Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida com balance

    so um conselho, dividir a rede por rotas ou seja um grupo de cliente sai pelo link 1 e outro grupo sai pelo link 2 não é correto, quem faz isto é quem não sabe o que é rede não sabe o q é perfomance de rede, temos um BGP full route com 2 operadoras e nisto sim 1200 clientes sai por uma operadora e 1300 por outra, fazendo isto é rota BGP IBGP, load balance nao se usa isto load balance se usa 3 marcações para 2 links


    se quer aprender este tutorial lhe dará uma base de como é

    https://under-linux.org/showthread.php?t=151067

    o amigo acima nao sabe o que é ter performance de rede, lembrando que hoje estas redezinhas qualquer porcaria roda, se coloca ip errado o negocio roda pois o software é bem aplicado, mas nao que o técnico sabe muito, amigo @Fael isto é um forum, poste sua contribuição amigo? algum tutorial ou algum post qualificado

  2. #22
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cada um que aparece aqui, por isto que o under ta cada dia pior, so existe gente palpiteira que mau sabe o que realmente é rede ou a definição do que se trata

    cada cenario é individual, usar algo por que como vc fala "ta otimo" se ta otimo tem como ficar melhor ainda

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida com balance

    faço sim ballance de perfomance o @Arthur Bernandes sabe que se me procurar tem o prazer em ajudar, agora estes carinhas que se acham sabe tudo por que a redezinha deles rodam alguma coisinha e se julgam rede 100% eu desprezo

    isto é ballance

    e não gambiarras por rotas
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4link-mangle-enxuto.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	207,6 KB
ID:      	55640 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4-link 20mb-50.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	185,4 KB
ID:      	55641 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1100ahx2.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	245,3 KB
ID:      	55642 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ballance rafael.jpg
Visualizações:	337
Tamanho: 	216,4 KB
ID:      	55643 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ballance9linhas.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	244,9 KB
ID:      	55644 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pcc-dediado.jpg
Visualizações:	329
Tamanho: 	240,0 KB
ID:      	55645 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ballance4-35.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	209,4 KB
ID:      	55646 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3-gvt.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	190,3 KB
ID:      	55647 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ballance7-linhas.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	233,1 KB
ID:      	55648 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         deogelys1.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	257,8 KB
ID:      	55649 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pcc-com-dedicado.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	217,8 KB
ID:      	55650

  4. #24

    Padrão Re: Duvida com balance

    Ixi amigo @Acronimo , ta nervoso ? Fique nervoso não cara o fórum é pra descontrair e aprender e também ensinar (No Minimo para mim)...
    Talvez o Under teja ruim mesmo (Pra você), pois aqui ninguém é dono da razão.
    E Por favor trate os participantes com respeito, né momento algum te tratei com falta de respeito, Não é porque tem mais tempo de rede ou fórum sua forma de trabalho ou pensar sera melhor que a dos outros participantes do fórum.
    As fotos que posto não dizem nada e não precisa postar 10 mensagens para falar algo, que poderia ser feito né uma unica postagem, Isso é FLOOD.
    No Mais me retiro do tópico pois como sou "novato" e palpiteiro e nem sei o que é rede como diz o amigo Acronimo, não cabe a mim tenta ajudar o dono do tópico que com certeza não quer COMPRAR o super balance aprimorado em 10 anos ...
    Humildemente desculpas, se deixei o companheiro irritado e Fim a discussão.

  5. #25

    Padrão Re: Duvida com balance

    Boa noite amigos, o load pcc funcionava muito bem, tendo uma regra para tirar todo https para sempre sair pelo principal link, mas agora com a mudança do youtube para https, esta ficando complicado, pq ai o uso do link principal vai lá em cima, a solução que achei aki foi na regra que joga o https somente para um link criar uma exceção e marcar via addres list os ip´s do youtube, ai assim ele sai por todos os link, mas isso é uma gambiarra danada, rs, será que alguém tem uma melhor solução ???

  6. #26
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida com balance

    nao estou vendendo cara, apenas estou informando que ele pode fazer sem precisr usar politicas de rotas, se ele desejar saber como se faz so em procurar nao irei ensinar como faz mas irei dar um rumo pra ele

  7. #27

    Padrão Re: Duvida com balance

    Boa tarde amigo , da uma luz ai sobre política de rotas, quero melhorar meu load.

    Obrigado

  8. #28
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    seu load nao melhora com politica de rota, isto nao é load

  9. #29

    Padrão Re: Duvida com balance

    Pessoal, Desculpa minha ausência, estava um pouco afastado das atividades. Vendo as respostas de vcs vieram as duvidas
    @Acronimo

    Vc postou esse link
    https://under-linux.org/showthread.php?t=151067 vc não tria ele mais atualizado não?

    Outra na opçãoper-connection-classifier vc colocou 6/0 6/1 porque não poderia ser 2/ e 2/1?


    Tem como vc passar o seu skype?

    Última edição por fabinhonsouza; 12-11-2014 às 23:18.

  10. #30

    Padrão Re: Duvida com balance

    Não use o balance do link é muito defasado para os dias de Hoje, pode usar por rotas que é balance sim, não sou eu que to falando é a MIKROTIK.
    Caso opte por um pcc, não tem problema, apenas retire o nat do concentrador para poder parar de usar a gambiarra de https em apenas 1 Link.
    Ps : PCC 100% apenas em adsl estáveis e com mesmo remote address.

  11. #31

    Padrão Re: Duvida com balance

    Bom dia @Fael

    Quando vc se refere a balanceamento por portas vc se refere a marcação per-connection-classifier? Hoje uso both addresses and ports ai vc fala para colocar both ports???

    Quando vc fala em remover os nat, vc se refere as regas dos mascaramentos dos pppoes? Tenho que remover de todos os links?



  12. #32

    Padrão Re: Duvida com balance

    Not.
    per-connection-classifier é PCC
    Eu não disse portas e sim ROTAS...
    Sobre o Nat, Não é isso, o mascaramento deve existir, apenas tem que ser no local correto, se usar 2 rbs, remova ele do concentrador.
    Leia o tópico como um todo que la em cima esta o que eu disse...
    Seus adsl são estáveis (Sem variação brusca entre um e outro durante o dia) ?
    Você usa duas Rbs ?

  13. #33

    Padrão Re: Duvida com balance

    Seus adsl são estáveis (Sem variação brusca entre um e outro durante o dia) ?

    -Sim, quanto testamos individuais eles tem a velocidade contratada

    Você usa duas Rbs ?

    -Sim, uma que faz o "balanceamento" e a outra que fica os clientes


    Quando vc fala concentrador, vc fala de clientes ou concentrador de links


    Então o PCC que eu uso não eh o balanceamento que vc está se referindo.

    Quando vc fala por rotas vc diz um grupo de clientes vai por um link, o outro pelo 2 link? em caso de queda de um link?



  14. #34
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida com balance

    nao existe este negocio de tirar nat de nada, faça um pcc, se vai usar politica de rota divida sua rede em 2 blocos de ips, e em ip/route vc coloca clientes do bloco A vai siar por um link, clientes do bloco B sai por outro, nao existe gambiarras de https, existe estudo correto, e aplicação correta, mas pelo visto o senhor @Fael não sabe nada do que fala, apenas um curioso de forum dando palpite errado, estude para antes postar, gambiarras com 2 links é usar politica de rota baseada em mangle sito é ridiculo,


    se tem a solução senhor @Fael faça ai um tutorial, se não tem, PARE DE DAR PALPITE ERRADO, POR QUE PELO VISTO O SENHOR AINDA TEM QUE APRENDER MUITO O QUE É REDE E O QUE É MIKROTIK

    ps, hoje qualquer meia boca coloca uma rb, pega um tutorial e acha que é um profissional qualificado em vir no under e sair falando, MAS FALAM 90% MERDA, 10% DE INCERTEZAS

  15. #35
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida com balance

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Não use o balance do link é muito defasado para os dias de Hoje, pode usar por rotas que é balance sim, não sou eu que to falando é a MIKROTIK.
    Caso opte por um pcc, não tem problema, apenas retire o nat do concentrador para poder parar de usar a gambiarra de https em apenas 1 Link.
    Ps : PCC 100% apenas em adsl estáveis e com mesmo remote address.

    isto aqui é balance cara, nao porcaria de gambiarras, se nao sabe o que é ballance sem problema de https, poste sua solução se naõ sabe, desculpe mas não de palpite errado, que to vendo que vc so fala merda sem saber o que é, se desejar tenho material de mikrotik, e vamos ministrar alguns treinamentos agora no MUM, aparece la pra aprender um pouco

    (ballance se aprende no treinamento inicial MTCNA Mikrotik, do qual ministramos treinamentos com diversos pareceiros)

    olha o mangle, enxuto sem papagaiada de curiosos, muito menos dos famosos control+c control+v

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3-gvt.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	190,3 KB
ID:      	55837

  16. #36

    Padrão Re: Duvida com balance

    Eu fazer tutorial, pra que amigo ? deixo para os "experts" como você...
    Você ta precisando de grana é ?
    Veja suas postagens, só envolve balance balance balance...
    Profissional certificado não precisa de serviços migalhas não.
    Infelizmente não posso ta presente no MUM, mais quando voce ir la ver se não deixa a "Humildade" em casa, pois se esquecer pode ter pessoas la pra deixar o Sr no Chinelo, Sr Sabetudo.
    Ofereça seus serviços ao dono do tópico, ou então pare de floodar o fórum com essa foto inútil do balance "super, hiper, performático"...

  17. #37
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida com balance

    ok amigo, vai la cuidar da sua redezinha com politica de rota com mangle, sem nat, kkkk

    detalhe, se é tão bom responda o amigo, por MP falando o que ele deve fazer
    estou errado @fabinhonsouza

    vc não faz tutorial de nada cara por que vc não sabe merda alguma, fez uma coisinha ou outra no mikrotik e resolveu falar uqe funciona, CARA ATÉ LATA DE OLEO COM CONECTOR FUNCIONA COM ANTENA, entao pare de dar uma que faz e acontece, vc ainda ta começando tem muito que levar na cara no ramo de provedor,

    desculpe amiguinho, mas tenho uma rede com 1500 usuarios neste momento online, pra poder administrar, e não terei tempo pra discutir com parasitas de forum que da palplite errado e não sabe o que é quebrar uma rota,

    abraços ai a todos, encerro por aqui, se alguem tiver duvida como se faz me chame por MP como o amigo @fabinhonsouza e terei todo o prazer de explicar certinho, agora postar aqui alguma coisa para parasitas como este senhorzinho ai acima copiar e colar não farei

  18. #38

    Padrão Re: Duvida com balance

    Mais uma vez, repito, Não preciso ofender ninguém aqui, procure ser mais humilde, Não preciso fazer tutorial (Tem tantos na net), nem tenho tempo pra isso, mais seu nível de debate aqui é deprimente...
    Ja que você faz questão de querer esnobar, 1500 Usuários pra cuidar, falou tudo CUIDAR, Mole mole gozar com que é do outro kkk...
    Quem tem esse porte de rede não fica pedindo 300 pilas por um balance, nem mendigando no facebook que o pessoal não paga.
    Bola pra frente meu filho, você diz ser o expert hoje e não se esqueça disso no amanha, a vida segue.
    E Contribuindo com o amigo @Fabinhosouza que não vai precisar pagar 300R$
    Segue um tutorial de um balance MODERNO, retirado do fórum overnix, que também participo.
    http://www.overnix.com/showthread.php?8567-Balance-PCC-mais-f%E1cil-do-Mundo!&p=49339#post49339
    Créditos a o damao.tecnico, Monstro e Humildade pura...
    Lembrando que o balance resolve o seu problema com Https e não precisa ficar na ilusão que os aproveitadores criam.
    Pessoalmente não faço uso em Minha rede, pois o adsl aqui é f*d@, uso por rotas e priorizo o tráfego nobre (Navegação) para os links bom + dedicado.
    Espero ter ajudado o amigo.