+ Responder ao Tópico

1. Oiá a Polemica kkk, então, Primeiramente se você tiver uma rede Wireless você pode ta matando ou "saturando" seu ptp ou seu painel (Cachefull Mal Planejado), se você deturpa muito a velocidade do cachefull em relação a velocidade padrão do cliente, você não vai ver o cliente fazer upgrade afinal ele paga 1Mb mais o "mais acessado" ele recebe a 10mb, o cliente fica com uma sensação de navegação estranha, hora bolas, eu pago por 1Mb e as vezes recebo 10 ? a eu quero os 10 o dia todo...
    O Cachefull é contado a parte do controle de banda "normal" ou seja enquanto o cliente MAMA um cachefull a 10Mb ele continua fazendo o acesso normal de "internet" do plano dele.
    Resultado é que ao pé da letra, você não vai ter ECONOMIA de link, pode ta saturando as ramificações de sua rede e no final você entrega algo não homogêneo ao cliente (Cachefull for all).
    Agora se você faz um controle de cliente a cliente que com plano x, recebe até 100% mais da velocidade dele, esqueça tudo que leu e parabéns.
    Exemplo 1Mb recebe até 1Mb do cache, formando um pico de 2Mb né um cliente.
    Tem n Motivos, mais aqui (Meu provedor e que presto assistência) o cache passa pelo controle de banda do cliente, afinal já tamos entregando o conteúdo com baixa latência porque ainda vamos da 5x 10x a mais de velocidade e ainda não ter economia real (Link) ?
    Tem muita gente que tem cliente de 1Mb é disponibiliza 10Mb no cache por cliente... Imagine a discrepância de velocidade, tudo que escrevi reflete a minha opinião.

2. Fael, pois é aqui entrego justamente como citado acima. 1mb net = 1mb cache e ai vai. Mas tenho vontade de entregar é somente o contratado. Até aonde eu sei para thunder cair no controle de banda do plano contratado ele precisa estar em bridge correto?

3. @JonasMT
    Não Não, basta desativar a regra de Postrounting e deleta a queue type.
    Você usa Dhcp IpXMac se usa o thunder tem uma "erro" grave a queue processa duas vezes o mesmo pacote, fácil de corrigir.

4. Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Oiá a Polemica kkk, então, Primeiramente se você tiver uma rede Wireless você pode ta matando ou "saturando" seu ptp ou seu painel (Cachefull Mal Planejado), se você deturpa muito a velocidade do cachefull em relação a velocidade padrão do cliente, você não vai ver o cliente fazer upgrade afinal ele paga 1Mb mais o "mais acessado" ele recebe a 10mb, o cliente fica com uma sensação de navegação estranha, hora bolas, eu pago por 1Mb e as vezes recebo 10 ? a eu quero os 10 o dia todo...
    O Cachefull é contado a parte do controle de banda "normal" ou seja enquanto o cliente MAMA um cachefull a 10Mb ele continua fazendo o acesso normal de "internet" do plano dele.
    Resultado é que ao pé da letra, você não vai ter ECONOMIA de link, pode ta saturando as ramificações de sua rede e no final você entrega algo não homogêneo ao cliente (Cachefull for all).
    Agora se você faz um controle de cliente a cliente que com plano x, recebe até 100% mais da velocidade dele, esqueça tudo que leu e parabéns.
    Exemplo 1Mb recebe até 1Mb do cache, formando um pico de 2Mb né um cliente.
    Tem n Motivos, mais aqui (Meu provedor e que presto assistência) o cache passa pelo controle de banda do cliente, afinal já tamos entregando o conteúdo com baixa latência porque ainda vamos da 5x 10x a mais de velocidade e ainda não ter economia real (Link) ?
    Tem muita gente que tem cliente de 1Mb é disponibiliza 10Mb no cache por cliente... Imagine a discrepância de velocidade, tudo que escrevi reflete a minha opinião.
    Compreendo claramente @Fael, e é exatamente por isso que ainda nao decidi pelo cache, para não acostumar o cliente com uma situação que na minha opinião não é real, se algum dia eu for usar cache, o farei também dessa forma porque acho a mais simples para o provedor e transparente para o cliente, porque no dia que o cache parar, não teremos problemas com clientes mal acostumados.
    Essa também é minha opinião, acredito que aqui é uma democracia, rsrs
    Eu estava até montando um PC ROBUSTO para botar o THUNDER, mas desisti nosso corpo técnico aqui (a maioria decidiu por não), em virtude de vários problemas encontrado e relatados em parceiros nossos aqui.
    no momento pago 100MBPS FULL da GVT e tenho umas linhas VDSL. tenho link ainda para mais uns 400 clientes, depois volto a pensar num cache.
    Saudações a todos.

5. Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    @JonasMT
    Não Não, basta desativar a regra de Postrounting e deleta a queue type.
    Você usa Dhcp IpXMac se usa o thunder tem uma "erro" grave a queue processa duas vezes o mesmo pacote, fácil de corrigir.
    Hum bom saber, vou testar mais tarde aqui e reporto como fico. No pretendo mais entregar um k a cima do combinado, cliente nao valoriza e ainda fica mal acostumado.

Tópicos Similares

1. MyAuth com thunder cache - AJUDA
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2015, 08:22
  2. Super Cache junto com Myauth ou outra maquina com thunder cache?
    Por jailtontn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2014, 07:07
  3. Respostas: 9
    Último Post: 10-05-2013, 10:46
  4. Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-02-2011, 21:10
  5. Problema com Thunder Cache ! no Mk-Auth
    Por DeividMoika no fórum Redes
    Respostas: 4