquer coisa chama la pelo skype, que te consigo uma licença de 15 dias de teste para você experimentar.
    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Pfsense + ThunderCache 7.1 da Liga?

    obrigado Fcnetwork, na verdade já tenho o Thundercache 7.1 + licença instalado a duvida era se tinha um casamento legal entre Pfsense e TC, mesmo os dois ssendo Freebsd.

    Irei tentar configura-los qualquer coisa eu grito kkkkkkkkkkkk

    Abraço

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Pfsense + ThunderCache 7.1 da Liga?

    Vai funcionar, porém quando tentei por dst-nat 8080 não tive sucesso. Só funcionou redirecionando o tráfego com destino 80 para ip Thunder rodou 100%.
    Caso precise de uma licença do Thunder para realizar testes. Manda mensagem.
    Posta depois os resultados.
    Abraço.