Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    A extensão do bairro é de 8km de rua, contanto com avenida.
    Tem 636, mas é óbvio que nem todo cliente iria assinar.
    Estou fazendo essas perguntas porque to com medo desse investimento passar de 100 mil reais.
    Por isso a dúvida entre fibra e cabo.

  2. #22

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Citação Postado originalmente por josephsmith Ver Post
    Então, acho que é uma coisa que compensa.
    Estou tirando o CNJP ainda porque antes de divulgar a empresa quero deixar tudo certinho, estou também atrás da SCM.
    Sobre financiamento/empréstimo... Com quanto tempo de CNJP tenho credibilidade para pegar um empréstimo? Vocês sabem?
    Em relação à UTP e fibra, a mão de obra é a mesma coisa?
    Cobraram 1 real o metro pra poder passar fibra pra mim.
    amigo em relação a quanto tempo você precisa para ter crédito em algum banco,
    eu estou com 6 meses de cnpj e nada ainda, aqui os bancos dizem que tem que ter no minimo 1 ano
    to quase desistindo do provedor que ia montar por falta de verba

  3. #23

    Padrão

    O pior é para quem ainda não monto o provedor ainda e não tem como prova renda (meu caso) kkk

  4. #24

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @edmarmega, me desculpe, mas eu nao sei onde vc acha esses cabos baratos, pois o menor valor que achei no de 2 fo foi R$ 1,45...ja o cabo UTP achei ele a R$ 1,06 (dupla capa e auto sustentavel, 100% cobre na MTP)...outra coisa que pra mim iria encarecer demasiado o projeto é que nao tenho nenhuma ferramenta pra trabalhar com fibra, ainda nao fiz treinamento tbem...já com o cabo UTP não preciso de nada especial, vc me entende?
    eu tbem acho que fibra é o melhor cabeamento que existe, apenas ainda não é pro meu bico...quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos poderei ate fazer...
    abraço parceiro...
    Ola Amigo.
    Fibra depende de cidade p/ cidade.
    Esse cabo que vc passou a 1,45, ele é o drop em fig 8.
    Para atender cliente vc pode usar o cabo Flat drop, que custa em media R$ 0,90 o metro, 1 par de conector reutilizavel R$ 30,00, 1 ONU bridge R$ 200,00
    O restante da rede depende da cidade, vc pode fazer um FEET com 72 fo, e soltar caixas de emenda, e dessa sair com CTO com 1x16 conectorizada.
    Vc so vai usar fusão na caixa de emenda, e na montagem da CTO, da CTO para o cliente é conector reutilizavel.
    Os preços vc pode usar
    ispshop.com.br -> OLT, ONU, caixas, splits, cto, emendas mecanicas, e ferramentas em geral
    Parks, Padtec, Cianet -> ativos de rede
    Furukawa, Prysmian -> fibras de FEET (24 a 124 fo), Distribuição (6 a 24 fo), Atendimento ( drop, flat, low friction de 1 a 2 fo)
    Lancore -> curso de FTTH

  5. #25

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Citação Postado originalmente por meganet1 Ver Post
    O pior é para quem ainda não monto o provedor ainda e não tem como prova renda (meu caso) kkk
    Esquece o banco, e compra parceladas, eu quase fechei meu por causa disso, vc tem a falsa impressão de ter dinheiro, e vc acaba pagando muito caro por isso.

    Levanta uma ou varias torres pequenas, começa com radio, depois vc pega um eng faz o projeto de fibra ao redor do seu provedor, e começa bater de porta em porta.

    Link pelo amor de Deus, não queira montar provedor com Adsl, isso é tiro no pé vc não tem qualidade para poder vender um produto, imagina vc compra adsl com garantia de 10%, e distribui com garantia de quanto? 10% /10 clientes 1%

    Nem por fibra isso vai prestar.

  6. #26

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    cara não vou te enganar não mais sem duvida nenhuma o cabo UTP é MUUUUUUUITO mais barato que a fibra e muito mais fácil e barato de fazer o reparo, mais se você vai começar agora e se a topologia de sua cidade for favorável comece com radio e depois migre para qualquer uma das duas cabo ou fibra e use somente 5.8 que poderá dar planos até 5MB com 100% de satisfação de seus clientes, as vezes você consegue um morro ou um prédio onde consegue cobrir estes 5600 metros e muito mais em toda as direções e você vai crescendo de acordo com os clientes, tipo você compra 30 antenas para clientes, quando terminar de instalar as 30 já terá dinheiro para comprar mais 30 e assim vai crescendo, se for cabear no gatonet você consegue ir adiante mais se for fazer como disse de alugar o poste de cara vai ter uma despesa de a R$ 7,00 o poste (sendo otimista) e os postes sendo de 40 em 40 metros de no minimo R$ 1000,00, mais o projeto do poste uns R$ 3000,00 (no minimo) já no primeiro mês da R$ 4000,00 com esse dinheiro você já compra 15 kits para cliente da para ativar os 15 arrecadar o dinheiro da instalação e mais a mensalidade a R$ 50,00 por mês que da R$ 750,00 de RECEITA, ao invés de pagar R$ 4000,00 para alugar poste e ganhar uma conta de R$ 1000,00 por mês você vai ter um patrimônio de R$ 4000,00 em equipamentos e uma receita de R$ 750,00 pensa nisso ... depois que você estiver com uns 100 a 200 clientes você migra para outra tecnologia, pois os preços dos postes já já vão ser regulamentados e os equipamentos de fibra cada vez caem mais ... de inicio fuja das contas mensais fixas, são elas que nos impedem de crescer e nos desanimam principalmente se você não tem receita ainda, como vai pagar aluguel de poste, aluguel de uma sala, funcionário (piso R$ 1000,00 mais 30% de periculosidade), link dedicado, luz, telefone, despesa de carro etc sem cliente nenhum? ... comece pequeno mais sempre pensando grande ... Um abraço e boa sorte ... Rodrigo

  7. #27

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Decidi e vou permanecer com a abrangência em rádio primeiramente.
    Muito obrigado à todos que me auxiliaram e logo mais entro em contato novamente!

  8. #28

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Citação Postado originalmente por josephsmith Ver Post
    Decidi e vou permanecer com a abrangência em rádio primeiramente.
    Muito obrigado à todos que me auxiliaram e logo mais entro em contato novamente!
    Você está em qual cidade, você vai ter acesso a link dedicado, esse link vai chegar de que forma no seu provedor, a região é poluída (5.8)