Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Boa noite galera.
    Estou montando um provedor de internet Wireless,
    gostaria de uma sugestão de quanto cobrar na instalação do serviço e a mensalidade no plano de 2 megas ...
    No cliente estarei usando uma WOM 5000 !

    Agradeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Não usa isso, por favor WOM...
    Procure ter as antenas em Comodato, a instalação varia muito de local para local...
    Eu trabalho apenas com rede cabeada.
    O
    @TechMaycon pode te ajudar.
    Mais mande o joinha para mim, não para ele kkk

  3. #3

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    @Fael nem me fale nem fale, cai na besteira de comprar essas merd@, agora na ultima versao do firmware ccq fica variando de 30 a 100% aleatoriamente. Nas outras versoes nem mostra ccq.

    Na proxima segunda tiro a ultima unidade desse lixo que ainda tenho na rede

  4. #4

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Desculpe se estiver errado,
    mas fazer em comodato os aparelhos no clientes, dependendo do local os aparelhos tem um custo maior pela distancia ou dificuldade do local, é certo cobrar mais pela instalação nos clientes mais difíceis ?

  5. #5

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Cara, difícil entender como a Intelbras erro a mão nessa bichinha...
    Um provedor de amigo meu, o cara tava doando as WOW, diz ele que vai passar o legado de sofrimento para o próximo, kkk.

  6. #6

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Então @reirox você não pode cobrar o mesmo valor para um cliente que vai usar Airgrid e um que Vai usar Nanobeam, Quase o dobro do valor.
    Mais eu prefiro padroniza os equipamentos e microsetorizar a rede, com um rage de 1,5 a 2km por POP.

  7. #7

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    quem tiver wom5000 usado a venda a bom preço, mandar noticias (y)

  8. #8

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
    de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
    sem solução.

  9. #9

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    aqui eu cobro 100,00 de instalação e 60,00 de mensalidade em 2 megas, roda que é uma beleza, e se o cara não tiver 100,00 pra pagar a instalação, também vai dar o golpe em vc futuramente

  10. #10

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Citação Postado originalmente por rpcsistema Ver Post
    Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
    de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
    sem solução.
    Heheh... também tenho essa experiência, pra cada wom5000 ou wog212 pifada tive 3 ou 4 NS Loco M5 ou M2 queimadas. O CCQ das WOM não fica em 100% o tempo todo tipo SXT, Airgrid ou NS nos mesmos locais, mas o throughput é bem proximo, pela diferença de preço acaba compensando.



    Pra definir preço defina numa planilha todos os seus custos mensais, quanto é custo fixo do provedor, quanto é custo de link ou funcionário/combustível pra suporte e instalações.

    Se eu cobrar R$ 500 por 2Mbps vou ter alguns clientes, sempre tem gente que brigou com a concorrencia, ou que foi com a sua cara, e paga o preço que for, então preço depende muito de região, de concorrencia no bairro, de dificuldade de trocar de provedor (Aqui a espera por ADSL é de 1 ano...), mas é meio anti-ético chutar preço lá no alto se você tiver custo baixo, então coloca numa planilha (99% dos pc's do brasil tem Excel instalado, infelizmente 99% dos usuarios não usa) os custos e define a quantidade mínima de clientes pelo preço X ou Y que seriam necessarios pra pagar as contas e dar o lucro almejado (Nada de sonhar com R$ 1 mil de lucro líquido se você só investiu R$ 2 mil na "rede", retorno de investimento ético devia ser algo tipo 10-15%, sem investimento alto o seu lucro será baixo, e seu sustento terá que vir de instalações e manutenções, não do lucro do provimento de internet (Afinal rede boa você instala (2 ou 3 semanas) e não precisa mecher denovo por anos, gasta no máximo 5h.mes em preventivas, então não é ético ter lucro muito alto com investimento baixo se dá pouco trabalho, isso só encarece a internet brasileira)

  11. #11

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Com relação ao valor cobrado na mensalidade isso é relativo de região para região.

    Agora uma coisa eu tenho convicção os provedores deveriam todo inicio de ano fazer um reajuste no valor da mensalidade para pelo menos corrigir a inflação.

    Quando comecei 1 kl de carne aqui na região era R$6,00 hoje na cada dos 20,00, e a minha mensalidade de lá para cá chegou a cair o preço.

    Agora estabilizei a cerca de 2 anos, e pretendo pelo menos corrigir a inflação a cada ano, convenhamos amigos, quando não fazemos isso tiramos uma parcela do nosso lucro, já que o dinheiro a cada ano perde o valor, já que tudo sobe, com a internet não pode ser diferente.

    Não podemos compensar a desvalorização do valor da mensalidade devido a inflação com a entrada de mais clientes, já que no futuro praticamente toda residencia terá internet e o numero de novas instalações será reduzido.

    Então se o salário sobe, combustível, eletricidade, porém o valor da mensalidade sendo o mesmo, estou retirando do meu lucro para não subir a mensalidade, não sentimos porque a rede sempre cresce em números de clientes, mais isso não vai ser pra sempre.
    Por isso os provedores devem se organizar e a cada início de ano corrigir pelo menos a inflação.

  12. #12

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Com relação ao valor cobrado na mensalidade isso é relativo de região para região.

    Agora uma coisa eu tenho convicção os provedores deveriam todo inicio de ano fazer um reajuste no valor da mensalidade para pelo menos corrigir a inflação.

    Quando comecei 1 kl de carne aqui na região era R$6,00 hoje na cada dos 20,00, e a minha mensalidade de lá para cá chegou a cair o preço.

    Agora estabilizei a cerca de 2 anos, e pretendo pelo menos corrigir a inflação a cada ano, convenhamos amigos, quando não fazemos isso tiramos uma parcela do nosso lucro, já que o dinheiro a cada ano perde o valor, já que tudo sobe, com a internet não pode ser diferente.

    Não podemos compensar a desvalorização do valor da mensalidade devido a inflação com a entrada de mais clientes, já que no futuro praticamente toda residencia terá internet e o numero de novas instalações será reduzido.

    Então se o salário sobe, combustível, eletricidade, porém o valor da mensalidade sendo o mesmo, estou retirando do meu lucro para não subir a mensalidade, não sentimos porque a rede sempre cresce em números de clientes, mais isso não vai ser pra sempre.
    Por isso os provedores devem se organizar e a cada início de ano corrigir pelo menos a inflação.
    Quanto a esse reajuste eu também sempre pensei nisso e concordo contigo que deveria ser feito, porém, no ramo de provedor, manter o preço praticamente já é corrigi-lo, pois a tendência do preço sempre é de queda, devido a concorrência das operadoras. Pois 500k há 2 anos atrás era uma coisa, 500k hj muita gente já não quer, então vc cria um plano maior por uma relação preço/Mb menor e satisfaz a clientela e/ou baixa o preço do plano de 500k para ser competitivo, portanto na minha visão, ao manter o preço, automaticamente você "corrigiu ele pela inflação", pois deixou de baixar.

    Mas que o correto seria conseguir fazer esse reajuste, isso eu concordo plenamente, pois tudo sobe de preço.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JohnnyAlbuquerque Ver Post
    Boa noite galera.
    Estou montando um provedor de internet Wireless,
    gostaria de uma sugestão de quanto cobrar na instalação do serviço e a mensalidade no plano de 2 megas ...
    No cliente estarei usando uma WOM 5000 !

    Agradeço desde já

    usa mikrotik sxt lite nos clientes nao usa wom5000 nao !

  14. #14
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    quem tiver wom5000 usado a venda a bom preço, mandar noticias (y)
    Também tenho interesse...

  15. #15

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Pois é amigo, o complicado é isso, ver as operadoras só abaixando. Uma coisa que fiz também nesses todos os anos, foi manter o preço porém sempre aumentando a velocidade, por exemplo planos que começaram em 128k hoje estão em 850k e pagamento o mesmo, isso eu chamo de correção de velocidade, pois a internet a cada dia, as paginas, programas, etc, ficam a cada dia mais pesado, por isso demandam cada vez mais e mais velocidade...

  16. #16

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
    de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
    sem solução.
    No começo falei mal das wom 5000 tambem, mas agora aprendi a trabalhar com elas e é só o ouro, visto que elas é dificil faltar no mercado, já as ubnt faltavam no mercado de vez em quando, como eu poderia falar para o cliente que o meu produto estava em falta.. intelbras veio pra ficar!

  17. #17

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Quem tiver wom 5000 pra vender compro todos, quem fala mal do produto não sabe trabalhar tenho mais de 400 instalados e o melhor deu pau levo na distribuidora, troca imediada, o ubnt é excelente mas vai começar a temporada do queima e o lucro vai pro saco so uso UBNT em ambiente hostil.

  18. #18

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Dessas 400 vc atualizo alguma para versao 4.x pq aqui das poucas porcaria dessas que tenho na rede apos atualizar o ccq simplismente alopro.

  19. #19

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Dessas 400 vc atualizo alguma para versao 4.x pq aqui das poucas porcaria dessas que tenho na rede apos atualizar o ccq simplismente alopro.
    Estou usando a versão 3 a 4 nem coloquei em teste, mas vou verificar pra ver o q da

  20. #20

    Padrão Re: Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Estou usando a versão 3 a 4 nem coloquei em teste, mas vou verificar pra ver o q da
    As poucas que tenho na rede e atualizei o ccq simplismente alopro! Caindo pra 30 a 50% e prejudicando a celula toda