+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Oi Technicolor TD5130

    Boa Noite pessoal,
    Bom um cliente aqui tem um roteador Oi Technicolor TD5130, sei que se eu rotear o nanostation basta desativar o dhcp do roteaor OI e usar normalmente, só que esse cliente usa o nano em modo bridge, embora tendo a opção de setar o ip no roteador não deu acesso a internet. Esse roteador não da pra ser usado assim ou eu to errando alguma configuração?

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Quero configurar um roteador Oi Technicolor TD5130 para ter acesso a internet via rádio, no caso um cliente com nanostation em modo bridge

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Ele não tem WAN, até tem, porém rj11 (Telefone), a unica forma é deixa ele em bridge, ou seja poem 1 Ip nele e desativa o dhcp do mesmo, nesse caso alguém vai ter que "servir" os dados da rede, seja a Nano ou um Mikrotik Atrás ou Até mesmo outro Gateway...
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Fael, nesse caso o nano teria q está roteado, mas não é caso ele esta como bridge

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Y mais pra nano ta como bridge, tem algum gateway atrás dela, qual seria ?

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Ah, então se eu usar ip fixo, colocar o gateway da rede e desativar o dhcp, é pra funcionar?? eu achava que só funcionaria se o nano tivesse roteado

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Citação Postado originalmente por Rodriguez Ver Post
    Ah, então se eu usar ip fixo, colocar o gateway da rede e desativar o dhcp, é pra funcionar?? eu achava que só funcionaria se o nano tivesse roteado
    Amigo tenho clientes assim ! só vai funcionar de o nano estiver ROTEADO ! boa sorte !

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Vai funcionar com a antena em bridge, só tem um porém. alguém tem ser o "Gateway" da rede, com ou sem Dhcp...
    Lembrando que cada pessoa que se conecta ao td5130 vai ser um cliente seu...
    então se o cara tiver 3 celulares, 1 video game, 1 Notebook, desista e pague 45,0 pilas né um roteador.
    Se ajudei mande um joinha

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    boa noite eu ja tive este mesmo problema q vc esta falando. se o seu modem foi configurado pelo técnico da oi basta resetar ele e com figurar ele novamente q vai dar certo. nao sei bem certo oq acontece mais parece tipo q o modem reconhece o mac do equipamento q esta conectado a ele e para frente nao passa nada. os nanos eh so configurar ele em bridge wds ta tranquilo faz isso q vai funcionar o meu deu certo.

  10. #10

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Cara, esse aparelho é pra ser usado como modem adsl. Gaste uns R$ 50 num roteador mequetrefe que você evita ficar se incomodando com comportamentos esquisitos por ficar usando o aparelho de um jeito que ele não foi projetado.

    No TG580 tem como configurar pra ele transformar uma das Lans em WAN, mas no TD5130 nunca olhei pra ver se dá ( desconfio que não, pra baixar o preço e fornecer pra OI / GVT a Thomson retira um monte de recursos do aparelho )

  11. #11

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Rogfanter, eu resolvi assim: coloquei uma antena nano pra ele, e roteie o mesmo, configurei o TD5130 em modo bridge, desativei o dhcp, e o cabo em uma das lans, deu tudo certo.

  12. #12

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Citação Postado originalmente por Rodriguez Ver Post
    Rogfanter, eu resolvi assim: coloquei uma antena nano pra ele, e roteie o mesmo, configurei o TD5130 em modo bridge, desativei o dhcp, e o cabo em uma das lans, deu tudo certo.

    tambem ja fiz isso e funciona blz, ha nao esquece de deletar as configuraçoes de atm e ppoe ja deixa ele mais rapido quando liga

  13. #13

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Cara, esse aparelho é pra ser usado como modem adsl. Gaste uns R$ 50 num roteador mequetrefe que você evita ficar se incomodando com comportamentos esquisitos por ficar usando o aparelho de um jeito que ele não foi projetado.

    No TG580 tem como configurar pra ele transformar uma das Lans em WAN, mas no TD5130 nunca olhei pra ver se dá ( desconfio que não, pra baixar o preço e fornecer pra OI / GVT a Thomson retira um monte de recursos do aparelho )
    Bom dia Amigo ! tenho umas unidades do TG580 aqui paradas e gostaria de saber como se faz essa configuraçao nele pra transformar uma das lans em WAN ! se voce souber e puder me passar será de grande ajuda ... obrigado .

  14. #14

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    é pra ser isto :
    You have to reconfiguring 1 of the 4 LAN* ports as WAN port:
    Warning: Only possible on LAN port 2, 3 or 4.
    Firmware version 6.1 or higher:
    pp relay flush
    pp flush
    :eth flush
    :atm flush
    :atm phonebook flush
    :eth bridge ifdelete intf=ethport4
    :eth ifadd intf=eth_wan
    :eth ifconfig intf=eth_wan dest=ethif4
    :eth ifattach intf=eth_wan
    :ip ifadd intf=ip_wan_eth dest=eth_wan
    :ip ifconfig intf=ip_wan_eth status=up
    :ip ifconfig intf=ip_wan_eth hwaddr=00:11:42:0c:65:1d <-- This line is only needed if you need MAC addres cloning
    :ip ifattach intf=ip_wan_eth
    :nat ifconfig intf=ip_wan_eth translation=enabled
    :dhcp client ifadd intf=ip_wan_eth
    :dhcp client ifconfig intf=ip_wan_eth metric=5 dnsmetric=5
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=dhcp-lease-time
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=dhcp-renewal-time
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=dhcp-rebinding-time
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=subnet-mask
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=classless-static-routes
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=default-routers
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=classfull-static-routes
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=domain-name-servers
    :dhcp client ifattach intf=ip_wan_eth
    :saveall
    NB:*Only possible on LAN port 2, 3 or 4.
    This example has used LAN port 4
    By Nabdan.

  15. #15

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    é pra ser isto :
    You have to reconfiguring 1 of the 4 LAN* ports as WAN port:
    Warning: Only possible on LAN port 2, 3 or 4.
    Firmware version 6.1 or higher:
    pp relay flush
    pp flush
    :eth flush
    :atm flush
    :atm phonebook flush
    :eth bridge ifdelete intf=ethport4
    :eth ifadd intf=eth_wan
    :eth ifconfig intf=eth_wan dest=ethif4
    :eth ifattach intf=eth_wan
    :ip ifadd intf=ip_wan_eth dest=eth_wan
    :ip ifconfig intf=ip_wan_eth status=up
    :ip ifconfig intf=ip_wan_eth hwaddr=00:11:42:0c:65:1d <-- This line is only needed if you need MAC addres cloning
    :ip ifattach intf=ip_wan_eth
    :nat ifconfig intf=ip_wan_eth translation=enabled
    :dhcp client ifadd intf=ip_wan_eth
    :dhcp client ifconfig intf=ip_wan_eth metric=5 dnsmetric=5
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=dhcp-lease-time
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=dhcp-renewal-time
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=dhcp-rebinding-time
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=subnet-mask
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=classless-static-routes
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=default-routers
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=classfull-static-routes
    :dhcp client rqoptions add intf=ip_wan_eth option=domain-name-servers
    :dhcp client ifattach intf=ip_wan_eth
    :saveall
    NB:*Only possible on LAN port 2, 3 or 4.
    This example has used LAN port 4
    By Nabdan.
    Obrigado pela atençao e desculpe pela ignorancia ! mas como faço pra fazer esse comando ? preciso de um passo a passo ! obrigado

  16. #16

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    faz telnet pro aparelho. Eu tinha um email com mais detalhes, mas não estou achando aqui. Tenho também uns links anotados :
    http://blog.laaz.org/tech/2009/03/11...n-through-lan/
    http://network.wiki.xs4all.nl/index....our_SpeedTouch

    Dependendo de qual firmware está no seu modem, vai ter que fazer upgrade ou downgrade para um de alguma operadora que não incomode.

  17. #17

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Olá boa noite a todos, ainda nesse tema roteadores, to com outro problema:
    Dessa vez com o roteador dslink 485 da Oi.
    Configurei ele em modo brigde e funcionou apenas um dia. No outro dia o cliente ligou dizendo que estava sem internet ao chegar lá verifiquei que ele não estava mais jogando o sinal wirelles, ele está servindo apenas de modem, nem acessar pelo browser eu consigo.
    Ele pra atualizar a firmeware, mas onde acho?

  18. #18

    Padrão Re: Roteador Oi Technicolor TD5130

    Reseta ele e reconfigura. Veja também se o cliente não foi lá com o dedinho curioso e apertou o botãozinho de desativar o wireless.