+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pegar link dentro da Eletronorte

    Boa tarde pessoal, estou precisando de algumas orientações de alguém que já tenha necessitado buscar o link dentro de alguma subestação da eletronorte.

    Atualmente tenho link dedicado da embratel, porém a mesma informa não possuir mais banda disponível em minha região, e por isso estou indo atrás de outras empresas que informaram me entregar o link dentro de uma subestação da eletronorte. Apartir dali eu teria que fazer a retirada do link e levar até minha empresa.

    Então existem 2 pontos :

    1 - A sede da minha empresa fica próxima, eu poderia tirar este link por fibra, seriam uns 2 km de percurso, porém tem a burocracia com projeto e o custo mensal com aluguel de postes. Além da necessidade de qualificar meu pessoal para fazer este trabalho na fibra.

    2 - Existe uma torre dentro desta subestação, até o momento não sei se é da eletronorte ou de outra empresa, minha idéia seria de retirar por rádio, nem que fosse necessário o uso de rádios digitais.

    Minha dúvida é, como entrar em contato com essas empresas, iniciar uma conversa sobre isso, como funciona a cessão do espaço dentro destes locais, etc....

    Na verdade, gostaria de dicas de quem já fez ou tem informações sobre este tipo de "compartilhamento de infraestrutura".


    Desde já obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Pegar link dentro da Eletronorte

    qual sua região ?

  3. #3

    Padrão Re: Pegar link dentro da Eletronorte

    isto me entereça tanbem pois quero faser a mesma coisa aqui em BELEM/PA