+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    Olá pessoal do fórum Under Linux, bom gostaria de pedir ajuda de vocês para configura um LINK de internet para enviar o sinal mais longe.

    Lista de Equipamentos?

    *Modem/Roteador LR26-BRA-1 ( SKY Banda Larga )
    *Roteador TP-LINK TL-WR340G
    *CPE 2.4GHz 12dBi | WOG 212 - Intelbras


    O Modem/Roteador da SKY ele tem Wi-Fi/Wireless nele e apenas uma porta ETHERNET RJ-45.

    Minha dúvida é gostaria de usar minha internet para enviar o sinal mais longe usando a CPE WOG 212 - Intelbras, isso é possível?
    caso seja quais tipo de configuração são necessária?

  2. #2

    Padrão Re: Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    Precisaria configurar esse WOG212 como Acess Point.

    Entra no setup dele e tenta, usa modo somente N, canal de 20MHz, datarate tipo 26M, deve atravessar uma dezena de paredes.

    (Se vai ligar o WOG212 direto no modem, ou se direto no modem vai o WR340G, isso tanto faz, essa parte não tem nada a ver com wifi)

    Ou você quer usar isso como REPETIDOR? (Sem cabo do modem até o WOG212)
    Não recomendo modo repetidor.

    Tem que ver que a etapa de RF desses modens, ou do WR340G, é bem fraquinha, 14 ou 15dBm de potencia, com anteninha horrível de 3dBi, enquanto o WOG212 tem 24 ou 25dBm de potencia, e antena de 12dBi, em termos absolutos isso é algo tipo 650% mais sinal (100% mais a cada 3dB, faz a conta), então... se tem pouco alcance o problema provavelmente é culpa da baixa potencia do modem e do TPLink, ao invez de colocar o WOG212 como REPETIDOR WIFI recomendo colocar ele como acess point (Conectado via cabo mesmo).

    Só lembra que o WOG212 tem uma antena de angulo meio fechado, são 40º, não dá pra conectar estando 2 paredes depois das costas ou da lateral dele, veja a antena como uma luminária que ilumina com um foco de 40º, fora desses 40º só tem reflexo (Por isso até escaneia sinal as vezes, mas não conecta).

  3. #3

    Padrão Re: Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    Eu recebo a conexão com a internet de uma porta LAN do meu MODEM 4G, posso conecta-la no roteador na porta WAN "Azul"?

  4. #4

    Padrão Re: Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    Mas aí já não é mais duvida sobre wifi ou configuração, aí é duvida basica de redes.
    Sim, toda LAN você liga na WAN para que o "roteador roteie" a conexão.

    O roteador deve estar como cliente DHCP na configuração de WAN (É o default, mas vai que alguém mecheu).

    (E cor de conector não importa, azul, branco, amarelo, preto, branco, é só pigmento em plastico, o que importa é a função da porta e mencionar cor não ajuda em nada, como tudo na vida)

  5. #5

    Padrão Re: Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    Fiz o que você disse resultou certo, obrigado.

    Agora tem outro problema, vou explicar o Modem da SKY 4G Tem seu próprio WiFi porém eu desabilitei, o mesmo é interligado ao Roteador da INTELBRAS que também desabilitei o WiFi. Já o WOG 212 - Intelbras que está no telhado ele está com WiFi ativado mais não possui senha. (Não vou colocar senha porque vou utilizar o cadastro de MAC Address) Os Smartphone cuja eles são Galaxy S3 MINI e um iPhone 4S estão conectando na rede normalmente, mais a minha Smart TV Samsung não quer conectar, veja essa imagem - http://i.imgur.com/EoQOvfc.jpg, alguém sabe porque?.

    OBS: O Cadastramento de MAC ainda não estou usando, só vou utilizar depois que a TV acessar o WiFi com os demais equipamentos.

    Não entendeu ainda? bom fiz um exemplo na imagem abaixo usando o Packet Tracer 6. Lembrado que a TV é apenas um exemplo. http://i.imgur.com/RUDDXOl.png

  6. #6

    Padrão Re: Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    Mas a TV está dentro dos 40º de angulo da antena da CPE?
    É facil ter reflexo em parede e o sinal chegar fraco, mas reflexo não é confiável e poor mais que apareça na listagem dos SSID's ao alcance na verdade nunca conecta.

    Se vai usar smartphone, tem umas porcarias que em pleno 2014 estão vindo com wifi apenas B/G, sem suporte a N, então talvez seria bom deixar em G essa CPE se tiver esse tipo de TV ou smartphone, colocar a WOG212 em G com datarate tipo 18M.
    (Tem que ver nas especificações da TV e smartphones se é B/G ou B/G/N. Galaxy S3 e iPhone 3 em diante que eu saiba são b/g/n, mas smartTV varia)

    (E não falo de smartphone Multilaser ou TV CCE, se não me engano LG L90 (Lançado em 2014) e TV Led Samsung (Lançadas em 2013) tem wifi apenas B/G)


    Se a TV está imediatamente abaixo da CPE, só vai ter reflexo de sinal. TV é tipo smartphone, tem antena ruim e pouca potencia de RF, o sinal CPE>TV até pode ser bom, mas TV>CPE deve ser horrível.
    (Pode ver no setup da CPE o nível de sinal dos smartphones, sinal BOM seria coisa tipo -60, se ficar em baixo da CPE deve ter coisa tipoi -80, isso é baixo demais pra ter estabilidade, o problema nem é a conexão cair, o problema é sinal baixo fazer a CPe travar, te obrigando a ir tirar da tomada 3x ao dia)

  7. #7

    Padrão Re: Configurar para enviar sinal Wireless/WiFi

    O Sinal que minha TV recebe do CPE está ótimo creio eu.
    Veja http://i.imgur.com/YNyKgdI.jpg.

    a CPE trabalha somente com B/G não tem N.