Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Pessoal, a rede está crescendo e os melhores equipamentos custo X benefício precisam vir junto para oferecer um bom serviço...
    Preciso de um equipamento que suporte um balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot, pensei em comprar uma
    CLOUD CORE ROUTER CCR1009-8G-1S, será que vai suprir as necessidades? (minha rede é toda cabeada).

  2. #2

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Da tranquilo aqui uso ballance de 3 link sendo 1 de 100 mb e 2 de 50 mb uso uma 1100ahx2 processamento no maximo em 40 %.

  3. #3

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Da tranquilo aqui uso ballance de 3 link sendo 1 de 100 mb e 2 de 50 mb uso uma 1100ahx2 processamento no maximo em 40 %.
    Pensei também na RB 1100 pura, o preço parece ser acessível, más em breve eu pretendo usar pppoe

  4. #4

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    1ª coisa separa o balance do seu concentrador, para balance uma 450 dar tranquilo e se vai aumentar sua rede ja deixa servidor só pra gerenciar.

  5. #5

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    1ª coisa separa o balance do seu concentrador, para balance uma 450 dar tranquilo e se vai aumentar sua rede ja deixa servidor só pra gerenciar.
    ballance com 450 g pra dois link de 50 mb ? Processamento vai ficar la em cima e sempre com trabalhar com folga.

  6. #6

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Já usei por muito tempo uma RB450G com 3 links de 50MB. Processamento entre 29% e 45%.

  7. #7

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Estranho... aqui com a 1100ahx2 meu processamento fica em média 40 % em horário de pico, trafego médio de saída 120 mb /15mb se eu colocar uma 450G acredito ficar entre 90% e 100 %

  8. #8

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Estranho... aqui com a 1100ahx2 meu processamento fica em média 40 % em horário de pico, trafego médio de saída 120 mb /15mb se eu colocar uma 450G acredito ficar entre 90% e 100 %
    Uso balance PCC, e suas configurações as mínimas possíveis para bom funcionamento. Creio que se tiver muitas regras no firewall o processamento da RB tende a aumentar.
    Alguém me corrija se estiver enganado.

  9. #9

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Tou vendo aqui a minha rb 450 ta colando no 100% é muito processamento mesmo com 3 link de 35 megas vdsl

  10. #10

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Pois é o meu ballance e pcc e detalhe só tem as regras básicas para o funcionamento, acho melhor ele comprar uma rb que sobra processamento do que uma que possa vir trabalhar perto do gargalho, está é minha sugestão já que ele não citou valores R$

  11. #11

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Correto Carlos, PCC não precisa de muita coisa pra funcionar, tem PCC bem mais eficiente.
    Pois é Arthur, antes aqui era 3 links de 50MB Vdsl em uma 450G e era liso. E Agora que reparei o colega juniorsantana está querendo balancear e usar a rb como concentrador. Nesse cenário é extremamente inviável a 450G.
    Pessoalmente, prefiro separar balance e concentrador.

  12. #12

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    Coloca a Rb 1100ahx2 e esquece problemas de processamento. e caso quera aumentar os links ela aguenta tranquilo... aqui eu tenho passando mais de 200Mb e uns 60Mb de up

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    use uma 1100ahx para ballance e autentique seus clientes nela mesmo

    é a forma pratica assim pode se ter um traffic shapping um qos, antes o poder de processamento das rbs eram fracos por isso se usava 2 rbs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         deog.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	241,1 KB
ID:      	55715 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dennis.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	309,0 KB
ID:      	55716 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ballance2.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	361,5 KB
ID:      	55717

  14. #14

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    alguém com experiencia de load+concentrador pppoe na mesma RB, e quanto cliente simultâneo

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    depende da rb, temos ballance e autenticador com provedores que tem 400, 700 clientes, o fato da configuração não interfere, na quantidade de cliente, agora o seu hardware sim

  16. #16

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    tenho 2000 clientes e estão separados em 7 RB, estou querendo colocar centralizado fazendo OSPF e VPLS, tenho também um loadbalance, por isso queria saber se colocar o load+autenticação PPPoE na mesma RB vai aguentar, tenho ccr1016 e ccr1036 aqui

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    1036 logico, vc coloca o load na mesma rb, e use autenticação centralizada, lembrando que para melhor topologia e melhor desempenho e menos dor de cabeça, nas torres ou pontos de distribuição deverá ter mikrotik ou seja, dimensionados na rede, uma torre com 4 paineis se coloca 450g, torre com mais paineis use 2011, pois o roteamento será por elas, e criará uma malha mpls e um tunel vpls

  18. #18

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    eu não uso rb nas torres, são 10 pontos de distribuições, com cerca de 45 painéis no total, utilizo toughswitch poe, todos interligados por fibras, as rb ficam todas na central. detalhes utilizo aqui uma faixa de ip para para setorial

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    qual o fundamento de usar mpls/vpls se suas rbs ficam na sua central? toplogia desta fora ficaria pontos com mikrotik, e não toughswitch pois toughswitch nao faz mpls nem vpls, nem nada apenas um é um switch gerenciavel com poe


  20. #20

    Padrão Re: Qual RB comprar para 1 balance com 2 links de 50mb + autenticação hotspot?

    antes as rb ficavam nas torres, como passei fibra e para melhor manutenção trouxe as rb para central, sao 7 rb com cliente e autenticação + 1 br com load.
    ai eu estava pensado em colocar os clientes centralizados junto com a load e dela para 1 ou 2 rb que receberias as setorial, fiquei sabendo que o ideal é não deixa cliente direto na CORE