+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Locação de IPs

    Se ainda tiver disponível, quanto custa o aluguel de um bloco de IPs /30 ?

  2. #2

    Padrão Re: Locação de IPs

    Sim, são 4 validos! Vc sabe se tem disponivel e qual o preço?

  3. #3

    Padrão Re: Locação de IPs

    4 IPs, mais somente 2 utilizáveis. Lembre-se que o primeiro é alocado para identificação da rede e o último para broadcast.

    Se vc precisar de 4 ips utilizáveis o bloco mais próximo que vc precisa é um /29. O mesmo tem 8 IPs, sendo 6 utilizáveis.

    Agora, alugar endereços IP? Para qual propósito? Não seria mais fácil vc solicitar isso ao seu provedor de acesso (mediante um pagamento obviamente) referente a utilização dos mesmos?

  4. #4

    Padrão Re: Locação de IPs

    EO provedor nao tem mais e tbm ta querendo!

  5. #5

    Padrão Re: Locação de IPs

    Cara, isso é obrigação deles ir atrás. Se vc precisa e eles não podem te fornecer, procure outro que possa.

    Entenda que endereçamentos não são somente números, é preciso que alguém seja transito até seus endereços, e esse alguém tem que ser seu provedor.

    Para configuração de transito, é preciso ser um ASN e trabalhar com blocos /24 (no mínimo), caso contrário somente o provedor que te fornece acesso pode te dar isso.

    Digamos que eu te fornecesse estes endereços, todo o teu tráfego teria que passar pela minha rede e ser roteado novamente para o seu provedor, para então chegar a vc.

    Outra dica, se vc precisa de um bloco pequeno, contrate um plano dedicado, normalmente eles fornecem um /30 ou /29 dependendo do plano. Estou imaginando que estes endereços sejam para endereçamento de servidores de e-mail, web, ou algo do gênero certo?

  6. #6

    Padrão Re: Locação de IPs

    Até onde sei repasse de ASN entre empresas distintas esta sujeito a penalidades.

  7. #7

    Padrão Re: Locação de IPs

    Estranho Dedicado dar apenas um /30, qualquer provedor por menor que seja sempre vejo distribuindo ouu /28 ou /29 na grande maioria esse ultimo. /30 é mais coisa daquele famoso "semi-dedicado" Link geralmente ultilizado para supermercados, alguns comerciantes coisa assim, pessoas que não precisam de vários ips, mas que necessitam de uma certa velocidade... Bem mas assim o certo mesmo é o que o @marcioelias falou que você procure outro provedor ou que o provedor de acesso do qual vc é cliente requisite mais ips ao registro.br...

  8. #8

    Padrão Re: Locação de IPs

    Citação Postado originalmente por felipenoogueira Ver Post
    Até onde sei repasse de ASN entre empresas distintas esta sujeito a penalidades.
    Mais onde foi citado o repasse de ASN? A discussão é sobre recursos de numeração (IPv4 neste caso) não sobre ASN.

  9. #9

    Padrão Re: Locação de IPs

    @ChrisMelloBR, é impressão minha ou vc postou um tópico nos classificados oferecendo o aluguel deste mesmo recurso?

    Qual a finalidade destes endereços afinal?

    Isso está no mínimo curioso....

  10. #10

    Padrão Re: Locação de IPs

    Sim, estou oferecendo a disponibilidade e pesquisando a demanda e valor. Voce poderia ajudar? Grata desde já!

  11. #11

    Padrão Re: Locação de IPs

    Ajudar com recursos, não por que para minha demanda os meus estão limitados já, agora, minha curiosidade é como utilizar isso na prática.

    Exemplo, se eu quiser um bloco /30, como é que isso será delegado a mim?
    E como vou ter tráfego em cima desses endereços?

    Pelo menos para mim este é um conceito novo (este tipo de prática pode se tornar comum com o esgotamento dos IPv4) e não consegui entender o funcionamento prático deste tipo de negócio.

  12. #12

    Padrão Re: Locação de IPs

    É isso mesmo! Tenho recursos disponíveis e o mercado apresenta cada vez mais esta demanda. Quanto a designação do range, é feito pelo administrativo do bloco junto ao registro.br, indicando ou dominio, ou cnpj ou cpf do cliente que receberá o bloco.

  13. #13

    Padrão Re: Locação de IPs

    Sim. Até ai Ok. Mais e o que eu vou fazer com um /30, ou /29, ou até mesmo /28 ou qq coisa acima de /24?

    A menos que vc seja meu transito, pra usar em BGP teria que ser pelo menos um /24, por isso não entendi o funcionamento deste negócio.

  14. #14

    Padrão Re: Locação de IPs

    Ainda não conhecemos a infre estrurura de quem vai receber os blocos sendo alguns ISPs e outros DCs ou clientes de DCs

  15. #15

    Padrão Re: Locação de IPs

    Não só é proibido como é impossível tecnica e operacionalmente. Estamos falando de designação a partir de redirecionamento do próprio registro.br.

  16. #16

    Padrão Re: Locação de IPs

    Esta é uma opção de administração de entidades com ASN e recursos de numeração CIDR no próprio Registro.BR, portanto não é proibido que sejam designados blocos para clientes da entidade.

  17. #17

    Padrão Re: Locação de IPs

    Ai que está minha dúvida, e pelo jeito não é somente minha. Vc mesmo @ChrisMelloBR enfatizou que esta prática é comum e desejada para clientes da entidade, no entanto comercialmente o que se vende nesse caso é trânsito, os blocos IPs vem no pacote.

    Agora se a empresa não for seu cliente direto, ou seja não tiver trânsito contratado de vc, como vc vai ofertar estes recursos a mesma?