Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, já é obrigatório entregar no mínimo 80% da velocidade contratada. Caso não esteja em conformidade, você deve entrar em contato com eles.

http://tecnologia.uol.com.br/noticia...contratado.htm

2. Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Veio um técnico da Vivo, e me mostrou entrar no pesquisar "cmd" ai no prompt tu coloca: ping www.uol.com.br /t vai mostrar o valor do ping, que fica na faixa de uns 30ms, mas no site www.minhaconexao.com.br mostra em torno de 160ms ai eu penso que estes sites de medições de velocidade é tudo treta, te mandam algo que não é real, já o ping (ou, latência) tem que ser baixo, mas mesmo assim a minha velocidade é baixa, e tem outra na central da telefônica (Vivo) eles tem como manipular canais lá, ou seja, eles te falam uma coisa e na real a tua demanda é inferior, ai se fica 50 segundos para abrir um site, algo de errado. Eu, pedi para a Anatel um equipamento de monotiramento desde o ano passado, não chegou, não vem e penso que a Anatel tem a desejar, por que desde 2006 brigo com as operadoras, e dá tudo em pizza, em 2006 tinha o modem da Tim, aqui o sinal era péssimo pagava o serviço, e na paulista o sinal é perfeito, paguei o plano findar o contrato, e cai fora desta jibóia, agora fui na Embraer em Gavião Peixoto, e precisa passar um msm, ou torpedo para meu filho, nada, e liguei pelo nada, agora a Vivo e a Claro sinal perfeito, dentro do prédio da Embraer, por que a Tim é tão boa, que todos a querem e não tem um sinal efetivo, vive caindo a ligação, tem horas que o som dá socos, e fica oscilando, eu penso que fazem nos de patetas neste planeta, uns que pagam caro, recebem tudo, enfim pagar R$ 600,00 paus por mes, eu pago os planos que não funcionam, meu filho tem um Tim plano básico, num Apple 4 funciona perfeito, e que que preciso do celular para o trabalho tenho o controle Liberty e meu celular trava, não liga, não recebo ligações, e é um Apple 4S, acho que vou ter que ir em outro planeta buscar um celular mais possante, será que este Apple é problema, caro pacas na loja R$ 1.500,00 do meu filho on line R$ 999,00 se paga caro e não tem linha, ai uso da Vivo e da Claro, que são muito melhores, não tem estas frescurites dos diabos, o operadoras fazem como querem, e tenho créditos, que coloco fora da franquia, e a franquia zerada já tem mes, é um absurdo este pais do faz de conta.
    Aqui eu vendo roteadores para os clientes, modelo TPLink 740n, todos eles vão com o firmware do SIMETBOX, com ele eu tenho relatorio de consumo, velocidade, latência, Jitter, Velocidade UDP e TCP, etc..
    Abaixo um relatorio que posso baixar, ai se o cliente for ao PROCON ou para outro lugar, eu tenho isto para provar
    Em anexo, um cliente de 2 Mb de Down e 1 Mb de UP.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RelatorioSimet1415025949093.pdf
Visualizações:	138
Tamanho: 	254,3 KB
ID:      	55693

3. Tem mais isto que nao vem no PDF, mais eu consigo ver online
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         siter.png
Visualizações:	89
Tamanho: 	81,4 KB
ID:      	55702

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    "mas como, minha internet é de 200mega." A pessoa achava que tinha 200mega de velocidade... pobre coitado...
    Exatamente isso, vcs já viram o plano vivo internet box, 12G por 49,90, ai os caras pensam, por que eu vou pagar 59,90 por 2M se por 10 reais a menos eu tenho 12G?

Isso é uma jogada de marketing, na minha opinião popularmente conhecida como "engana trouxa".

Franquias de operadoras como Vivo, Tim, etc é um absurdo, a intenção deles claramente não é evitar heavy users, mais sim lucrar até o infinito.

Sobre as metas da Anatel, acho que eles esquecem que para que nós provedores possamos praticar preços e produtos condizente com o que eles pregam, toda a infraestrutura a nível nacional deve ser revista, não tem como conseguir isso com o custo atual de dedicado.

No final das contas, É MUITO COMPLICADO TRABALHAR COM A TAL INTERNET, AGORA, ATENDER CLIENTES DA MESMA É INFINITAMENTE MAIS COMPLICADO.

5. Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Veio um técnico da Vivo, e me mostrou entrar no pesquisar "cmd" ai no prompt tu coloca: ping www.uol.com.br /t vai mostrar o valor do ping, que fica na faixa de uns 30ms, mas no site www.minhaconexao.com.br mostra em torno de 160ms ai eu penso que estes sites de medições de velocidade é tudo treta, te mandam algo que não é real, já o ping (ou, latência) tem que ser baixo, mas mesmo assim a minha velocidade é baixa, e tem outra na central da telefônica (Vivo) eles tem como manipular canais lá, ou seja, eles te falam uma coisa e na real a tua demanda é inferior, ai se fica 50 segundos para abrir um site, algo de errado. Eu, pedi para a Anatel um equipamento de monotiramento desde o ano passado, não chegou, não vem e penso que a Anatel tem a desejar, por que desde 2006 brigo com as operadoras, e dá tudo em pizza, em 2006 tinha o modem da Tim, aqui o sinal era péssimo pagava o serviço, e na paulista o sinal é perfeito, paguei o plano findar o contrato, e cai fora desta jibóia, agora fui na Embraer em Gavião Peixoto, e precisa passar um msm, ou torpedo para meu filho, nada, e liguei pelo nada, agora a Vivo e a Claro sinal perfeito, dentro do prédio da Embraer, por que a Tim é tão boa, que todos a querem e não tem um sinal efetivo, vive caindo a ligação, tem horas que o som dá socos, e fica oscilando, eu penso que fazem nos de patetas neste planeta, uns que pagam caro, recebem tudo, enfim pagar R$ 600,00 paus por mes, eu pago os planos que não funcionam, meu filho tem um Tim plano básico, num Apple 4 funciona perfeito, e que que preciso do celular para o trabalho tenho o controle Liberty e meu celular trava, não liga, não recebo ligações, e é um Apple 4S, acho que vou ter que ir em outro planeta buscar um celular mais possante, será que este Apple é problema, caro pacas na loja R$ 1.500,00 do meu filho on line R$ 999,00 se paga caro e não tem linha, ai uso da Vivo e da Claro, que são muito melhores, não tem estas frescurites dos diabos, o operadoras fazem como querem, e tenho créditos, que coloco fora da franquia, e a franquia zerada já tem mes, é um absurdo este pais do faz de conta.
    Amigo, isso é outra coisa que foge do nosso humilde alcance. Testes de velocidades e latências são muito relativos. Para absorver a real relevância dos resultados apresentados, vc precisa conhecer um pouco conceitualmente uma rede.

O testes de ping, tratam-se nada mais nada menos que o tempo gasto entre o envio de um pacote e o recebimento do retorno do mesmo. Agora, se vc usa o provedor X, deve lembrar que o coitado do provedor X não tem um cabo ligado a cada rede conectada a internet, o que ele tem é um link dedicado (ou deveria pelo menos) com uma ou mais operadoras, e que saindo por esse link para determinados locais, vai passar por N roteadores de N outras operadoras.

Cada uma dessas operadoras é um Sistema Autônomo, ou seja tem autonomia sobre uma pequena parcela da internet, e sendo assim o Provedor X não tem como te garantir que vc terá a velocidade e a latência iguais para o endereço de um site X que fica no brasil, e um Y que fica na China por exemplo.

Outra coisa, o teste para o site do Uol, deve retornar com menor latência por que o mesmo está diretamente conectado ao PTT-SP, que é um ponto comum de troca de tráfego entre AS's, sendo assim o caminho e consequentemente a latência para os participantes destes pontos é menor.

Tópicos Similares

1. Criação de pequeno provedor - me ajudem !!
    Por arthurdean no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 26-08-2016, 06:30
  2. Respostas: 33
    Último Post: 07-04-2009, 21:42
  3. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2006, 22:50
  4. Respostas: 8
    Último Post: 05-10-2006, 21:27
  5. pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2006, 11:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L