Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Galera, gostaria de saber se alguém tem alguma solução para esta situação: Já troquei os 3 modem zte por trÊs modem TP-LINK, TD8816, adicionei quadro combo max no meu servidor, adicionei bateria estarionária 45a, adicionei nobreack de 1300v, troquei todos os cabos do telefone e adsl, mesmo assim o problema persiste. Alguma dica??(muito preocupado). Alguém do fórum já viveu essa situação? 20 clientes ligando ao mesmo tempo, você ver seus adsl reiniciando a cada 30 minutos e sem saber mais o que fazer? Uso fonte de 3A 24v na alimentação da RB450g que disca e faz o balance.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bridge 1.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	213,3 KB
ID:      	55720   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dial out.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	224,4 KB
ID:      	55721  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LOG.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	423,4 KB
ID:      	55722   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         status2.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	224,9 KB
ID:      	55724  


  2. #2

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    @deopanka
    já pensou em add o Mikrotik 5.26 ? o.O
    Brincadeiras a parte amigo, faça um downgrade para versão 6.19.
    Tenta acesso remoto a seus modems pois isso ta com Cara de problema na oi...
    Linhas perdendo o sincronismo, como saber ?
    acessando o modem no momento da queda.
    Tente de preferencia usar um modem Technicolor com 4 portas, ou use um Sw antes do modem, caso tenha conhecimento faça o redirecionamento da porta do modem e acesse ele pela própria rede do Mikrotik.
    Off-Topic
    V6.21.1 Meu deus "fix ugprading for v5" kkk

    Retirado do site :

    What's new in 6.21.1 (2014-Nov-03 15:20):*) fixed ugprading from v5;
    To ficando louco ou os estagiários da mikrotik não tão nem acertando escrever o changelog ? upgrading....

    Se eles fixaram isso é porque tem muito nego que tento por a versão 5 e deu errado...

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Começou agora é já vem de algum tempo isso? O cabeamento de telefone dos modens não passa junto com elétrica não? Acesse como o amigo @Fael falou o modem e verifique o nível de sinal e ruido. Isso pode ser problema no cabeamento da rua, se a Oi for igual a Vivo...

  4. #4

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Qual a velocidade do ADSL? posso apostar que está em uma velocidade alta e a sua linha não tá suportando legal por um dos dois motivos abaixo:

    1. A linha possui ruído
    2. Você está distante do dslam.

    Já que você colocou modem bom e o problema persistiu, Nesses casos é mandar a operadora abaixar um pouco a sua velocidade assim terá mais estabilidade na conexão.

  5. #5

    Padrão

    Tenho modem zte, intelbras e tplink, porém, não sei como adicionar a porta como mencionada. Porém, tem mais de 3 meses esse problema, achei que fosse as quedas de energia. Mas não era, pois coloquei bateria estacionária com nobreack de 1300v e fonte nobreack com 2 baterias para os equipamentos.

  6. #6

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    minha velocidade é 10mb.

  7. #7

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    tem entre 2 e 3 meses, junto com muitas quedas de energia, Porém troquei toda parte de cabeamento e adicionei bateria estacionaria, nobreack de 1300v mais uma quadro combo max com rack para os radios.

  8. #8

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    @deopanka
    voce não tem um Switch amigo ?
    Nos ajude né...
    Ponha um switch entre seu modem e o Mikrotik, acesse o modem no momento da queda, tire foto de seu sinal, procure por ADSL INFO, se não conseguir tira foto poste aqui Snr/Attenuation/Modulation

    Exemplo de um tplink td8816


    ADSL Firmware Version
    :
    FwVer:3.18.1.0_TC3087 HwVer:T14.F7_9.0
    Line State
    :
    Showtime
    Modulation
    :
    ADSL2 PLUS
    Annex Mode
    :
    ANNEX_A



    Downstream Upstream
    SNR Margin
    :
    6.8 5.9 db
    Line Attenuation
    :
    28.6 16.8 db
    Data Rate
    :
    16959 1148 kbps
    Max Rate
    :
    20540 1168 kbps
    POWER
    :
    0.0 12.3 dbm
    CRC
    :
    1333 1

  9. #9

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    vou fazer isso e postarei o resultado. obrigado a todos por compartilhar.

  10. #10

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    cara ta com cara de operadora aki ja faz 2 meses q a oi ta com probrema na rede deles e nao tem previsao de arrumar,para telefone fixo,celular internet,aidna bem q nao uso ela kkk., eles esta perdendo muito cliente por aki

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welitom Ver Post
    cara ta com cara de operadora aki ja faz 2 meses q a oi ta com probrema na rede deles e nao tem previsao de arrumar,para telefone fixo,celular internet,aidna bem q nao uso ela kkk., eles esta perdendo muito cliente por aki
    Ah mais pra Oi tanto faz Um milhão de clientes a menos ou a mais xD

  12. #12

    Padrão

    segue foto como solicitado..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	201,1 KB
ID:      	55771   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	147,5 KB
ID:      	55772  


  13. #13

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Ave maria, você mora dentro da oi é ? kkkkkkkkk
    Tudo normal no modem, o jeito é você observar durante a queda o Log do Modem e também se a luz adsl vai apagar....
    Ps : Pede 20M pois essa linha tem suporte.
    Dica, rotear um modem e fica usando diretamente nele, observa como falei se o adsl vai apagar e veja os logs dele no momento da queda, observe que você printou a interface Ethernet, o certo era a adsl.

  14. #14

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    A uns 4 anos atras quando usava ADSL, o que também ocasionava isto era upload estourado por ma configuração do balance.
    Se o UP fica-se no talo o modem desalinhava com a central.
    Na época eu usava o BFW para balance, ai eu limitei o UP de cada modem em 475 Kbps, nunca mais tive este problema

  15. #15

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    farei isso. Infelismente preciso usar adsl porquê 1mb dedicado tá 1.800 e 2mb 2.400. aguardando mais soluções.

  16. #16

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Amigo sua linha está boa, pelos status do modem suporta 22MB e 2500k de Upload.

    Você deve estar bem próximo a um dslam


    Pode ser problema de ruído na linha, plug um telefone e escute se tiver algum som estranho, tenta rever as caixas, as emendas, dentro da parte interna.
    Porque os técnicos são osso para arrumar, sempre vão querer $$$ por fora eu odeio isso.

  17. #17

    Padrão

    foi realizado a troca dos cabos, caixas, comprei um telefone fixo intelbras somente pra testar ruidos nas linhas, mas estão todas ok, sem ruido.

  18. #18

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Eis o problema e agora o desafio pra descobrir onde está o X da questão. A OI fez i reparo, e o problema insistia. Ontem a noite desliguei o servidor Thunder Cache full, e ao entrar no balance 12h depois, nada de desconectar as linhas. Religuei o Thunder e 10 min depois, pra minha surpresa as linhas desconectaram. Com certeza alguma configuração do meu thunder está errada ou interferindo na minha rede. Alguma sugestão? Obrigado a todos pelos comentários.

  19. #19

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Amigo, eu tento te ajudar, mais tem que no minimo seguir o que foi pedido, isso é placebo, o thunder desconecta seus adsl ? se for assim repita o teste 10 vezes e as 10 vai acontecer isso, Não tem como saber muita coisa pelo MK afinal ele só disca.
    Siga o procedimento que te passei acima que vai resolver ou no minimo saber o que acontece de "verdade".

  20. #20

    Padrão Re: Modem ADSL - Load balance em bridge, desconecta em no máximo a cada 30 minutos. Ajudem

    Vou seguir o procedimento.. voltou a cair.. rsrsrs,,, não o thunder só acelera as quedas. Buscando soluções,,,, Vou rotear um modem e ver o info. obrigado