+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Downgrade Firmware Ubiquiti

    Pessoal boa noite,

    É possível realizar o downgrade da firmware XW 5.5.7 para alguma firmware XM (por exemplo XM 5.5.6)?

    Tentei fazer alguns procedimentos de downgrade e o que consegui foi fazer da XW 5.5.9 para XW 5.5.7.

    Usei o putty, tftp e o winscp para conseguir chegar a XW 5.5.7.

    Espero que possam me ajudar.

    Desde já agradeço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    sim ,tentei fazer o down só que nao funciona de forma alguma. tentei por tftp e por um programa winscp e putty, mas mesmo assim nao consegui.

    comprei umas nanos e elas vinheram com a xw 5.5.9, só consegui downgrade para xw 5.5.7, preciso da xm 5.5.2 ou xm 5.5.6, será mesmo que nao tem jeito de fazer esse downgrade!

    aqui na minha rede uso o compliance test, e essa versao xw 5.5.9 ou 5.5.7 nao tem.

    mesmo ativando a opção do compliance nao conecta na minha rede de forma alguma. tenho medo de atualizar meus rockets e sinceramente nao sei mais o que fazer!

  3. #3

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    @alexandrecorrea, boa noite, será que você nao teria uma solução para minha postagem? vi que você conhece bem a firm da ubnt!

  4. #4

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    @technorte, realmente, parece q é verdade... fiz muitas pesquisas e a tudo que indica, realmente não é possivel realizar o downgrade!

    mas tenho fé, que alguem consegue fazer isso!!!

  5. #5

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    É possível o downgrade sim, desde que usando firmwares da mesma linha. Já postei isso aqui no fórum mesmo. Agora o hardware dos equipamentos com Firmware XW é diferente dos com equipamentos XM, então definitivamente não são somente letras ao acaso.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=176034

    referência sobre as diferenças das versões dos firmwares:

    http://community.ubnt.com/t5/airMAX-.../752392#M39828

  6. #6

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    @marcioelias, foi dessa forma mesmo que fiz o down do 5.5.9 pra 5.5.7. so que as firm sao XW, eu preciso da XM.

    Entao quer dizer que nao vai ser possivel?

    Meus rockets sao todos XM 5.5.6 e esse nano que adquiri ele tá na 5.5.7 XW, mesmo ativando o compliance, ele nao consegue enchergar meu sinal.

    o que me sugere?

  7. #7

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    Colocar canais abaixo de 6000 no Rocket, o problema é que esse Firmware não vai enxergar os canais acima do 6000.

  8. #8

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    @marcioelias, vou tentar fazer isso, e aviso aqui qualquer coisa! Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

  9. #9

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    1- não use Compliance Test, pode interferir em faixa licenciada e eh totalmente ILEGAL
    2- as novas XW não aceitam outro firmware que não o 5.5.7 ou superior (XW).

    3- Use o country code - Brasil e os canais disponiveis nele, sempre respeitando a legislação...

  10. #10

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    @alexandrecorrea, vou partir pra isso mesmo, estou tentando adquiri um rocket m5 de preferencia com o mesmo firm q eu uso para poder realizar a atualização, e fazer testes de bancada com a versao 5.5.9.
    Obrigado pelas dicas!

  11. #11

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    os rádios novos não estão aceitando downgrade, alguns já vem com 5.5.9, mas é bem simples de adicionar o COMPLIANCE TEST, acesse o rádio via ssh e digite o comando abaixo.

    touch /etc/ persistent/ ct
    save
    reboot

    abs.

  12. #12

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    Não use Compliance test, não use SkyGato, não faça manobras no IR, não.. não... não...

    Na teoria a vida do Brasileiro é cheia de "Não's", mais optamos por muitas vezes pulá-los. Essa é a linha que distingue a teoria da prática, infelizmente reclamamos sobre corrupção, mais será que todos somos perfeitos.

    Enfim, não quis dizer nada antes, mais qualquer Tópico relacionado a Downgrade foi aberto imediatamente após a Ubnt remover (pelo menos da GUI) a opção de Compliance Test.

    Não vou dizer que uso esse recurso, mais também não dormiria tranquilo se negasse.

    Essa é uma questão bem delicada, todos conhecemos o certo e o errado (ou pelo menos devíamos), mesmo assim... Como disse um cara a uns 2 mil anos, "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra".

  13. #13

    Padrão Re: Downgrade Firmware Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @marcioelias, vou tentar fazer isso, e aviso aqui qualquer coisa! Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
    Disponha.