+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude + MK

    Boa noite.

    Pessoal, por gentileza, uma dica preciso monitorar um serviço ( online / offline + latência ) em um "site" de um cliente nosso, no entanto, único equipamento que temos é um mikrotik (" CCR1036-12G-4S ") e nosso sistema de gerencia não é possivel utilizar neste caso.

    Consigo instalar o "servidor" TheDude neste equipamento "CCR1036-12G-4S" está com 12 % de processamento.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: The Dude + MK

    Habilita o protocolo SNMP da RB CCR1036-12G-4S e faz a coleta remotamente.
    Nao gosto de colocar o DUDE nas RB mas da para fazer.
    Com o SNMP rodando voce coleta tudo que quiser e ainda terá graficos de consumo.
    So para saber se u dado serviço "esta de pe" eu uso o monit pois e bem simples.

  3. #3

    Padrão Re: The Dude + MK

    Usa o PRTG para voce ter algo mais completo. Ele é free para até 30 sensores. Caso precise mais, fala com o pessoal da Eleven. A minha licença comprei deles, foi o melhor preço que consegui.

    email deles: [email protected]

    Link Download: http://eleven.inf.br/new/?page_id=88

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: The Dude + MK

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Usa o PRTG para voce ter algo mais completo. Ele é free para até 30 sensores. Caso precise mais, fala com o pessoal da Eleven. A minha licença comprei deles, foi o melhor preço que consegui.

    email deles: [email protected]

    Link Download: http://eleven.inf.br/new/?page_id=88
    30 sensores = 30 devices?

  5. #5

    Padrão Re: The Dude + MK

    Oi Alex, não. Um sensor é cada item monitorado. EX: CPU, Memoria, Porta Ethernet...cada um é um sensor....

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: The Dude + MK

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Oi Alex, não. Um sensor é cada item monitorado. EX: CPU, Memoria, Porta Ethernet...cada um é um sensor....
    Então é só pra testar mesmo...

  7. #7

    Padrão Re: The Dude + MK

    Isso, testa e depois que você aprovar o uso da ferramenta, pede uma cotação pra eles...Depois de implantado é só alegria.....e olha que já tentei usar tudo quanto é tipo de sistema...

  8. #8

    Padrão Re: The Dude + MK

    Dá pra instalar o Dude na RB sim. É só baixar a versão adequada no site da mikrotik, salvar na RB no "Files" e dar um reboot. O processamento vai aumentar, mas como vc está com processador de sobra provavelmente não terá problema.

    Eu cheguei a instalar o PRTG no meu note para testar, mas por incrível que pareça eu gostei mais do Dude. Ele é mais simples e mesmo oferecendo menos recursos, já é suficiente pra mim. Mas o que mais gostei mesmo foi de não precisar comprar licença e não precisar colocar uma máquina só pro monitoramento, pois instalei no próprio servidor. O único incoveniente é que o consumo de processamento subiu de 30% para 60%.

    Daqui um tempo pretendo instalar o PRTG, por enquanto o Dude está me ajudando.

  9. #9

    Padrão Re: The Dude + MK

    Já dei minha opinião sobre o Dude, agora gostaria de uma ajuda de quem está mais experiente nele.

    Poderiam me ajudar a configurar o Dude para enviar SMS ou email quando algum alarme for detectado?

    Já fiz várias pesquisas e somente encontrei material que ensina a configurar o envio de sms a partir de máquinas Windows com o Dude instalado, porém o meu está instalado em RB Mikrotik.

  10. #10

    Padrão Re: The Dude + MK

    Pessoal,

    Para a RB 2011, vem com 128 MB de RAM, é possível fazer ampliação para 1 ou 2 GB?

  11. #11

    Padrão Re: The Dude + MK

    Olá, você poderá obter ótimos resultados com o PRTG Network Monitor.

    Saiba mais informações aqui:

    http://monitorarrede.com.br/squeezepage-curso-prtg-v5/

    http://prtg.max3d.com.br

    Abs!