Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pode usar isso sim, seu AP atual ligado na antena de grade, e a 3Km de distancia um roteador com modo cliente ligado nessa outra antena.

Ontem postei uns modelos de roteadores baratos com modo cliente pra usar em antena de grade:

Tem modelo de maior potencia, pro seu caso (3Km não é pouca coisa) talvez seria bom usar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...p-provedor-_JM

O problema é que seu AP atual pode ser um basicão de 63mW, que mal dá pra um PTP de 1Km. Tenta achar qual a potencia do roteador que você tem (Ou passa o modelo), talvez sirva pra 3Km, talvez tenha que testar pra saber...

Ou você quer conectar uma grade nessa omni? 3Km precisa visada perfeita e zona de fresnel bem limpa pra conectar em omni, e teria que usar um belo AP nessa omni, coisa domestica tipo Dlink DI524 ou TPLink WR740 não dá pra 3Km com omni (Suspeito que nem com direcional).
    o meu rote e esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...ps-2antena-_JM
    amigo eu quero fazer assim enrosco uma antena de grade no roteador para ele jogar sinal ate um morro alto para dar visada para bastantes pessoas que fica a um 100mt e la em cima do morro eu coloco outra grade para receber o sinal mais ea depois quais equipamentos eu precisso ?
    Última edição por cleidiomarcaetano; 03-11-2014 às 12:07.

2. Vish... o TPLink 841 tem só 15dBm de potencia, não sei se funcionaria com conexão de 3Km, pra mim que precisaria 18dBm pra cima.

Porque vocês usuarios compram roteadores com 2 ou 3 antenas se não fazem MIMO e depois precisam é sinal mais alto? (Que precisaria potencia maior, coisa que roteador com suporte a MIMO não tem)

Bom, por precaução compra um desse pra colocar no ponto distante 3Km:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...p-provedor-_JM

Vai ter que configurar seu TPLink atual pra um datarate bem baixo, tipo 26M.

Quanto ao último ponto-a-ponto de 100m, é o que falei, um par da CPE mais barata do mercado serve.
    Ou quer aproveitar a omni lá?
    Talvez seria mais interessante colocar seu TPLink 841 na omni lá, e comprar 2 Intelbras de 500-700mW pro ponto-a-ponto de 3Km, e pra conectar nessa omni a 100m qualquer CPE 2,4GHz com suporte a N, recomendaria um NanoStation Loco M2.
    (Ou qualquer roteador barato com modo cliente, e uma antena externa, de grade ou não, de 12dBi ou mais)

O que seria mais barato é isso, 2 Intelbras 500-700mW pro PTP de 3Km, ligar seu 841 na omni, e a 100m dessa omni uma anteninha 12dBi externa (Deve ficar uns R$ 60) ligada num TPLink 743 ou o Gothan que passei o link (Cuida pra não ficar mais caro que um NS Loco M2, que já tem antena integrada).

Tópicos Similares

1. Novo bullet, muito pratico..Alguem ja usou?
    Por fernandofiorentinn no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 09-07-2009, 14:49
  2. Já tem alguém usando o Bullet?
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 53
    Último Post: 13-06-2009, 10:20
  3. Bullet Como Ap
    Por jocao no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 25-03-2009, 08:49
  4. Bullet 5 fazendo WDS com Mikrotik