+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando tem dois links configura para failover o Link Secundáro fica indisponivel?

    Pessoal, tenho dois links de banda Larga, configurei o failover mas o link secundário fica indisponível para uso só funciona quando o link primário cai?

    Pergunto porque fiz uma configuração para trabalhar só com Failover não tenho Loadbalance e nem quero, mas o link não pinga de fora da rede só na própria RB.

    Eu queria usar este link secundário também em acesso remoto ficando com os dois links habilitados é possível?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Quando tem dois links configura para failover o Link Secundáro fica indisponivel?

    Na verdade tem alguma coisa configurado errado pois voce pode direcionar parte de sua rede por um link e a outra pelo outro link e se um deles para a rede e redirecionada para o que esta funcionando.

    Digamos que voce tenha um /24 saindo pelo link A e outro /24 pelo link B e voce configura que se o link A para vai sair um /23 pelo link B e vice verso. Sempre vai sair pela rota mais especifica e na ausência dela pela menos especifica.

    Essa seria uma forma de se fazer mas existe outras e vai depender de como esta montado sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: Quando tem dois links configura para failover o Link Secundáro fica indisponivel?

    Se configuro um dos links como FAILOVER , ele so vai funcionar quando o outro cair. Na esta nada errado.

    Nesse caso nao vai conseguir utilizar o LINK FAILOVER para acessar o servidor poius ele fica "fora" mentras o outro esta funcionando.

  4. #4

    Padrão Re: Quando tem dois links configura para failover o Link Secundáro fica indisponivel?

    o que vc quer eh uma balance + failover

  5. #5

    Padrão Re: Quando tem dois links configura para failover o Link Secundáro fica indisponivel?

    Bom gente deixa eu tenta ser mais claro na dúvida.

    No momento voltei a usar Loadbalance com Failover e estão funcinando perfeito, ai eu fiz um teste desabilitando o loadbalance e deixando só o failover.

    Foi então ai que apareceu a dúvida, como uso bastante acesso remoto e percebi que quando esta trabalhando só com failover o link secundario(slave) não tenho acesso usando este link mesmo ele estando UP, só consigo com o Link(master).

    Não sei se o problema é regra mau feita ou isso é default de failover desativar o link para fica como backup.

    Abraço