Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb configurar gilink como repetidor

    Ola pessoal boa tarde. tenho um gilink 2402i industrial muito bom. aquele branco eu estou tentando configurar ele como repetidor da seguinte forma. configurei um roteador do meu visinho um d- link e tenho a senha do wirelles. quando vou em site survei marco a rede dele mando conectar e da como conectado, porem nao tenho internet via cabo e nem sem fio. se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.um grande abs

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Qual versão do firmware?

  3. #3

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    ap router 6.1 obrigado pela atençao

  4. #4

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Qual o modo de operação que ele esta configurado ?

    Teoricamente o recomendado, é que ele esteja como CLIENTE ISP, e daí, saí por cabo até você.

    Não pesquisei, mas esse modelo de roteador suporta função CLIENTE ISP ?!

  5. #5

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    olha coloquei ele como cliente e a unica opçao que da pra escanear redes sem foi e da a opçao de conectar dai mando conectar ele fica como conectado mas ligo o pc peo cabo e nao funciona a net

  6. #6

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Pronto, já que conectou. Olhe se ele pegou ip pela interface WAN e se esta no padrão da rede de seu amigo.

    Depois disso, veja se vc configurou o servidor dhcp tudo direitinho, MAS LEMBRE QUE DEVE SER UMA CLASSE DE IP DIFERENTE da que vc recebeu.

    E depois olhe se seu pc esta pegando essa nova classe de rede direitinho. Teste navegação. e no prompt de comando da um tracert algum site pra ver a roda que ele da seguindo.

  7. #7

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    amigo obrigado pela atençao. dhcp tem q ser ativado ou desativado estou deixando ele com ip estatico ta correto assim.

  8. #8

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Como notei que vc tem um pouco de dificuldade em redes; aconselho deixar DHCP ativado.

    O raciocínio é o seguinte; seu roteador vai se conectar na rede de seu amigo, receber ip da rede dele. Depois distribuir pra sua rede local, usando o DHCP.

  9. #9

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    e verdade em rede sou meio leigo. coloquei ele como client isp ip 192.168.2.1 tipo de acesso wan ip estatico ip 172.1.1.1 client dhcp

  10. #10
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Esse equipamento com o AP Router somente repete via WDS. Isso depende do outro equipamento suportar e ser compatível.
    Como o firmware original da GILink na última versão ele faz repetidor universal.

  11. #11

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    ata entendi. entao num vai dar nao porque o outro q ta jogando sinal e um dlink velho e e apenas roteador wirelles.atualizei esse gilink com uma firm que tinha essa opçao de rep universal mas nao conssegui a chave dai troquei de novo. obrigado

  12. #12
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Tenho a firmware original que faz repetidor universal. Se quiser te envio. O processo de instalação é via Tftp...

  13. #13

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    quero sim uai por favor. e-mail [email protected].r

  14. #14

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    quando enviar por favor me avise aki

  15. #15

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    aqui eque esta nele e ap router 6.1

  16. #16

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    nao sei qual e a original

  17. #17
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Enviei a cópia do e-mail recebido na época (2011) direto do suporte da GI-Link (nem existe mais o site) firmware versão 1.55. Use por sua conta e risco, depois que instalei ele não consegui mais trocar por outro, mas funciona muito bem com ele.

  18. #18

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    muitissimo obrigado amigo. ja to careca de tanto pesquisar e realmente o site nao axista mesmo. fiz tudo certinho e ocorreu muito bem. porem na tela principal dele aparece tentandfo obter endereçod e ip mas nao obtem. porem ele conecta pelo 192.1268.2.1 obrigado

  19. #19
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    Como repetidor ele fica com essa mensagem "obtendo IP" é so você configurar um IP fixo na LAN para poder acessar ele que funciona. O equipamento que conectar na rede repetida dele vai pegar IP direto do outro equipamento.

  20. #20

    Padrão Re: configurar gilink como repetidor

    ata blz vou ver aki