Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Provedor me enganando?

    Assino plano de 5Mb de internet, via rádio, mais só recebo isso durante +- 1min. , depois a velocidade abaixa para 1,5 Mb,e fica cravada ali, andei pesquisando sobre o assunto, e pelo que eu vi pode ser BURST, fiz um vídeo para mostrar o problema:

    Será que é isso mesmo? Quero ter certeza disso.....

  2. #2

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Pra ter certeza da sua real velocidade faz o seguinte, baixa um bom acelerador de download, desconecte todos os dispositivos conectado a sua rede, se tiver roteador interno desconecte tbm, conecte o cabo que vem da sua antena direto no seu pc, e baixa um arquivo em defalt, ex: (não sei se este e velocidade defalt mais aqui baixei a 2mbs/S então você tem que baixar a 500Kbps/S http://ubuntu-br.org/

    Alem disso não da pra saber se é o real pois ainda pode existir um cache na rede, o ideal e vc procurar o adm, ou gerente do seu provedor e esclarecer diretamente com eles.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Mas pelo jeito amigo, eles que são sacanas mesmo em TODOS os sites, downloads, streamings de vídeo, são assim começa na velocidade contratada mas sempre diminui, quase certeza que é a técnica do burst mesmo.....

  4. #4

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Nao se esqueça, seu link nao é DEDICADO. Logo a garantia é de apenas 30%.

    E acredito que seja Burst sim!

  5. #5

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Uma idea errada

  6. #6

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Uma idea errada sobre a garantia é que se entende que a obrigação é de garantir 30%, a obrigação é que nunca fique menor que 30%, isso pq a Internet tenha que ter a velocidade contratada e as vezes pode oscilar ate 30% do que foi contratada e não o inverso onde sempre fica em 30% e ad vezes chega a 100%.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Pessoal, seus números estão desatualizados, olhem aqui:

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...a&codigo=31402

    Enfim, isso é um problema principalmente de "provedor" que revende ADSL ou alguma outra tecnologia de banda larga (1) ou que quer ter lucros absurdos (2).

    1 - Não existe possibilidade de vc receber um produto do qual vc não tem a garantia de qualidade e querer repassar qualidade ao revender este. Cliente de provedor que revende banda larga, passa por isso 2x.

    2 - Devido ao alto preço praticado pelas operadoras em links dedicados em virtude da infraestrutura precária de rede no brasil, alguns provedores tentam aproveitar ao máximo esse link que compram ao ponto de utilizarem destas técnicas.

    Não é uma realidade bonita, mais é a que temos pra hoje.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Pode ser sim, só que quando usavamos burst isso não acontecia de ficar cravado em valor baixo. Hoje não usamos pois o link está aguentando bem.
    O burst deve permitir ir ao topo, cair no tempo programado e depois subir novamente.
    O @AndrioPJ é bom nisso. Ele já postou um cálculo que dá para configurar o tempo de retorno aos picos.
    Creio que um burst bem configurado só ajuda. Pois se o sujeito lá na ponta do consumo quiser ficar o dia inteiro cravado nos 5MB então que contrate um link dedicado.
    Esta questão do consumo tem sido amplamente debatida mas consumidores querem entender que deveriam sempre ter pico da banda disponível, enquanto que provedores sabem que isso é impossível em ambiente compartilhado, tentam modelar o tráfego.
    Mas alguns exageram.
    Vejo aí a necessidade de ter bom senso de ambas as partes.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Pessoal, seus números estão desatualizados, olhem aqui:

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...a&codigo=31402

    Enfim, isso é um problema principalmente de "provedor" que revende ADSL ou alguma outra tecnologia de banda larga (1) ou que quer ter lucros absurdos (2).

    1 - Não existe possibilidade de vc receber um produto do qual vc não tem a garantia de qualidade e querer repassar qualidade ao revender este. Cliente de provedor que revende banda larga, passa por isso 2x.

    2 - Devido ao alto preço praticado pelas operadoras em links dedicados em virtude da infraestrutura precária de rede no brasil, alguns provedores tentam aproveitar ao máximo esse link que compram ao ponto de utilizarem destas técnicas.

    Não é uma realidade bonita, mais é a que temos pra hoje.
    É isso aí mesmo Marcio, o provedor vai precisar se profissionalizar senão o próprio mercado vai restringir a atividade dele.
    E agora, com 80% a coisa vai apertar.
    Se não me engano estas regras seriam para empresas com mais de 50mil assinantes, mas neste artigo da Anatel não faz referencia a isso.
    Mas de qualquer modo, quem não seguir a tendência vai acabar se incomodando.

    Agora é hora de provedor pensar em comprovar estas metas e para isso o simetbox pode ser uma grande ajuda para evitar conflitos com usuários.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    conheço um que te oferece 2 mgas te da 2 de bonus te cobra tres nas mediçoes tem dia que só chega 045mps fui reclamar o porque do corte de velocidade simplismente mandou eu cancelar minha assinatura obs quando vc reclamava vinhar fazer visita comprovavam a baixa velocidade mandavam corrigir depois de alguns dias tudo de volta

  11. #11

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Informações equivocadas acredito ter neste assunto.
    Bust foi feito para usar para garantir algo melhor ao usuario ou seja se ele contrata 2 mega garantir um bust de 3 mega se o provedor usa o contrario paciência.
    PCQ, HTB e etc seria para para garantir a entrega do 70% exigido.
    70% seria garantia total mensal então ele pode recompensar esta qualidade de noite no outro dia por exemplo.

  12. #12

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    caro usuario final, procure rever sobre seus direitos, voce paga link com garantia de banda de 100%? caso positivo, procure o seu provedor, caso contrario, o mesmo está dentro das normas.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Cara discussão mais absurda, ainda mais apoiada por vcs provedores que comentaram acima! Você dono de provedor, paga 50,00 mereis por mega em link dedicado? AQUI PAGO 880,00. PERGUNTA A ESSE INDIVIDUO SE PAGA ESSE VALOR? Se pagar retiro tudo que disse ainda peço desculpas.
    As grandes operadores cobram o que querem a nós pequenos e ninguém faz nada, hoje o mercado está cada vez mais "f" de se trabalhar, tendo que por 50 merreis entregar velocidades cada vez maiores, e mesmo assim NÃO ESTÁ BOM PARA O CLIENTE! Pior muitos aqui apoiando um carinha desse. Pelo amor de DEUS, me falem onde vcs tem provedor pra eu poder montar uma concorrencia ai com vcs, deve ser um paraiso ai, pois aqui tá cada dia mais foooooddddddaaaaa.

  14. #14

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    @teresopolis disse tudo, eu ia ficar quieto, mais aqui é assim velox 10Mb = 69,90
    Dedicado a 200 R$ o mb, difícil entra nessa guerra, mais tamo dentro.
    É injusto o amigo pagar por 5Mb e receber só 1.5 (Forever).
    Mais o que as grande tele fazem com quem é cliente delas ?
    Agora em novembro é 40% ou seja 5Mb o minimo é 2Mb e a média de 4Mb.
    Essa empresa não se enquadra no atual momento 1.5 De Minimo é 3 de Media.
    Ou seja ta lesando a pessoa, essa parte eu apoio o dono do topico, afinal se ele não suporta vender 5Mb para que comercializa ?
    Deixo claro a meus clientes que ele pode receber o dobro de sua velocidade (Cache), mais que o minimo de 30% e a media de 60% vai ser respeitada...

  15. #15

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Pessoal sempre que eu falo aqui ficam me criticando mas tem duas coisa que gostaria de dizer sobre esta assunto:
    1° - segundo as informações do site da anatel que nossa amigo acima passou ( http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...a&codigo=31402 ) logo abaixo de onde diz as metas e os percentuais de garantia vem o seguinte tópico dizendo os parâmetros segundo a ANATEL que definem velocidade MEDIA e velocidade INSTANTÂNEA:
    "Banda larga fixa
    Para as medições da banda larga fixa, foram escolhidos, por sorteio, voluntários que se inscreveram por meio do site www.brasilbandalarga.com.br. A partir dos dados registrados pelos medidores (whiteboxes) instalados nos domicílios dos voluntários selecionados, foram acompanhados seis indicadores:


    • velocidade instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário;
    • velocidade média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês;
    • latência - período de transmissão de ida e volta de um pacote, entre a casa do voluntário e o servidor de medições;
    • jitter (variação de latência) - instabilidade na recepção da informação (pacotes de dados);
    • perda de pacotes - ocorre quando, por falha ou baixa qualidade da conexão, um dos pacotes não encontra seu destino ou é descartado pela rede;
    • disponibilidade - período durante o mês em que o serviço ofertado pela prestadora esteve disponível para o usuário "


    ... então segundo a própria ANATEL e pelo o que consta no link diz que o cliente tem que ter a medição INSTANTÂNEA garantida dentro dos parâmetros de qualidades exigidas por eles, peço aos amigos que leiam atenciosamente todo o documento e me digam aonde diz que nos temos que garantir esta velocidade de 70% de taxa de download em tempo integral 24horas por dia 7 dias por semana????

    2° Gente vamos ler TODOS os documentos e interpretar antes de vir aqui cair de pau em cima de um colega de trabalho, vocês conhecem a dificuldade do cara lá? se o cara paga R$ 600,00 no mega dedicado como ele vai vender, competir e garantir o sustento da família vendendo 5MB a R$ 69,90 ??? ... as grandes vendem 10MB a R$ 69,90 como o colega disse, se o consumidor não gosta da qualidade do serviço esta livre para procurar uma outra empresa concorrente que lhe proporcione um serviço dentro dos parâmetros que ele deseja ou uma OI, GVT ou NET da vida, aqui para coibir os baixadores uso franquia de dados nos planos o cara que gosta de baixar muito nem assina o meu serviço, para este eu dou o telefone do meu concorrente para ele, ele vai assina e baixa 300GB na rede do meu concorrente pois só eu sei do meu trabalho e de quanto gasto e quanto me custa 5MB dedicado para o cara que me paga R$ 69,90 querer vir baixar um filminho de sacanagem a 500k de velocidade garantida a qualquer dia e hora, se eu quiser baixar a taxa dele depois de um tempo para não estrangular a minha rede e meu bolso eu faço, mais se o cara for no medidor de velocidade e navegar em quase 100% das medições INSTANTÂNEAS (como determina a ANATEL) ele vai bater um pouco a mais que a velocidade que contratou e quando isso acontece ele não liga pra reclamar como o Arthur disse ....

    e só para finalizar as grandes não usam BURST mas fazem o Traffic Shaping procurem no youtube por "GVT 10MB - Prova do Traffic Shaping" dentre outros vídeos, vocês com todas as suas experiência me dizem que se você tem a Oi velox, GVT ou NET voce baixa um filme no torrent na mesma velocidade no horário de pico que durante a madrugada ??

  16. #16

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    olha gente temos dois ambientes, não dá pra comprar quem vende internet no interior do ceará, com quem venda na Paulista isso é fato, uma regra pra todo mundo é desumano
    2 por sei que tem gente que usa muito mas por cara realmente vc precisa de 5Mb o dia todo, bom censo sempre ajuda e fato nem as grandes teles entregam 50mb constante, a gvt aparentemente faz trafic shift.
    3 a verdade que os provedores fazem milagres, impostos, funcionarios desqualificados cheios de dierito, a ultima que saiu aqui em minas é que serei obrigado a pagar participação de lucros.
    4 fato é que se você vendo uma coisa tem que entregar aquilo que vendeu, po se não vc é um mentiroso, como vc se sente quando esse lixo da TIM derruba suas ligações, o 3g não funciona ou fica lento, vai me dizer que vc não liga reclamando??
    sinceramente essa semana quis vender meu provedor de saco cheio com esse governo do inferno que só empurra o ferro em nois e nada de ajuda.

  17. #17

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Franquia, apesar de todos apesares, vai me desculpar amigo mas é um retrocesso e queria ver se vc tbem tivesse franquia de dados. Uma coisa é impor e outra é estar dentro da jogada.

  18. #18

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    @teresopolis, não estou fazendo "apologia a usuários" (gostei dessa frase). Quando citei o documento da Anatel foi exatamente para que vcs vissem o que o nosso amigo @agatangelos viu, que existem sim garantias e metas a serem cumpridas, porém não vejam somente os percentuais e interpretem como constantes, existem métricas para medições destes percentuais, as quais possibilitam que o provedor compre os links caros e revenda com preços competitivos.

    De qualquer forma, acredito que além da ganância das grandes teles, um fator extremamente pesado na formação de preço de trânsito IP está nas precárias condições da infra-estrutura que o Brasil ainda tem em matéria de redes. Mais já foi pior, hoje novos cabos de fibras ópticas são lançados para todos os cantos, e a tendência a medida que essas redes forem se pagando é o custo diminuir. Exemplo, a alguns anos chegamos a pagar praticamente R$ 1.000,00 por Mega, hoje pagamos menos de R$ 100,00, e ano que vem se deus quiser vamos diminuir esse custo pela metade.

    Isso tudo se deve ao fato do aumento de banda contratada, concorrência e melhor infra-estrutura.

    Outra coisa que ajuda muito hoje a reduzir os custos e melhorar a experiência dos usuários é uma conexão a um PIX do PTT, temos conexão ao PTT-SP e praticamente 40% de nosso tráfego vai pra lá, com custo do transporte muito mais em conta que do trânsito.

    Pensando mais pra frente, ao ter alguns gigas de banda, vc ainda pode trazer empresas como google para dentro do seu CPD (Google Global Cache - GGC), Akamai, NetFlix também tem serviços semelhantes, basta que vc tenha o tráfego necessário indo até essas empresas para elas disponibilizarem esses equipamentos e populá-los com conteúdo delas, (GGC me parece que precisa de 1GB de tráfego somente para os ASN's do Google).

    Tem ainda soluções de cache, que por mais que hoje não estejam tão efetivas quanto estavam ontem, também melhoram a navegabilidade dos usuários e ainda economizam um pouco do seu link.

    Enfim, penso que caminhar na direção de cortar o usuário não seja o caminho, acredito que temos que abraçar as necessidades deles e correr atrás de soluções viáveis para atender essa demanda, procurando no mínimo ficar dentro das normas (aqui se não ficarmos nesse patamar, a concorrência fica, e aí?).

    Agora, definitivamente, entre BANDA LARGA e ACESSO DEDICADO tem uma enorme diferença, que os usuários precisam entender (e alguns provedores também rsrs).

  19. #19

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Franquia, apesar de todos apesares, vai me desculpar amigo mas é um retrocesso e queria ver se vc tbem tivesse franquia de dados. Uma coisa é impor e outra é estar dentro da jogada.
    Caro colega, cada um tem seu ponto de vista e como você sabe o link dedicado não é tão barato quanto precisaríamos que fosse, para você ter a uma ideia meu concorrente vende 10MB a R$ 69.90 mais ele atende umas 8 cidades com mais de 25000 clientes, fornece para Petrobas, TJ, empresas da area petrolífera, prefeituras fabricas e deve ter no minimo 10GB de link com PTT etc ... eu tenho 100MB de link proporcionalmente quanto você acha que ele paga no link em proporção ao valor que eu pago mas para o cliente final eu vendo no mesmo preço que ele R$ 69,90 mas para frear os baixadores eu faço a franquia de dados o cara que quer ficar baixando dia e noite a 1024k de download eu dou o telefone do meu concorrente que tem muito link e muito dinheiro ... para mim um usuário consumindo 10MB dia e noite custa para mim manter mais de R$ 1000,00 como eu vou cobrar dele R$ 69,90 ????? ... faço a franquia para assustar. pois nem 1% dos usuários estouram a franquia é psicológico rsrs ...

  20. #20

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Eu considero franquia um retrocesso, mais em certos cenários como o @agatangelos citou, é valido...
    Tenho clientes CHUPIMS que pelo amor de deus, no dia que eles falarem, não quero mais sua net, eu ficaria feliz...
    Mais não faço nenhum tipo de manobra para bloquear ele...