+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem puder ajudar é bom!

    Seguinte tenho duas Rb750 (Sem condições no momento para ter uma melhor)
    Tenho dois links em bridge, onde um é de 15MB e o outro é de 10MB
    Quero fazer um LoadBallancy onde um RB conecte os modems e o outro RB fique com Hotspot
    Ja olhei vários, já pesquisei e nada
    Atenção não quero links, não quero códigos para por no new terminal, não quero backups quero um guia que ensine e explique tudinho PFV..

    Links? já olhei vários só que não ensina e nem é explicativo.

    esse foi o link que tem entender e nada..
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

  2. #2

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Olá amigo Maihh-18,

    Então, meio complicado conseguir um passo a passo da forma em que você está solicitando, desconheço tal material que contenha com mais clareza do que este que você mesmo usou como exemplo e alguns outros no mesmo WIKI. Tente iniciar o projeto ao menos, dai conforme for surgindo os problemas, posta que vamos te ajudando.

  3. #3

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Sim, mas nem tenho ideia de como começar, e o que to falando é ballancy, duas RBs, uma pros dois modems e uma com o hotspot..

  4. #4

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Bom, realmente tutorial detalhado passo a passo não tenho amigo, vamos ver se algum outro amigo pode te ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Mas voce sabe fazer?

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Jovem, tudo mastigado e "dí grátis" é difícil né.

    Você tem que pegar um por ai na Net e modificá-lo conforme sua necessidade.

    Citação Postado originalmente por Maihh-18 Ver Post
    Seguinte tenho duas Rb750 (Sem condições no momento para ter uma melhor)
    Tenho dois links em bridge, onde um é de 15MB e o outro é de 10MB
    Quero fazer um LoadBallancy onde um RB conecte os modems e o outro RB fique com Hotspot
    Ja olhei vários, já pesquisei e nada
    Atenção não quero links, não quero códigos para por no new terminal, não quero backups quero um guia que ensine e explique tudinho PFV..

    Links? já olhei vários só que não ensina e nem é explicativo.

    esse foi o link que tem entender e nada..
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

  7. #7

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    paga 200 conto para um cara aí e larga mão de dor de cabeça, aí vc pega o que ele fez e fica estudando, tira o escorpião do bolso amigo, vc vai ganhar dinheiro neste ramo, mas vai gastar bastante também, t+

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Siga isto

    https://under-linux.org/showthread.php?t=151067

    usa-se ballance e autenticador de cliente na mesma rb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10373484_1524699534434730_6636519185749329348_n.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	63,8 KB
ID:      	55713 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         deog.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	241,1 KB
ID:      	55714

  9. #9

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    paga 200 conto para um cara aí e larga mão de dor de cabeça, aí vc pega o que ele fez e fica estudando, tira o escorpião do bolso amigo, vc vai ganhar dinheiro neste ramo, mas vai gastar bastante também, t+
    sim, mas quero aprender.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    usa-se ballance e autenticador de cliente na mesma rb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10373484_1524699534434730_6636519185749329348_n.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	63,8 KB
ID:      	55713 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         deog.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	241,1 KB
ID:      	55714
    entendi, o que eu quero pode se dizer que é uma adaptação da configuração

    parece vou ter que aprender na tora mesmo..

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é, um bom treinamento MTCNA vc aprende, na tora vc nao irá aprender vc vai decorar

    o povo quer aprender e não quer gastar, quer brincar de provedor e não quer investir
    o ramo prostituido

    entendo, vc deve ser garoto novo começou agora nao tem investimento, então amigo vai uma dica,

    leia muito, faça muita bancada explore o GNS3 e o virtual box

  11. #11
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    é, um bom treinamento MTCNA vc aprende, na tora vc nao irá aprender vc vai decorar

    o povo quer aprender e não quer gastar, quer brincar de provedor e não quer investir
    o ramo prostituido

    entendo, vc deve ser garoto novo começou agora nao tem investimento, então amigo vai uma dica,

    leia muito, faça muita bancada explore o GNS3 e o virtual box
    Antigamente (sou velho, heheehhe) pela falta de material na web, estudávamos livros e apostilas completamente, do inicio ao fim. Hoje em dia, a informação é abundante mais fragmentada, dessa forma, criou-se uma vicio de estudar ou pesquisar somente o que precisa para resolver o problema, o que gera um lacuna de conhecimento. Sem ver o todo, não é possível resolver a maioria dos problemas. É o que vemos diariamente aqui, confusão entre camadas OSI, pessoas com conhecimento deficiente nos níveis mais essenciais de redes, etc.
    Pagando um curso ou sendo autodidata, é importante "comer o livro / apostila" de cabo a rabo...
    Quem não tem dinheiro, investe tempo, quem não tem tempo, investe dinheiro...

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Antigamente (sou velho, heheehhe) pela falta de material na web, estudávamos livros e apostilas completamente, do inicio ao fim. Hoje em dia, a informação é abundante mais fragmentada, dessa forma, criou-se uma vicio de estudar ou pesquisar somente o que precisa para resolver o problema, o que gera um lacuna de conhecimento. Sem ver o todo, não é possível resolver a maioria dos problemas. É o que vemos diariamente aqui, confusão entre camadas OSI, pessoas com conhecimento deficiente nos níveis mais essenciais de redes, etc.
    Pagando um curso ou sendo autodidata, é importante "comer o livro / apostila" de cabo a rabo...
    Quem não tem dinheiro, investe tempo, quem não tem tempo, investe dinheiro...

    Concordo, antigamente mesmo com treinamento tinhamos que comprar livros caros, estudar muito e ter muita bancada

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Sobre "aprender", o que muita gente quer é fazer via setup visual do Winbox, é bem fácil "traduzir" o que iria pro terminal.

    Exemplo:

    /ip firewall mangle
    add action=accept chain=prerouting comment="Sem Balance" disabled=no dst-address-list=\
    sem_balance in-interface=EthClientes

    Vai em IP, Firewall, aba mangle, adiciona, na opção action põe accept, na opção chai põe prerouting, comenta alguma identificação tipo "Sem balance", e por aí vai.

    O que o visual do WinBox faz é mandar via comando as mesmas opções (Setup em browser idem) que se você tivesse digitando no terminal. É só olhar o que tem em cada linha de comando e encontrar a opção no Winbox, bem simples e intuitívo.
    (Qualquer coisa via linha de comando digita a opção e dá um ? no final, vai ter uma ajudinha, é tipo o /? no final de comando do Commando do Windows (Que 99% dos usuarios do Windows não usam....))

    Pra que clicar 10x se eu posso ir digitar no terminal?
    system reboot, por exemplo, acho muito mais prático digitar, mas os escravos do mouse precisam ir clicar. Clicando você nem sempre tem uma referencia se o comando foi "feito" ou não, no terminal tenho (O cursor piscando no MS-DOS e terminal de *nix tem essa função, mostrar que o sistema está pronto e não processando, visualmente nem sempre a ampulheta girando do lado de seta existe ou é confiável).

    Esse povo que nasceu na era do mouse é soda, se pifar o mouse ou perder o mouse pad provavelmente metade dos usuarios do brasil morrem tremendo do lado do computador...

  15. #15

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    é, um bom treinamento MTCNA vc aprende, na tora vc nao irá aprender vc vai decorar

    o povo quer aprender e não quer gastar, quer brincar de provedor e não quer investir
    o ramo prostituido

    entendo, vc deve ser garoto novo começou agora nao tem investimento, então amigo vai uma dica,

    leia muito, faça muita bancada explore o GNS3 e o virtual box
    Sim, mas sou o tipo de pessoa que consegui ser melhor fazendo do que lendo, porisso imagens mim ajudam mais que palavras (Não sou muito de ler, sou mais de fuçar...)

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Sobre "aprender", o que muita gente quer é fazer via setup visual do Winbox, é bem fácil "traduzir" o que iria pro terminal.

    Exemplo:

    /ip firewall mangle
    add action=accept chain=prerouting comment="Sem Balance" disabled=no dst-address-list=\
    sem_balance in-interface=EthClientes

    Vai em IP, Firewall, aba mangle, adiciona, na opção action põe accept, na opção chai põe prerouting, comenta alguma identificação tipo "Sem balance", e por aí vai.

    O que o visual do WinBox faz é mandar via comando as mesmas opções (Setup em browser idem) que se você tivesse digitando no terminal. É só olhar o que tem em cada linha de comando e encontrar a opção no Winbox, bem simples e intuitívo.
    (Qualquer coisa via linha de comando digita a opção e dá um ? no final, vai ter uma ajudinha, é tipo o /? no final de comando do Commando do Windows (Que 99% dos usuarios do Windows não usam....))

    Pra que clicar 10x se eu posso ir digitar no terminal?
    system reboot, por exemplo, acho muito mais prático digitar, mas os escravos do mouse precisam ir clicar. Clicando você nem sempre tem uma referencia se o comando foi "feito" ou não, no terminal tenho (O cursor piscando no MS-DOS e terminal de *nix tem essa função, mostrar que o sistema está pronto e não processando, visualmente nem sempre a ampulheta girando do lado de seta existe ou é confiável).

    Esse povo que nasceu na era do mouse é soda, se pifar o mouse ou perder o mouse pad provavelmente metade dos usuarios do brasil morrem tremendo do lado do computador...
    Sim, código são bons mas prefiro ir clicando, sou mais os clicks ou a demora, principalmente porque fica melhor para gravar..

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    ai complica, sendo que vc tem que aprneder é pelo CLI isto é aprender a se profissionalizar, aprender com imagenzinha vai ser complicado alguma alma tirar print editar e lhe passar amigo

  17. #17

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Amigo,

    Desculpe a sinceridade, mas o mundo é mais difícil do que você imagina.

    Estude, leia, teste e então troque idéias.

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    o forum antes era local de pesquisa para estudos hoje é igual historinha em quadrinhos o usuario quer imagem, de preferencia com a setinha falando "clique aqui"

    desculpe falar mas enoja

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Um bom GUIA como o colega deseja é fazer um curso descente.

  20. #20

    Padrão Re: Quem puder ajudar é bom!

    Eu tenho as video aula que voce ira aprender a fazer o servidor hotspot, e o ballance.