+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Links para usar no provedor

    Galera,estou me preparando para abrir um provedor aqui na minha região. Porém com a chegada da vivo fibra tenho me desanimado um pouco...O que fazer para competir com eles?Fibra funciona 100% correto...

    Nas regiões vizinhas já passaram,ainda não vi realmente os planos de 100 mb em residências ,e sim planos de 10 a 30 mb sendo instalados...

    Porém queria saber,qual a probabilidade para ele passar fibra em um bairro de classe baixa,com pessoas com renda média de até R$3000,00 mensais... hj atualmente em alguns pontos ela consegue entregar 8 mb ,já em outros onde moro por exemplo só consegue entregar 2 mb. E sem contar que tem muitos postes de madeira dentro dos bairros. Qual possibilidade deles instalar um serviço tão modernos nesses bairro?

    Cidades vizinhas que entregaram são Jundiaí,Barueri,Alphaville e Santana de Parnaíba . O lugar com menas população é onde estou...Porém estão investindo muito na cidade,loteamentos de classe média,apartamentos,shoppings e galpões pela avenida...
    E as empresas de provedores a rádio tem aumentado também ,o serviço está ficando popular aqui...pois antes acostumados com o velho speedy da telefônica ...


    me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: Links para usar no provedor

    Medo de que amigo, se eles tem qualidade na banda, você pode ter também, mais o atendimento do pequeno provedor pode ser infinitamente MELHOR do que as grandes, como também pode ser pior...
    Para eles jogarem fibra nesse bairro, tem que ter custo beneficio para eles, Não se apavore não, aqui a oi vende 10Mb por 69,90, atendimento horrível, vendo 2Mb a 59,90 e chove cliente, porque o atendimento é outro...
    Resumindo você pode até compra banda na mão deles, mais nunca deixe de ter seu dedicado e um bom atendimento, seja wireless ou utp, não se compara a fibra mais da pra ter uma boa internet domestica usando esses padrões e tendo equipamento de qualidade.
    Bola pra frente!

  3. #3

    Padrão Re: Links para usar no provedor

    Boa amigo

    Valeu




    Vou estudar direitinho o meu esquema aqui no meu bairro para ter uma boa visada e atendimento .
    Realmente posso até pegar o link deles para balancear minha rede ...

    Fael deixa aproveitar e fazer uma pergunta para você que já tem uma boa experiência .

    Você usa mk auth junto com gerencianet para colocar aquela central do cliente e mandar boletos?

    Você já trabalha a quanto tempo com isso? Sua carteira de clientes é grande?

  4. #4

    Padrão Re: Links para usar no provedor

    Meu caro,

    Como ja foi dito aqui hoje o cliente preza muito a qualidade do atendimento.
    Voce nao precisa chegar ate o cliente em fibra para oferecer planos de 15Mb voce pode fazer um backbone em fibra ate os bairros e cabear o resto. fazendo pequenas celular para atender com velocidades maiores e os bairro que pode pagar mais voce atende o cliente em fibra. Hoje usando GPON ou qualquer tecnologia xPON da para fazer isso.
    Nao fique com medo das grandes operadoras pois o que vai contar e muito e a qualidade do atendimento do seu cliente e a estabilidade do serviço.
    Dificilmente alguem muda de provedor se ele nao dar "dor de cabeça" ou pelo menos sempre avisa quando vai fazer alguma coisa que poderá deixar o cliente fora.
    Sempre é melhor voce avisar de qualquer coisa o cliente do que espera ele ligar para voce.