+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Pessoal,
    Boa noite, como orientado pelo nosso colega Marcioelias venho aqui a colocar minha duvida para vcs, vejam:

    - Vejo muitas pessoas falando bem do cacti e como esotu precisando de uma ferramenta para monitorar a rede, pensei em testá-lo. Fui na Hp dele baixei ele mas tem uma parte onde me embananei um pouco, seria essa:

    """"""Cacti requires MySQL, PHP, RRDTool, net-snmp, and a webserver that supports PHP such as Apache or IIS. Please see the requirements section of the manual for information on how to fulfill these requirements under certain operating systems. Please use the install guide for either Unix or Windows for information about installing Cacti.""""""

    Imagino que sejam patch necessarios ao funcionamento dele, o Mysql ja o tenho no pc mas e os outros, como faço??............o detalhe é que queria coloca´-lo numa máquina W7 de 64bit, é possivel?, como?
    DEsde ja agradeço a quem possa contribuir.

  2. #2

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Bom, como te disse nunca instalei ele no Windows, mais em uma busca rápida no google:

    http://pt.kioskea.net/faq/6353-insta...cti-no-windows

    Se vc manjar um pouco de English:

    http://www.cacti.net/downloads/docs/...l_windows.html

  3. #3

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    No fim das contas foi tu mesmo né....kkkkk?.
    Obrigado..
    Mas lendo o tutorial ele não pede pra instalar nada de Mysql, php ou coisa do genero como pensava ele manda instalar somente o executável..... é isso mesmo ou interpretei erroneamente?

  4. #4

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Então, o MySQL é a base de dados para cadastrar os itens que vc vai monitorar. O PHP é a linguagem de script que a GUI do cacti e também alguns outros scripts que ele usa foram escritos, dessa forma vc precisa deles sim.

    Sobre o SNMP, precisa dele para poder monitorar outros dispositivos que tenham suporte ao protocolo (e estejam com ele ativo).

    É via SNMP que vc consegue os dados para fazer o gráfico de consumo de uma interface de rede por exemplo, e o RRDTool por sua vez é a biblioteca usada para construir os gráficos com base nesses dados.

    O problema é que nunca fiz isso no windows mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Uhm...vamos aguardar pra ver se + alguém se manifesta

  6. #6

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Nunca fiz isso nem conheço quem tenha feito:

    http://www.cacti.net/downloads/docs/html/install_windows.html

  7. #7

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Recomendo fortemente Cacti numa distribuição linux debian like ou no proprio debian.
    Ou o proprio CactiEz, que ja vem pre compilado com uma serie de plugins.

  8. #8

    Padrão Re: Cacti, ajuda na instalação e configuração

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Recomendo fortemente Cacti numa distribuição linux debian like ou no proprio debian.
    Ou o proprio CactiEz, que ja vem pre compilado com uma serie de plugins.
    Agradeço, gostei do CactiEz, tem algo de experiencia pessoal a me falar a respeito