Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por bruno2468 Ver Post
    eu tenho 2 repetidores na rede, pq eles pegam o sinal pelo notebook e(ou) tablet
    Pelo pouco que conheço, eu acho que você deu um tiro no pé, em permitir que usuário com celular, notebook, tablet, etc. se comunique com a torre sem ser por CPE ou Antena.
    Este aparelhos tem antenas interna muito ruim, então o sinal da torre ate chega legal, mais o sinal dos aparelhos, chega uma porcaria, deixando quem ta com sinal bom com lentidão também

2. O mais provavel seu sinal esteja interferido, mais ainda se disse que a vezes o ping fica bom.

3. Salve Bruno! Eu tinha muitas dúvidas quanto a enlaces, configurações, equipamentos etc... e sou grato a este forum que me ajudou bastante a clarear a resolução dos meus problemas! Em alguns dos tópicos que lí tinha um link para um video do Luciano Franz http://www.youtube.com/watch?v=isDhZtpiv6Q que me ajudou bastante no entendimento, creio que se você der uma olhada neste, é um pouco extenso mas garanto que possa te ajudar também.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu citei baixar o datarate pra algo baixo tipo 18M por isso, datarate alto exige mais processamento, geralmente o desempenho com 2 duzias de conexões em datarate baixo é muito melhor que com 1 duzia de conexões com datarate alto.

Eu tenho defendido ultimamente que uma conexão em modo repetidor equivale a 3 ou 4 conexões "normais", mas isso com datarates baixos tipo 9, 11 ou 12M, nunca testei muitas conexões com repetidor a 26M em N testei só 2 e já deteriorou legal a conexão, então suspeito que não é culpa do WA5210G, provavelmente todo hardware terá esse problema.

Na verdade acho que você devia testar reduzir também o datarate das CPE's como repetidoras, baixar pra coisa tipo 12M, ou mesmo usar B em 11M. 802.11B usa uma portadorona única, me parece que isso exige menos processamento, então por mais que repetição consumo processamento demais da sua CPE, em B consumirá menos e provavelmente teria ping maximo tipo 20-30mS.
    (Em torre já pendurei 10 simultaneos com repetição em B, ping tipo 20-40mS rumo a torre, mas sem perdas, ping rumo a internet em velocidade normal)

Ah, lembra de dar ping -t 192.168.x.x -l 1400 paralelo ao "ping normal", o -l de Large indica o tamanho do ping em bytes, o default é 64B, informando -l 1400 você dá ping com pacote do tamanho dos pacotes que são usados pra navegação e downloads, ou seja, é uma verificação mais "mundo real" do que dar ping a 32 ou 64B apenas.
    Mais uma vez obrigado pela resposta e ajuda! Pelo que andei vendo nas cpe, elas não tem a opção de mudar o datarate, Apenas tem a opção de trabalhar no modo G ou B, sendo que G ela trabalha B+G, e no modo B apenas em B mesmo. Mas segui suas dicas e coloquei as repetidoras em modo B para ver se algo melhora, pinguei com 1400 bytes e a média de ms esta em 4 do repetidor mais distante(400mts, com pouca visada, árvores no caminho), e média de 7 ms para o repetidor mais próximo. Em meu ap deixei modo G. minha internet é de 35mb. abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda

5. Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Pelo pouco que conheço, eu acho que você deu um tiro no pé, em permitir que usuário com celular, notebook, tablet, etc. se comunique com a torre sem ser por CPE ou Antena.
    Este aparelhos tem antenas interna muito ruim, então o sinal da torre ate chega legal, mais o sinal dos aparelhos, chega uma porcaria, deixando quem ta com sinal bom com lentidão também
    olá amigo, entendo seu ponto de vista, mas eu me referi que na casa do cliente tem uma cpe trabalhando como repetidor, mas apenas ele (o cliente) usa esse repetidor, não uso esse repetidor para mais ninguém, então o tablet ou not dele não se comunica diretamente ao meu ap, e sim ao repetidor e o repetidor com meu ap, não sei se consegui ser claro, Por exemplo, eu não forneço antenas nem kit cliente, então se o cliente possui not ou tablet, sai muito caro para ele adquirir uma cpe tp-link para trabalhar em modo cliente e um roteador para que possa se conectar com not/tablet sem fio, abraço

Tópicos Similares

1. Ping muito alto 2000 ms acima
    Por deson00 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2008, 04:30
  2. Numero de arquivos do sendmail MUITO alto
    Por darlanart no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2005, 20:19
  3. Star-os com ping muito alto
    Por iacosta no fórum Redes
    Respostas: 1