Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: tentando conectar cpe TP LINK 2.4 com nanostation2..

    Bom como prometido a diferença nos algoritimos é basicamente esta aqui:

    Taxa Algoritmo: define a taxa de dados de convergência do algoritmo:


    Otimista Algoritmo é agressivo o suficiente para mover-se para uma taxa mais elevada, mas ainda tenta capturar conservadoramente as flutuações do RSSI. Ela começa com a maior taxa possível e depois diminui até a taxa pode ser suportado durante a transmissão periodicamente pacotes a preços mais elevados e calcular o tempo de transmissão. O algoritmo taxa otimista olha sempre para alcançar maior velocidade ao sacrificar imunidade a ruídos e robustez.


    A seleção da taxa Algoritmo
    Algoritmo conservador é menos sensível à falha de pacotes individuais, uma vez que se baseia numa função de número de sucesso e errónea transmissão / retransmissão ao longo de um período de amostragem. Ele desce para uma taxa mais baixa após a falha pacote contínuo e intensifica após o número de pacotes de sucesso. O algoritmo taxa conservador oferece a melhor estabilidade do case / robustez, mas pode comprometer a taxa de transferência máxima. Recomenda-se a selecionar algoritmo taxa conservador quando a intensidade do sinal é baixa devido ao ambiente ruidoso ou link distância.


    EWMA Algorithm está tentando mover-se para uma taxa mais elevada, mas está monitorando continuamente os contadores de falha pacote. A Exponencial Média Móvel Ponderada (EWMA) Algorithm (também conhecido como menestrel) é um híbrido do algoritmo conservador e otimista. É o compromisso para a maioria dos casos de uso de rede sem fios.

    Logo como falei nao influencia em nada no fato do amigo nao estar conseguindo conecta. Em bullet2 eu sempre tive melhor resultado com EWMA, ja no nanostation2 com optimistic foi melhor.

    Baixa a potencia desse seu nano amigo, outra questao mude em posiçao da antena de externo para Vertical.
    @rubem hard wog/tplink é o mesmo sem tirar nem por, só com firmware da intelbras eu achei ele bem mais instalvel.

  2. #22

    Padrão Re: tentando conectar cpe TP LINK 2.4 com nanostation2..

    Não sei, vai que é um TPLink B/G com AR2315 com firmware de WOG212 B/G/N com AR9331...

    Saindo da fabrica no mesmo periodo provavelmente todos são iguais. Os WOG212 B/G que tenho são iguais os TP-Link WA5210G V2, mas são levemente diferentes dos WA5210G V1 (Pelo menos nos componentes na parte de alimentação, comprei estes em 2010, baratinhos e bem estáveis pra mim). O WOG2121 B/G/N são iguais os WA7210N V1 ou iguais os WA7210N V2? Porque também tem umas diferencinhas nuns componentes entre V1 e V2, desses só abri um ou dois, e só tenho WOG212 B/G, como funcionam todos muito bem com firmware original nunca fiz essas trocas (Mas tem componente da parte de lan e alimentação que pedi pra um e não serviu pra outros, por isso suspeito que na parte de RF tem alguma variação também).