+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede ponto a ponto com antenas

    Bom dia galera.

    Tenho pouca experiencia com antenas, portanto vou dizer o que preciso fazer, e pedir a ajuda de voces.
    Até procurei uma empresa especializada no ramo, aqui na região só tem uma, mas ja tem quase dois meses, e eles nao passam nenhum tipo de orçamento, nem entraram em contato. Um descaso total, pois pedi algumas vezes, e mesmo assim não se interessaram. Então visto que tenho bom conhecimento de informatica, pensei em encarar o desafio, apesar da pouca experiencia com antenas.

    Preciso interligar 4 pontos (na realidade são 4 lojas) cada uma em uma cidade, sendo que a mais distante fica aprox. a 25 km.

    A principio pensei em colocar uma Omni no ponto principal, onde ficarão os servidores de internet e dados, e direcionais nos outros pontos. Com relação às redes, pensei assim:
    Em cada loja tenho em media 40 maquinas. Então na primeira rede vou usar a rede 192.168.0.0, na segunda loja 192.168.1.0, na terceira 192.168.2.0, na quarta 192.168.3.0. Assim posso controlar pelo squid o acesso de todos os pcs de todas as lojas.

    Preciso saber que equipamentos usar para fazer essa rede, e se o que pensei em termos de rede, está legal.

    PS.: Será que consigo ajustar o alinhamento das antenas usando um gps? Tipo assim, algum app para cel?

    Agradeço antecipadamente a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Rede ponto a ponto com antenas

    que local voce se encontra, passe as coordenadas.