Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor a Cabo

    Bom dia, tenho provedor via radio e estou pensando em cabear algumas vila, gostaria de masi informações de quem ja trabalha com cabo, conhecer cases e até fonecedores.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Cases e ate fornecedores ? No seria casos... ?
    Caso seja isso, rede cabeada é ótimo, dependendo do material usado e do planejamento.
    Você quer soluções prontas ? Procure volt/ccn.
    Caso queira bota a mão na massa (recomendo), tem muito tópico aqui sobre isso.
    Basicamente falando, Switchs com vlan, cabos furukawa ou outro 100% cobre, caixas herméticas e muito mais...
    Sua pergunta ta um pouco vaga, reformule ela que respondo melhor.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    nada de ganbiarras amigao. tem gente levando energia na rede com cabos rf telefonicos.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Não vejo problema no CABO FE, desde que você não use uma voltagem não permitida e não use sinalização, de que corre energia (DC) No cabo, vejo conduzir alta voltagem no utp (160vdc) como pior ainda (Minha opinião)...

  5. #5

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    stevefox o problema brother dos cabos nao e energia. e sim que nao sao para estes objetivos. o tecnico da oi tomou choque em mum cabo fe de um provedor aqui e caiu da escada e quase bate as botas. se usar cabo utp logico apenas sua empresa vai mecher. voltagem no utp (160vdc) e melhor.
    tenho produtos mais flexiveis. o da volt e muito caro o preço.....

  6. #6

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Oks, se o técnico da telefonia subir la e cortar o cabo de rede seu e morrer no 160vdc ou cair da escada, qual seria a diferença ?
    Bom aqui tem cabos sinalizados na entrada e na saída, parece um vaga-lume e com recadinho ainda...
    Lembrando ainda que a rede AQUI usa outra altura do poste, separada da areá de telecom e energia...
    Único método correto é baixa voltagem, seja com qual cabo usar, e sinalizar caso use algo fora do padrão.
    Concordo com você, volt é pra patrão e não é isso tudo ; )...

  7. #7

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    cabeia a vila com cabo UDP e separa um par do cabo para a energia elétrica. Da para jogar 220V no cabo sem problema.
    Nem sempre a teoria e igual a pratica.
    Mantenha um limite de 60 a 80 metros de um equipamento do outro e um total de 40 equipamento por ponto de energia.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    @valdineiq Me desculpe corrigir, acho que você quis dizer cabo Utp, Correto ?
    A Teoria diz que poe é feito para uso em até 57 volts, usando DC.
    Quem ta falando isso não sou eu, Engenheiros que criaram o padrão devem ter feito testes com o diâmetro do fio utp = 24awg
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Power_Over_Ethernet
    Mais injetar 220 é muito bom para matar uma pessoa quando o cabo se romper e cair e algum muleque curioso for mexer, Também serve pra derreter o cabo utp, quando passa mais Amper do que ele foi projetado...
    Bom, em plenos dias de hoje com o vasto material sobre o assunto, fazer isso é muita coragem, pra não dizer outra palavra, mais cada um sabe o que faz.
    Me desculpe a forma de falar, mais é a pura realidade, ganhar dinheiro pondo em risco a vida do próximo é TENSO.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Proteção contra choque: http://produto.mercadolivre.com.br/M...3a-2p-30ma-_JM

    Proteção contra raios: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-15ka-275v-_JM

    os dps eu prefiro um outro modelo com led

  10. #10
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan Ver Post
    Bom dia, tenho provedor via radio e estou pensando em cabear algumas vila, gostaria de masi informações de quem ja trabalha com cabo, conhecer cases e até fonecedores.
    tenho uma ótima dica para voce, estou começando agora um estudos com o PACSWTCH da FITNETWORKS, a alimentação dos pacswtch é feita por fonte revessa que fica na casa do cliente, vai no site e da uma olhada qualquer duvida voce me add no skype: ikarobrum

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    tenho uma ótima dica para voce, estou começando agora um estudos com o PACSWTCH da FITNETWORKS, a alimentação dos pacswtch é feita por fonte revessa que fica na casa do cliente, vai no site e da uma olhada qualquer duvida voce me add no skype: ikarobrum
    Comecei uma negociação com eles e abandonei, devido a falta de interesse deles, enviei os dados da empresa e fiz o pedido de uma unidade de cada produto para conhecer e testar, isso por duas vezes e nunca deram a resposta, são como a grande maioria só pensam em grandes lucros. Tem que ter muita paciência e tempo para negociar com empresas assim, aqui o tempo é dinheiro.
    Levantamos os primeiros km de rede, agora vamos as vendas para ver como vai ser essa etapa, para planejar a próxima.
    @andrei_piovesan
    Comece certo, trabalhe com material de boa qualidade.
    Cabos MPT;
    Conectores AMP;
    Fibra Furukawa;
    Caixas da Volt;
    importante! sinalize com etiquetas todo o seu material, as concessionarias vão passar o alicate em tudo que não tem identificação.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    cabeia a vila com cabo UDP e separa um par do cabo para a energia elétrica. Da para jogar 220V no cabo sem problema.
    Nem sempre a teoria e igual a pratica.
    Mantenha um limite de 60 a 80 metros de um equipamento do outro e um total de 40 equipamento por ponto de energia.

    Essa a foirma mais eficiente de levar uma queixa crime. Nemhuma companhia de eletricidade vai te permitir pois a faixa para esse serviço esta no topo dos postes e é utilizada por eles.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    cabeia a vila com cabo UDP e separa um par do cabo para a energia elétrica. Da para jogar 220V no cabo sem problema.
    Nem sempre a teoria e igual a pratica.
    Mantenha um limite de 60 a 80 metros de um equipamento do outro e um total de 40 equipamento por ponto de energia.
    @valdineiq , quando der problema com acidente fatal a polícia vai querer saber teu nome "Valdinei de Que?" Daí teu login Valdineiq vai para o espaço.

    Nos diga aí se você está fazendo do modo como sugeriu? E se está fazendo, é com homologação de projeto na concessionária? Se for, você tem aí um argumento de defesa em caso de problemas...

  14. #14

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Prezados,

    Ate o presente momento não vi nenhuma lei proibindo usar 110v/220v no cabo UTP ate mesmo porque tem para vender (http://www.inforteltelecom.com.br/?p=3620). Em relação a eu usar esta solução, estamos trabalhando com todos os cliente em fibra otica mas nem todos podem isso para poder amenizar os problemas que uma rede de cabo UTP dar.
    Ainda estou procurando uma legislação para poder afirma se pode ou nao fazer isso mas se alguem aqui tiver ficaria grato se me enviasse pois gostaria de agregar isso aos meus projetos para ainda mais justificar aos clientes a adquirir soluções da volts.

    Agora existe ainda vários outros links que recomendam e ensina como fazer e é discutindo ideias que se agrega conhecimento.


    https://under-linux.org/showthread.php?t=161461
    https://under-linux.org/showthread.php?t=148873

    Como o que foi falado e apenas em "VILAS" seria uma solução barata mas de longe a ideal.

    Em relação as pessoas levarem choque existe equipamentos de proteção o qual na menor variação de energia o disjuntor desarma como e o caso dos "DI". E o técnicos que trabalha no poste creio que no minimo tenho seu EPI e cumpra as normas da NR10 que é obrigatória para o trabalho em poste elétricos.

    Mas ainda estou pesquisando para ver a legislação vigente.

  15. #15

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Existe sim na normativa das companhias eletricas que vao te dar autorização para uso de postes.

    Toda companhia tem uma norma onde especifica , em função da tensao , a faixa onde devera estar situado o cabo de telecomunicações.
    Ele fica por baixo da rede de iluminação publica e por cima da telefonia.

    Voce pode alimentar com 220VAC se a companhia eletrica permitir , porem qualquer um com experiencia em redes de telecom sabe que essa solução é muito ignorante.

    Nos EUA se permite ate 90VAC pois essa tensao maxima que suporta a pessoa sem sofrir dano.Aqui no Brasil algumas operadoras de TV via Cabo tambem adotaram os 90VACV porem o cabo condutor coaxial e muito mais muito mais resistente que o UTP, alen de ser enegria isolada da rede publica pois os trafos 220VAC /60VAC sao isolados. Cada equipamento na rede TV via Cabo esta aterrado junto com as pontas de rede. Tudo isto tem custo .


    Caso quiser levar 220VAC/127VAC não podera ser por cabo UTP pois ele nao foi projetado para isso e o isolamento eletrico nao tem minimo de similitude com cabos de energia em baixa tensão (ver os trançados para baixa tensao) .

    Voce vai trabalhar com tecnico de redes telecom e nao com tecnico de rede eletrica. Existe diferenças, por empezar o sindicato nucleia cada um deles.
    O tecnico Telecom trablha minimo 1m da rede eletrica, no seu caso ele vai trabalhar com a rede eletrica e isso tem custo.

  16. #16

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Em fim, existem muita mais motivos para expor porem cada um tem direito de ter sua propria experiencia.

  17. #17

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    fica a dica não use 220,110,160 volts use 24 volts
    tenho uma rede com mais de 200 assinantes sem problemas

    https://www.youtube.com/channel/UCYE...B4qwwKQCRxlPQA

  18. #18

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Tems soluçao n160 vdc 800wats 2500 km ate 50switchs em cascata

  19. #19
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Existem conversores dc dc que podem receber 12 volts e entregar 24 volts, quem comentou sobre isso foi o @rubem (http://lista.mercadolivre.com.br/conversor-dc-dc).
    Nem custam tão caro assim.

  20. #20

    Padrão Re: Provedor a Cabo

    Citação Postado originalmente por jeancarlosrn Ver Post
    fica a dica não use 220,110,160 volts use 24 volts
    tenho uma rede com mais de 200 assinantes sem problemas

    https://www.youtube.com/channel/UCYE...B4qwwKQCRxlPQA
    Muito bom o video. Voce usa poe reverso com alimentação vindo do cliente?