Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olha gente temos dois ambientes, não dá pra comprar quem vende internet no interior do ceará, com quem venda na Paulista isso é fato, uma regra pra todo mundo é desumano
    2 por sei que tem gente que usa muito mas por cara realmente vc precisa de 5Mb o dia todo, bom censo sempre ajuda e fato nem as grandes teles entregam 50mb constante, a gvt aparentemente faz trafic shift.
    3 a verdade que os provedores fazem milagres, impostos, funcionarios desqualificados cheios de dierito, a ultima que saiu aqui em minas é que serei obrigado a pagar participação de lucros.
    4 fato é que se você vendo uma coisa tem que entregar aquilo que vendeu, po se não vc é um mentiroso, como vc se sente quando esse lixo da TIM derruba suas ligações, o 3g não funciona ou fica lento, vai me dizer que vc não liga reclamando??
    sinceramente essa semana quis vender meu provedor de saco cheio com esse governo do inferno que só empurra o ferro em nois e nada de ajuda.

2. Franquia, apesar de todos apesares, vai me desculpar amigo mas é um retrocesso e queria ver se vc tbem tivesse franquia de dados. Uma coisa é impor e outra é estar dentro da jogada.

3. @teresopolis, não estou fazendo "apologia a usuários" (gostei dessa frase). Quando citei o documento da Anatel foi exatamente para que vcs vissem o que o nosso amigo @agatangelos viu, que existem sim garantias e metas a serem cumpridas, porém não vejam somente os percentuais e interpretem como constantes, existem métricas para medições destes percentuais, as quais possibilitam que o provedor compre os links caros e revenda com preços competitivos.

De qualquer forma, acredito que além da ganância das grandes teles, um fator extremamente pesado na formação de preço de trânsito IP está nas precárias condições da infra-estrutura que o Brasil ainda tem em matéria de redes. Mais já foi pior, hoje novos cabos de fibras ópticas são lançados para todos os cantos, e a tendência a medida que essas redes forem se pagando é o custo diminuir. Exemplo, a alguns anos chegamos a pagar praticamente R$ 1.000,00 por Mega, hoje pagamos menos de R$ 100,00, e ano que vem se deus quiser vamos diminuir esse custo pela metade.

Isso tudo se deve ao fato do aumento de banda contratada, concorrência e melhor infra-estrutura.

Outra coisa que ajuda muito hoje a reduzir os custos e melhorar a experiência dos usuários é uma conexão a um PIX do PTT, temos conexão ao PTT-SP e praticamente 40% de nosso tráfego vai pra lá, com custo do transporte muito mais em conta que do trânsito.

Pensando mais pra frente, ao ter alguns gigas de banda, vc ainda pode trazer empresas como google para dentro do seu CPD (Google Global Cache - GGC), Akamai, NetFlix também tem serviços semelhantes, basta que vc tenha o tráfego necessário indo até essas empresas para elas disponibilizarem esses equipamentos e populá-los com conteúdo delas, (GGC me parece que precisa de 1GB de tráfego somente para os ASN's do Google).

Tem ainda soluções de cache, que por mais que hoje não estejam tão efetivas quanto estavam ontem, também melhoram a navegabilidade dos usuários e ainda economizam um pouco do seu link.

Enfim, penso que caminhar na direção de cortar o usuário não seja o caminho, acredito que temos que abraçar as necessidades deles e correr atrás de soluções viáveis para atender essa demanda, procurando no mínimo ficar dentro das normas (aqui se não ficarmos nesse patamar, a concorrência fica, e aí?).

Agora, definitivamente, entre BANDA LARGA e ACESSO DEDICADO tem uma enorme diferença, que os usuários precisam entender (e alguns provedores também rsrs).

4. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Franquia, apesar de todos apesares, vai me desculpar amigo mas é um retrocesso e queria ver se vc tbem tivesse franquia de dados. Uma coisa é impor e outra é estar dentro da jogada.
    Caro colega, cada um tem seu ponto de vista e como você sabe o link dedicado não é tão barato quanto precisaríamos que fosse, para você ter a uma ideia meu concorrente vende 10MB a R$ 69.90 mais ele atende umas 8 cidades com mais de 25000 clientes, fornece para Petrobas, TJ, empresas da area petrolífera, prefeituras fabricas e deve ter no minimo 10GB de link com PTT etc ... eu tenho 100MB de link proporcionalmente quanto você acha que ele paga no link em proporção ao valor que eu pago mas para o cliente final eu vendo no mesmo preço que ele R$ 69,90 mas para frear os baixadores eu faço a franquia de dados o cara que quer ficar baixando dia e noite a 1024k de download eu dou o telefone do meu concorrente que tem muito link e muito dinheiro ... para mim um usuário consumindo 10MB dia e noite custa para mim manter mais de R$ 1000,00 como eu vou cobrar dele R$ 69,90 ????? ... faço a franquia para assustar. pois nem 1% dos usuários estouram a franquia é psicológico rsrs ...

5. Eu considero franquia um retrocesso, mais em certos cenários como o @agatangelos citou, é valido...
    Tenho clientes CHUPIMS que pelo amor de deus, no dia que eles falarem, não quero mais sua net, eu ficaria feliz...
    Mais não faço nenhum tipo de manobra para bloquear ele...

Tópicos Similares

1. Criação de pequeno provedor - me ajudem !!
    Por arthurdean no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 26-08-2016, 06:30
  2. Respostas: 33
    Último Post: 07-04-2009, 21:42
  3. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2006, 22:50
  4. Respostas: 8
    Último Post: 05-10-2006, 21:27
  5. pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2006, 11:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L