+ Responder ao Tópico

1. A extensão do bairro é de 8km de rua, contanto com avenida.
    Tem 636, mas é óbvio que nem todo cliente iria assinar.
    Estou fazendo essas perguntas porque to com medo desse investimento passar de 100 mil reais.
    Por isso a dúvida entre fibra e cabo.

2. Citação Postado originalmente por josephsmith Ver Post
    Então, acho que é uma coisa que compensa.
    Estou tirando o CNJP ainda porque antes de divulgar a empresa quero deixar tudo certinho, estou também atrás da SCM.
    Sobre financiamento/empréstimo... Com quanto tempo de CNJP tenho credibilidade para pegar um empréstimo? Vocês sabem?
    Em relação à UTP e fibra, a mão de obra é a mesma coisa?
    Cobraram 1 real o metro pra poder passar fibra pra mim.
    amigo em relação a quanto tempo você precisa para ter crédito em algum banco,
    eu estou com 6 meses de cnpj e nada ainda, aqui os bancos dizem que tem que ter no minimo 1 ano
    to quase desistindo do provedor que ia montar por falta de verba

3. O pior é para quem ainda não monto o provedor ainda e não tem como prova renda (meu caso) kkk

4. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @edmarmega, me desculpe, mas eu nao sei onde vc acha esses cabos baratos, pois o menor valor que achei no de 2 fo foi R$ 1,45...ja o cabo UTP achei ele a R$ 1,06 (dupla capa e auto sustentavel, 100% cobre na MTP)...outra coisa que pra mim iria encarecer demasiado o projeto é que nao tenho nenhuma ferramenta pra trabalhar com fibra, ainda nao fiz treinamento tbem...já com o cabo UTP não preciso de nada especial, vc me entende?
    eu tbem acho que fibra é o melhor cabeamento que existe, apenas ainda não é pro meu bico...quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos poderei ate fazer...
    abraço parceiro...
    Ola Amigo.
    Fibra depende de cidade p/ cidade.
    Esse cabo que vc passou a 1,45, ele é o drop em fig 8.
    Para atender cliente vc pode usar o cabo Flat drop, que custa em media R$ 0,90 o metro, 1 par de conector reutilizavel R$ 30,00, 1 ONU bridge R$ 200,00
    O restante da rede depende da cidade, vc pode fazer um FEET com 72 fo, e soltar caixas de emenda, e dessa sair com CTO com 1x16 conectorizada.
    Vc so vai usar fusão na caixa de emenda, e na montagem da CTO, da CTO para o cliente é conector reutilizavel.
    Os preços vc pode usar
    ispshop.com.br -> OLT, ONU, caixas, splits, cto, emendas mecanicas, e ferramentas em geral
    Parks, Padtec, Cianet -> ativos de rede
    Furukawa, Prysmian -> fibras de FEET (24 a 124 fo), Distribuição (6 a 24 fo), Atendimento ( drop, flat, low friction de 1 a 2 fo)
    Lancore -> curso de FTTH

5. Citação Postado originalmente por meganet1 Ver Post
    O pior é para quem ainda não monto o provedor ainda e não tem como prova renda (meu caso) kkk
    Esquece o banco, e compra parceladas, eu quase fechei meu por causa disso, vc tem a falsa impressão de ter dinheiro, e vc acaba pagando muito caro por isso.

Levanta uma ou varias torres pequenas, começa com radio, depois vc pega um eng faz o projeto de fibra ao redor do seu provedor, e começa bater de porta em porta.

Link pelo amor de Deus, não queira montar provedor com Adsl, isso é tiro no pé vc não tem qualidade para poder vender um produto, imagina vc compra adsl com garantia de 10%, e distribui com garantia de quanto? 10% /10 clientes 1%

Nem por fibra isso vai prestar.

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2015, 08:24
  3. qual o melhor tipo de arquivos para cada tipo de particao ?
    Por almirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-12-2010, 21:33
  4. Média de Preços
    Por morronix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 10-01-2008, 22:52
  5. Compra/Cotação de preços para Wireless
    Por guardian_metal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-12-2004, 06:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L