+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    Pessoal, boa tarde!

    Sou leigo na área de telecomunicação, mas administro uma rede entre 4 filiais, em uma das filiais devido ao local ser bem distante da cidade, eu tenho nosso link de internet que chega em uma fazenda e de lá é feito a transmissão via rádio para minha filial que fica em uma fazenda a uns 20km de distancia.

    Atualmente eu tenho o rádio Bullet m5 em todos os enlaces, o técnico da empresa terceira que me ajuda no local está sugerindo para eu treocar os Bullet M5 pelo Rocket M5, a pergunta é: Qual a diferença entre esses dois rádios, o Rocket é melhor mesmo?

    Atualmente eu tenho muita oscilação e queda de sinal, por isso a sugestão do técnico em trocar.

    Quem puder me ajudar nesse assunto fico muito agradecido.

    André
    Recife - PE

  2. #2

    Padrão Re: Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    Amigo o Rocket é melhor pois tem dupla polarização, mais memória e etc, agora vc vai ter que trocar as antenas também se for usar o Rocket, se fosse vc trocaria para Mikrotik rb912 ou rb 911 AC e antena Algcom com radome.

  3. #3

    Padrão Re: Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    Obrigado pelo apoio de todos, como nosso parceiro que atua lá na fazenda indicou e vocês informaram que realmente é melhor, vou aprovar tecnicamente essa troca.

    Quanto a antena, ele também me indicou a parábola Ubiquiti AirMax RocketDish 5G-30dbi

    Aqui em Recife encontrei o valor do rádio por R$ 375,00 e a antena por R$ 769,00, sabem me informar se é essa faixa de preço mesmo?

  4. #4

    Padrão Re: Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    É esse preço mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não sei não se o Rocket M5 tem mais memória, tem NanoStation M5 dando mesmo nível que ele.

    RB912 tem 64MB de RAM também, mas é o Atheros 600MHz, na minha visão esses 200MHz a mais fazem diferença.
    O processador é o mesmo, só que o Rocket tem 64Mb e o BulletM 32Mb. Quanto ao nível de sinal o Rocket é dois dBis mais potente que o Bullet.

  6. #6

    Padrão Re: Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    Bom dia AndreHernandes

    Sou consultora de vendas da Power Network, tenho os itens a disposição
    Rocket M5 355,00 e Antena Rocket Dish a R$618,00
    *valores a vista já com impostos

    Entre em contato comigo pelo Skype vendas1.powernetwork
    ou pelo tel (19) 3452-6962

    Citação Postado originalmente por AndreHernandes Ver Post
    Obrigado pelo apoio de todos, como nosso parceiro que atua lá na fazenda indicou e vocês informaram que realmente é melhor, vou aprovar tecnicamente essa troca.

    Quanto a antena, ele também me indicou a parábola Ubiquiti AirMax RocketDish 5G-30dbi

    Aqui em Recife encontrei o valor do rádio por R$ 375,00 e a antena por R$ 769,00, sabem me informar se é essa faixa de preço mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Diferença entre o Rocket M5 e o Bullet M5

    Tá dentro da média de preço.